Autor: Felipe CangussuEditora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)Páginas: 400Sinopse: Não leia este livro se não estiver disposto a passar a madrugada imerso no rio de suas palavras. Deixe-o para quem deseja se entregar à sua trama como um apaixonado, à fluidez dessa obra envolvente e um tanto... original.Leitor, deixe-me apresentar:Essa é a história de William, o amigo que todo suicida precisa.De Anderson, o psicopata do bem.Marina, a mulher que amou demais.E Johnny Sacramento, o homem que (quase) morreu três vezes.
A história do livro se passa na cidade de Palmas - Tocantins e começa nos mostrando a realidade de Anderson, um jovem que perdeu os pais quando era muito pequeno e acabou indo morar com seus tios e seu primo William, que por sua vez é um jovem muito alegre e extrovertido. Eles são vizinhos de Johnny Sacramento, um garoto frágil e meio covarde, eles três se conhecem de uma maneira inesperada e logo se tornam amigos. Temos ainda Marina, muito sonhadora e romântica, seu maior desejo é se apaixonar e ter uma família. Os quatro crescem juntos e formam uma forte ligação de amizade, evoluindo e aprendendo.
Anos à frente, Johnny consegue uma excelente oportunidade de emprego em Brasília e decide correr atrás dessa chance de uma vida melhor. Entretanto, quando Johnny se instala na Capital do Brasil, ele começa a sentir uma imensa saudade de seus amigos, o que acaba lhe deixando em um estado de isolamento e depressão. Em um certo dia, ele recebe uma mensagem muito misteriosa que diz o seguinte:
"Querido Johnny, o seu tempo de vida expirou, queira entregar o corpo de aluguel para um dos nossos ceifadores. Você poderá fazer essa devolução através de um suicídio comum. Nós disponibilizamos o "Botão". É muito simples, barato, e nenhum cliente voltou até hoje para reclamar. Você adquire uma nove milímetros, coloca o cano na boca e aperta o botão que fica sobre o gatilho. Informamos que a não devolução do produto acarretará juros posteriores.Remetente: Dona MorteNúmero:666-666"
Johnny pensa que a mensagem é só uma piada de mal gosto e deixa o ocorrido de lado. No entanto, como é de se esperar, ele aceita essa proposta misteriosa e resolve colocar fim ao seu próprio sofrimento puxando o gatilho. Momentos depois, Johnny se vê frente à frente com a Dona Morte e antes de receber sua sentença, ele é reanimado por um grupo de paramédicos, escapando das mãos da Morte. Entretanto, isso não deveria ter acontecido, seu tempo já tinha se esgotado e a Morte não irá descansar até conseguir a alma de Johnny, mesmo que para isso tenha que matar milhares de pessoas, inclusive seus entes queridos.
''O planeta é redondo, e, quando estamos em uma roda que gira, acabamos nos reencontrando com lugares ou pessoas que nunca imaginávamos rever.''
Esta foi uma leitura surpreendente, quando peguei o livro para ler, eu não sabia do que se tratava direito, visto que a sinopse não demonstra muita coisa. Pensei que seria uma história sobre um psicopata, mas ela se mostrou muito mais que isso. Zumbis, demônios de olhos vermelhos, ceifadores, mortes, mortes e mais mortes, estes são apenas algumas das criaturas que surgem para nos aterrorizar nesta trama medonha.
A escrita do autor é muito ágil e dinâmica, com pitadas de sarcasmo, nos levando a passar as páginas rapidamente. Admito que no começo do livro, eu estava um pouco perdida, a leitura estava meio confusa, mas depois de algumas páginas, eu não conseguia parar de ler, este não é um livro para ser devorado, mas sim um livro que devora o leitor.
E o desfecho é o ápice de tudo, onde as pontas soltas se encaixam por completo e fiquei de queixo caído. O autor foi bastante audacioso, digo até cruel, ao matar sem dó personagens muito importantes e de maneiras horríveis. As diferentes mortes criadas pelo autor são bastante originais, nada clichê.
Sacramento é uma das melhores leituras desse ano e eu recomendo muito este livro, não, eu digo que é uma obrigação a leitura deste livro para qualquer leitor. Uma história original, horripilante e viciante.
Oiii.
ResponderExcluirQue top. Acho louco histórias assim.
O cara morro e a morte ainda quer sua alma. LOKO
Caramba heim, gostei mesmo. Linda resenha e amei a capa.
Acho que vou colocar na minha lista de desejados.
Os autores nacionais estão arrasando.
Beijos
Coleções Literárias
Olá
ResponderExcluireu não conhecia esse livro, mas achei bem interessante, no mínimo inusitado!
acho que vai pra minha lista !!! valeu pela dica
ps. obrigada pela visita e pelo comentário
http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br
Olá Andrielle, tudo bem?
ResponderExcluirQue resenha porreta... Me deixou bastante curiosa a respeito do livro.
Eu não costumo ler terror, mas fiquei querendo saber qual o desfecho e se a dona Morte consegue levar Johnny com ela...
bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br
Oi Adrielle,
ResponderExcluirAbsurdamente eu não conhecia o livro.
Mas fiquei encantada com o brilhantismo da tua resenha.
Acho que o enredo me deixa na zona de conforto e por isso leria com prazer.
Beijos
Conversas de Alcova ❤
Genteeee, gostei !
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar nesse livro e agora fiquei super curiosa com ele hehehe.
Beijo !
| O Blog Que Não é Blog |
| Sorteios Na Web |
| Cadastre-se no Egrana |
Pirei, tô indo já pro Skoob marcar esse livro. Adorei que a história se passe em Palmas, é uma delícia ver novos autores nacionais trazendo novas ambientações. Adorei a sua resenha, estou hipnotizada até agora. Preciso ler este livro!
ResponderExcluirOláá!
ResponderExcluirQue livro é esse seem oor! Essa sua resenha me deixou louca e eu esperando o fim, que você dissesse algo mais! E me deixa assim, sem saber já estou indo colocá-lo na minha lista de leitura haha! Parabéns pela resenha, amei!
Beijão da Lari <3
Brilliant Diamond | Fan Page | Twitter
Eita! Que história doida haha mas gostei, é bem diferente, e pelo que você comentou vale super a pena ler! :D
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Tem resenha nova no blog de "Elevador 16", vem conferir!
Me surpreendi com a leitura também. Adoro suspense, e essa leitura conseguiu me conquistar de jeito. Achei bem diferente.
ResponderExcluirhttp://www.apenasumvicio.com
Oie =D
ResponderExcluirAdoro quando vejo a dica de um livro nacional, ainda mais sé é tão bom! Fiquei super curiosa, quem sabe um dia eu leia XD ótima resenha!
Beijos,
Livy
nomundodoslivros.com
Geeente!!! Esse livro <3
ResponderExcluirMortes e mais mortes <3
Morte descobrir seu telefone, preciso de uns favores hahaha
Mano sério não dava nada pelo livro, nunca me interessei a ler nem uma sinopse e resenha se quer, mas sua resenha me deixou de boca aberta e agora necessito :D
Brubs
O Diário do Leitor
Oi,
ResponderExcluirAinda não conhecia o livro, mas fiquei bastante curiosa! Esse livro parece ter um pitada dos livros do André Vianco!
Bjs!
Viciados Pela Leitura
Eu simplesmente amo esse selo da Novo Século, pois nos apresenta obras e autores brasileiros que jamais conhecemos, como é o caso de Sacramento e Felipe Cangussu. Fiquei bastante curiosa com a história, espero ter a oportunidade de fazer a leitura algum dia.
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
Beijos e até a próxima!
www.palavrasradioativas.com
Palmas - Tocantins? Deixa ver se entendi, é um livro nacional que não se passa na Europa ou Estados Unidos? sério, não é clichê? Já me apaixonei e preciso conhecer a obra... E ainda tem sarcasmos? Em que mundo eu estava que não conhecia o livro. sério, sua resenha ficou ótima, apresentou super bem a obra e é uma alegria ver livros criativos e diferentes! <3
ResponderExcluirhttp://www.poesianaalma.com.br/
Cada dia mais fico feliz com nossos escritores, eles arrasam nas histórias e ainda colocam tudo em locais nacionais, amei a resenha, amei a premissa do livro <3
ResponderExcluirhttp://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/
Oi!!
ResponderExcluirRealmente a estória é bem diferente, original!!
Gostei do livro lendo sua resenha.
Gostei mais ainda por ele ter sido escrito por um brasileiro!
Beijo
O Outro Lado da Raposa
Nossa que livro é esse? Essa é a primeira resenha que leio dele e já quero ler ele agora. A sinopse não revela nada da história que você mostrou depois. Já anotei aqui nos desejados.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Amiga eu sinceramente tenho que confessar que gostei bastante da sua resenha.
ResponderExcluirMe pareceu ser uma história bastante envolvente, mas me deu impressão de dar um pouco de medo e sinceramente eu não curto muito, mas eu só vou saber lendo né? Mas mesmo assim adorei tudo que você falou sobre ele. Me chamou bastante atenção e curiosa para saber o que acontece com o personagem.
Venha conferir minha outra resenha
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-seducao-morta-lenda-de.html
Oi, Andriele!
ResponderExcluirAinda não conhecia o livro, mas me surpreendí durante a leitura da resenha.
Todos os aspectos bons da trama citados por você, despertou minha curiosidade para ler livro.
Zumbis+demônios+morte= Eu muito interessada pela obra.
Adorei a resenha.
Beijos
Construindo Estante || Curta a fan page
Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!
Oi!
ResponderExcluirFiquei bem curiosa com sua resenha rs
Gosto de histórias de assassinos e psicopatas, mas essa parece ter uma mistura de várias coisas lol
Aliás, autores cruéis são legais de vez em quando xD
Beijos!
https://choqueliterario.blogspot.com/
Oi Andriele, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei a premissa do livro e estava inclinada a adicioná-li na lista até a parte que aparecem zumbis, agora já não sei pois tenho medo!
bjs
A. Libri
Só pelo cenário o livro já me conquistou. Serio, os autores nacionais têm que colocar outros cenários em seus livros.
ResponderExcluirPela sua resenha o livro é muito louco mesmo (no bom sentido). E que bom que autor mata sem piedade seus personagens.
Beijos!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirUAU, pela capa eu não daria tudo isso. Mas parece ser um livro a la Harlan Coben (meu autor favorito), com mistérios e pontos que se encaixam perfeitamente no final e nos fazer ficar "ah meu Deus, que autor criativo" hahaha
Super beijos <3
http://livros-cores.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirAinda não conhecia o livro, mas legal conhecer ele através de sua resenha!
A história parece ser bem legal espero poder comprar em breve!
http://www.livrosesonhos.com/
Estou começando a me acostumar com livros com lugares brasileiros. No começo eu achava extremamente estranho, mas depois comecei a pensar: Estamos no Brasil. Por que não?
ResponderExcluirSem falar que enjoei dos livros que se passam sempre na Inglaterra, etc.
Mas voltando. Me interessei muito pelo livro e parece que seria uma ótima leitura para meu gosto literário. A resenha está muito boa e me deixou com vontade de ler.
bjs bjs
uau. Não conhecia o livro e também não iria esperar nada demais. Mas essa sua resenha me encantou. Necessito, necessito, necessito, hahahahha
ResponderExcluirEu queroooooooooooooooooooooooo. Adoro livros assim =D
Um beijão
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Olá
ResponderExcluirNão conhecia o autor nem o livro.
Nossa demônios, zumbis não é cmg morro dem edo mesmo
O desfecho me chamou atenção pra ficar de queixo caído é muito bom mesmo
Agora acho que vou vencer o medo e ler rsrs
http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/
Oie! Tudo bem?
ResponderExcluirNossa, que legal a cidade em que o livro se passa! Nunca tinha ouvido falar do livro. E confesso que não esperava essa mistura de criaturas sobrenaturais! :O Eu adoro livros assim... Que nos surpreendem! Entrou pra minha lista de desejados.
Beijos,
Juliana Garcez | Livros e Flores
Esse é um livro que quero MUITO ler. Trata de assuntos que muito me interessam e sempre me instigam. Os personagens parecem ter sido bem construídos, e a trama parece ser original e bem fundada, já quero ler! O fato de ser um nacional me deixa ainda mais empolgada, quero conhecer autores novos.
ResponderExcluirAdorei a resenha.
Beijos
http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/
Já me interessei pela sinopse! rs
ResponderExcluir::Blog Gothic Owl::
http://gothicowl.blogspot.com.br/2015/05/ai-que-fome-vinagrete-rapido-e-facil.html
O livro me conquistou pela sinopse, depois pela sua resenha. E por último pelo título, que passou a fazer muito sentido!
ResponderExcluirMesmo sem ter lido já estou apaixonada e quero pra ontem.
Com carinho,
Celly.
http://melivrandoblog.blogspot.com/
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirA sua resenha sobre esse livro foi a melhor que li até agora, as outras eram bem confusas, acho que por não terem entendido o livro, como você disse, o começo foi meio que confuso né?
Bem, pela premissa é bem um dos gêneros que curto ler, e com um final que te deixou de queixo caído me deixou bem curiosa.Quando puder o lerei sim.
Ótima resenha, bem rápida e convincente.
bjs
Oi,
ResponderExcluirAinda não conhecia esse livro, mas que resenha hein, deixando os leitores curiosos para ler, ainda mais com escrita tão boa, sem conta a sacada do escritor, gosto de histórias que se passam em território nacional e gostei muita da premissa do livro, agora o final foi o que me ganhou, surpreendente e ele conseguiu amarra todas as pontas que estavam soltas, só me resta anota essa dica.
Mais um talento nacional que não quero perde.
Beijos
Mari - Stories And Advice
Meu Deus, que livro é esse!? Adorei cada linha da sua opinião, flor! Fiquei animadíssima para conhecer esse novo talento nacional, porque – francamente – o enredo me soou convidativo e sombrio demais para resistir à leitura (rs). Achei interessante como o autor abordou um tema sobrenatural de um jeito dinâmico e cheio de mistérios! Com certeza, pretendo ler Sacramento!
ResponderExcluirBeijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
oii, tudo bem?
ResponderExcluirembora o livro possua elementos que eu goste bastante o livro não me atraiu muito, qm sabe em outro momento mude de opinião
bjos
Pah
Lendo e Escrevendo
Oi Andrielle!
ResponderExcluirTô com Sacramento na estante desde o ano passado, quando comprei na promoção da Saraiva e comprei pelo gênero mesmo, nem pela capa e nem sinopse. Mas sabe quando a gente compra um livro depois pensa: POR QUEEEEEEEEÊ? então... foi assim KKKKKK até porque não via nenhuma resenha dele em blogues que acesso... até hoje HUAEHUAEHUA Então obrigada, porque eu estava quase colocando ele pra troca mas com a sua resenha me deu altos motivos para me jogar em breve na leitura desse nacional!
Beijos!
www.livroterapias.com