sábado, 16 de maio de 2015

77# Resenha: Filhos de Lilith - O Despertar | Elaine Velasco


Autora: Elaine Velasco
Editora: Madras Teen
Páginas: 160
Sinopse: Alice não se lembra de seu passado, de quem era ou de onde veio. Fatos por ela desconhecidos sobre sua antiga família humana e sua ascendência a ligam diretamente a Lilith, a mãe dos súcubos e íncubos, senhora do inferno, esposa de Lúcifer e rainha das bruxas, tornando-a objeto de desejo de todas as criaturas da noite. 
Tudo que Alice sabe é que seu corpo anseia desesperadamente por sangue e prazer. E, para saciar-se, está disposta a tudo. É assim que Carol a encontra, no centro de São Paulo, e oferece-lhe abrigo, proteção e esclarecimentos. Entretanto, há também um antigo clã de vampiros interessados na garota, que não hesitará em tentar aliciá-la, usando como artifício o belo e sedutor João Eduardo. Batharyal, um notório anjo caído, rei dos ladrões, também possui seus próprios planos para a confusa Alice e entrará nessa disputa. 
Porém, uma estranha força a mantém ligada a seu criador, o excêntrico íncubo Alejandro, que conhecendo-a como ninguém, não hesitará em lançar mão de sua maior fraqueza: o amor por um humano…

Alice não se lembra quem é, de onde veio ou como chegou a casa de Carlos, um antigo amigo do qual não se lembra, ela tem apenas alguns poucos lampejos de memória, que vem à tona em forma de flashbacks e sonhos. Além disso, seu emocional está muito abalado, ela tem repulsa contra a luz, não sente cede, fome ou sequer tem vontade de dormir, sua vida segue preenchida por um vazio desconfortável. 


Porém, em uma noite, Alice nota seus sentidos mais aguçados e sai para fora, onde ela consegue perceber que seus sentidos estão ampliados além da capacidade de um humano normal, seu olfato está aguçado, seus reflexos são precisos e ela consegue ouvir até o menores ruídos, inclusive os batimentos cardíacos das pessoas. Constatando essa nova realidade, Alice sabe que não é mais parte do nosso mundo, ela agora é um ser das trevas e com a ajuda de Carol, uma vampira que ela conheceu em São Paulo, irá descobrir toda uma nova realidade, rodeada por seres sobrenaturais, prazer e sangue.

"Por poder se mata, se morre. O poder move o mundo."

Filhos de Lilith é o primeiro lançamento da Madras Teen, novo selo da Editor Madras, que é parceira aqui do blog. Primeiramente, a criatividade, Elaine Velasco criou uma história realmente diferente, não me lembro de ter visto nada semelhante em outros lugares e isso é uma raridade nos dias atuais, onde os livros de vampiros tendem à ser muito parecidos entre si. 

A escrita da autora é atual, rápida e sem rodeios, tornando o livro de fácil entendimento e bastante dinâmico, além de ela possuir uma boa habilidade com descrições. Entretanto, a partir da metade do livro, eu senti uma queda no desenvolvimento da história, algumas partes passavam muito rápido e os diálogos perderam um pouco da qualidade, alguns deles nem pareciam uma conversa de verdade.

Quanto a protagonista, Alice não me cativou, seu desenvolvimento no livro foi um pouco superficial para mim (muitas dos personagens podem se dizer superficiais), porém, eu criei muita afeição por Carol, que foi a personagem mais divertida do livro, com todo o seu sarcasmo, ironia e seu jeito de menina.

Quando a parte física, a capa está linda (bem dark, bem gótico, amo <3), as fontes do livro são grandes e as folhas amareladas, porém, eu senti um certo incomodo enquanto lia, por que alguns parágrafos eram enooormes, isso não é algo que influencia muito na leitora do livro, mas é algo que particularmente me incomoda.

Por fim, Filhos de Lilith é um livro bom e criativa, mas que precisava de um pouco mais de desenvolvimento, da história e dos personagens. Recomendado para quem procura um livro de vampiros mais adulto e atual, sem cair no pecado dos clichês.






40 comentários:

  1. Eu adorei o livro, também achei bem diferente, não esperava encontrar tantos seres sobrenaturais em uma só trama. rsrs
    Ansiosa para a continuação!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa. E achei a trama bem das boas.

    Anotada a dica ;)

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu li a obra e adorei, achei que cumpriu com a intencionalidade discursiva as as características dos personagens foram respeitadas seguindo alguns padrões sociais. A capa ficou legal, bonita.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha quem leu essa obra foi minha colaboradora e sinceramente ela disse que gostou bastante. Eu não conheço o livro, mas espero ainda ter a oportunidade de fazer a leitura. Mas adorei tudo que você desenvolveu em sua resenha, porque a história me parece ser bastante interessante e espero me envolver =] Parabéns, adorei o seu ponto de vista principalmente.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-temporada-de-segredos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha tem postagem nova
      comenta lá =] Quando atualizar pode me chamar



      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-daisy-esta-na-cidade-olha-o-que.html

      Excluir
  5. Oi José, tudo bom? Esse livro é o próximo na minha lista de leitura.
    Já ouvi coisas muito positivas sobre ele, então espero curtir bastante.
    É uma pena que tenha faltado desenvolvimento para você.. Quero conhecer os personagens para poder tirar minhas conclusões a respeito <3
    Beijos e boa semana ♥

    Thati Machado;
    ⋙ http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  6. Oi José,
    eu li há pouco tempo e apesar de algumas ressalvas gostei da obra.
    Principalmente pela maneira como a autora inovou em relação ao enredo e também a volta dos vampirões em seu estilo mais sombrio.
    Ótima resenha.
    Abraço.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Menino, esse livro parece ser daqueles que prendem a atenção da gente até o fim... gostei :)

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  8. Oi, José, tudo bem?
    Confesso que livros vampirescos não me atraem muito, mas gostei bastante da ideia da perda da memórias e essa transição da personagem.

    Beijão,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oiiii, tudo bem??? pena você não ter gostado tanto assim do livro mais para o final. Mas esse é um livro que eu confesso sou louca por essa capa , mas não sou tão fã de vampiros, hahahhaha
    Tentarei ler e espero curtir :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gosto, mas estou saturada de livros assim: seres do submundo se apaixonando por humanos e principalmente quando envolvem vampiros. Não aguento mais vampiros, mesmo assim achei o livro muito interessante.
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  11. Estou mega ansiosa para ler este livro, entre tantas resenhas negativas a sua me fez ter um pouquinho de esperança. A capa é linda demais!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi José, tudo bem?
    Acredita que o meu ainda não chegou?
    Aí fico lendo resenhas e frustrada por não ler o livro.
    Pena que o livro não te agradou 100%, mas sempre tem livros assim né?
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  13. Oi José, tudo bem?
    Vi algumas resenhas sobre o livro Filhos de Lilith e vi que a maioria dos blogueiros, destacaram negativamente os mesmos pontos que você! Os diálogos que eram mal construidos e em alguns casos desnecessários e alguns personagens sem profundidade.
    A capa desse livro está realmente bem bonita!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  14. Que demais, amei a capa, bem chamativa. Gostei muito da sua resenha, especificou os pontos altos e baixos da obra, acho isso muito importante em resenhas, nossos leitores são nossos amigos. Talvez esse tipo de enredo não me atraia no momento, estou no mundo das fadas, princesas, entre outros hahahaah!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  15. Oi, José!
    Desde a primeira vez que vi esse livro fui conquistada pela capa ♥
    Fiquei muito curiosa, pois adoro livros com essa temática, ainda mais quando a criatividade rola solta.
    Uma pena a protagonista não ter te conquistado tanto, isso é um dos fatores principais para gostarmos do livro, né?
    Adorei a resenha.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  16. Desde o lançamento desse livro eu estava ansiosa pelas resenhas, pois a sinopse era muito boa. Já vi algumas resenhas e as impressões são basicamente as mesma, especialmente com relação a protagonista. Eu espero, e acho que vai acontecer, que o livro tenha continuação para que a história se aprofunde mais e tenhamos um bom enredo, pois pelo vi, esse primeiro livro deixou a desejar em alguns pontos. BJs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    A cada resenha que leio do livro fico mais curiosa pela história, o meu ainda não chegou :(
    A capa realmente é linda, que bom que a escrita da autora é criativa, gosto disso nos autores, outro detalhe que me ganhou é que tem uma linguagem mais rápida, uma pena essa caída na metade do livro.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  18. Esse livro tem sido muito comentado, mas confesso que por mais resenhas que eu leia, o enredo em si não me atrai. Gosto muito de livros desse tipo, mas achei que a história em si é bem clichê.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi José!
    Gostei da forma como a autora ambienta sua história e considero que o enredo tem um grande potencial por sua originalidade, mas assim como você, achei a caracterização dos personagens (principalmente da Alice) rasa e senti falta de mais respostas.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  20. Oiiee
    Eu adorei a leitura, achei uma história de vampiros bem original.
    Além de ter adorado o fato dele ser bem rápidinho e não ter muita encheção de linguiça, hauhauha
    Tô ansiosa pela continuação. beijooo
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o livro mas já quero.
    Por ser um livro totalmente diferente dos clichêsjá vale a pena ler.
    Que pena que pro meio do livro cai o redimento da autora.
    Essa capa ta linda mesmo!

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie!!!
    Esse livro parece ser muito bom.
    A sua resenha foi a primeira que vi que tinha algum ponto negativo, todas as outras que li eram de bastante satisfação.
    Gostei da sua sinceridade mas, ainda acho que vale a leitura.
    A capa é perfeita, dispensa comentários.
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Gostei da capa, gostei da sua resenha principalmente pela sinceridade,a premissa é até boa mas com sua resenha confesso que o livro me decepcionou um pouco, tem tudo pra ser bom mas com esses pontos negativos que você falou como dialogo que perdeu qualidade acabam deixando o leitor sem animo de ao menos tentar a leitura.

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi oi, como vai??
    Filhos de Lilith é um livro que eu quero muito ler, independente de qualquer comentário, quero tirar minhas próprias conclusões.
    Gostei muito da resenha, você soube apontar os pontos negativos muito bem.
    Muitos gostam mas eu particularmente não sou a maior fã dessa capa, mas enfim.
    Espero poder ler em breve e apreciar a leitura!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?
    Eu já li o livro e gostei bastante, embora u ache que não dê ara classificá-lo como juvenil né, tem umas cenas bem hots. Mas achei um romance sobrenatural bem diferente dos que eu já havia lido. E eu adoro a capa, embora não imagine a Alice como essa moça.
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. A capa é muito bonita mesmo. Apesar de você ter falado que a autora conseguiu inovar em um tema já batido, não me interessei em ler. Quem sabe algum dia, mas no momento não está entre os meus desejados.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  27. Vou confessar que preferi não ler sua resenha, porque estou esperando este livro chegar e quero ser pega de surpresa. Porque ando criando expectativas em alguns livros e dando de cara no chão, não quero correr o risco. Mas vamos convir que essa capa está um arraso. Volto aqui depois para ler sua resenha e deixar minha opinião , pós leitura.
    Mil Beijinhos <3

    Mãe,tô escrevendo

    ResponderExcluir
  28. Muito interessante o livro pelo que pude ler da sua resenha, mas não sei se eu iria ler por livre e espontânea vontade. Apesar de gostar de histórias sobrenaturais, estou um pouco saturada e ultimamente tenho procurado por livros high fantasy, quem sabe depois de ler mais algumas resenhas eu não mude de opinião.

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/szx

    ResponderExcluir
  29. Oiee
    Li o livro tem um tempo e adorei.
    E olha que eu andava sem paciência pra vampiros, mas curti a originalidade da autora e a maneira que ela desenvolve a trama sem muita enrolação.
    tô no aguardo pela continuação.
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  30. Já ouvi falar muito desse livro e as opiniões são diversas, eu tenho uma certa curiosidade, mas não irei com muitas expectativas quando surgir a oportunidade da leitura, gostei da sua resenha, muito bem escrita e desenvolvida!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oie! Tudo bem? Já ouvi falar super bem dessa obra, tanto que estou super curiosa para lê-la! :) Acho a capa incrível e a premissa também. Você foi o único que não deu 5 estrelas até agora (que eu tenha visto, né) rsrs E uma coisa que sempre me intrigou e ninguém nunca falou foi se 160 páginas são suficientes para um bom desenvolvimento. Fico feliz que tenha abordado isso em sua resenha. Valeu! =)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  32. Olá, muito boa a sua resenha. Já li o livro e também senti que a primeira metade foi mais interessante.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Oi José!
    Achei a sinopse desse livro bastante promissora, e adoro essa capa. O que me intriga é se a autora conseguiu desenvolver bem a história em tão poucas páginas, já que originalidade parece que não vai faltar!
    Abraços!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Eua doro o tema de vampiros, especialmente quando são adultos. Porém outro ponto que me inspira a ler é o desenvolvimento dos personagens e pela resenha deu pra ver que é meio fraco.
    Mas se eu tiver oportunidade leria com prazer a história.
    Obrigada pela resenha.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  35. É bem chato quando o personagem principal não consegue nos cativar :/ Confesso que quando o personagem é chato a leitura pra mim se torna bem cansativa. Mas nada é perfeito, não é mesmo?
    Adoro a premissa desse livro, curto histórias vampirescas, mas não sei se leria... Quem sabe mais pra frente...
    Adoro essa capa, super dark.

    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá, alguns amigos meus que leram amaram e outros nem tanto.Eu estou com ele aqui e doida pra começar logo a leitura, em breve a farei e espero amar tudo, uma pena você não ter curtido tanto assim.

    bjs


    www.adorkable.com.br

    ResponderExcluir
  37. Oi José, tudo bem?
    Achei a premissa desse livro bem legal e acho como você que ele saiu da mesmice, a autora soube fazer algo diferente (pelo menos foi essa minha opinião ao ler diversas resenhas do livro) mas a sua foi a primeira que li no qual não fazia um elogios a personagem principal. Espero descobrir melhor lendo.

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Oie, tudo bom?
    Mesmo com os problemas da narrativa que você citou, estou com vontade de ler esse livro porque as histórias com vampiros tem me surpreendido. É um dos livros que já entrou para a lista de desejados, apesar dos parágrafos grandes e a protagonista sem grandes atrativos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir