segunda-feira, 27 de outubro de 2014

55# Resenha: As Amazonas das Montanhas | Marih Macar


Autora: Marih Macar
Editora: Modo
Páginas: 293
Sinopse: Das paixões ardentes às missões sangrentas. Envolva-se na magia misteriosa praticada nas montanhas… Ao se aventurar com o namorado pela Cordilheira dos Andes, Ludmilla sofre um acidente e acorda dias depois em um lugar estranho, sem o namorado e em meio a mulheres exóticas e misteriosas. Após descobrir que fora salva por alguém chamada por ‘bela’, fatos inusitados acontecem e ela se apaixonada pela tal mulher, vindo a descobrir de que se tratava de uma importante guerreira amazona. Ludmilla tem uma escolha – voltar para sua terra, enterrando o segredo das amazonas ou viver uma vida selvagem repleta de aventuras ao lado de novas amizades, novas descobertas e de um novo amor. É chegado o momento de um esperado combate. Uma batalha que poderia mudar definitivamente seu destino. Os fatos se sucedem em ritmo tenso e surpreendente até o final.






Ludmilla é uma típica garota mimada da cidade grande. Em busca de uma aventura ela sai de carro com seu namorado para conhecer as montanhas andinas e termina sofrendo um 'acidente'. Dias depois ela acorda em um quarto desconhecido, sem saber onde está e o que aconteceu. Após um tempo lhe é explicado que ela está numa das várias aldeias amazonas e que ela foi salva por Kíria, uma guerreira amazona que tem o apelido de 'bela' por causa de sua grande beleza.

Kíria passa à ser a responsável por Ludmilla, mostrando-lhe como funciona uma aldeia amazona e explicando seus costumes e tradições, além de revelar segredos sobre a "Grande Nação Amazona". Nesse pequeno espaço de tempo nossas duas protagonistas começam a se aproximar e dessa aproximação surge uma paixão ardente e avassaladora. Entretanto, para ficar com Kíria, Ludmilla tem que largar tudo que deixou em sua casa e se tronar uma guerreira amazona.

Ludmilla toma uma decisão e parte para casa com a certeza que nunca mais verá a aldeia das amazonas e sua amada Kíria. Um ano depois, Ludmilla está arrependida e quer a todo custo voltar para o lado de Kíria, com a ajuda de Diouxie (outra amazona), Ludmilla consegue voltar para a aldeia das amazonas, porém o futuro ainda tem muitas surpresas e reviravoltas para as nossas heroínas.


Eu peguei As Amazonas das Montanhas para ler com muitas expectativas, afinal, eu adoro a estória das amazonas (isso surgiu a partir da Xena rsrs) e estava muito ansioso para ver como a autora as tinha colocado no nosso mundo.

A sociedade, ou melhor, Nação, criada pela autora é bem complexa, vemos no enredo do livro as simbologias e tradições místicas das amazonas, como também vemos a organização de sua sociedade no mundo atual. O que me chamou a atenção nessa parte é o fato das amazonas estarem se modernizando e se adaptando ao nosso mundo sem deixar suas tradições de lado, pois estas estiveram muito presentes no livro.

As personagens criadas pela autora são várias e variadas, além do triângulo amoroso principal (Ludmilla, Diouxie e Kíria) temos outras guerreiras na aldeia, cada uma com seus problemas e sua estória. A personagem que menos gostei foi a Ludmilla, não que ela seja de toda ruim, mas ela foi bem mimada e chatinha em várias cenas do livro. Em contra partida, adorei a Kíria, uma brava guerreira, honrada e com uma estória de superação bem marcante.

Para mim, o ponto negativo do livro foi a falta de cenas de ação, não foram tantas quanto eu esperava. E o livro tem algumas cenas hot, isso para mim não foi um problema, muitos podem ter receio de ler o livro por causa disso, mas a autora soube elaborar bem essas cenas, não as deixando pesadas demais (já li coisas bem mais hot que isso rsrs).

Por fim, recomendo o livro, adorei!




4 comentários:

  1. Não conhecia esse livro e comecei a ter curiosidade pela capa, depois de ler a resenha tive certeza de que é uma história bem diferente do que estou habituado, mostrando como funciona uma aldeia amazona e todos os seus costumes, a mistura de momentos que a autora usou com o acidente, a salvação e a paixão entre as personagens deve tornar a leitura ainda mais viciante, mesmo que falta cenas de ação e tenha algumas cenas mais eróticas não vejo problema, se o livro tiver um enredo que consiga se manter sem recorrer tanto as tais cenas, a personalidade também de cada uma das guerreiras e da Ludmilla mostram o contraste claro entre as mesmas, mais um livro para a lista de desejados.

    ResponderExcluir
  2. Ludmilla queria umA aventura ... e de fato foi presenteada por uma!
    Tirado o acidente e claro! Kíria parece ser um garota muuito simpática
    mais claro deve ter ser lado brota de ser. Isso acho que vai chateá um pouco
    a Ludmilla. Em geral e curti a historia, fiquei curiosa pra descobrir um pouco
    mais sobre a personalidade dos personagens e aventura que pode espera!

    ResponderExcluir
  3. Que capa perfeita *o*
    Quando eu comecei a ler a primeira coisa que me veio a cabeça foi realmente a Xena(Saudades Gabrielle) e depois que você citou acabei gostando do livro mais ainda.Vou assumir que é diferente de tudo que eu já li ate agora, e apesar de não achar surpresas muito legais, vou procurar ler com toda certeza *-*

    ResponderExcluir
  4. Apesar do ponto negativo (considerando apenas a falta de ação haha) me interessei bastante pela história. Ainda não conhecia o livro e quero ler algo diferente do que estou habituado. Vou dar uma chance pra Ludmilla hahah essa capa ficou show!

    ResponderExcluir