quarta-feira, 8 de outubro de 2014

54# Resenha: Geek Love - O Manual do Amor Nerd | Eric Smith


Autor: Eric Smith
Editora: Gente
Páginas: 208
Sinopse: Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.









Geek Love é um guia para Geeks que estão à procura de um relacionamento. Neste livro nós somos o Player 1 (como o próprio autor nos chama) e estamos a procura do nosso Player 2, para isso o autor nos guia e auxilia nos vários níveis de relacionamento, desde a paquera, o primeiro encontro e o término da relação. Tudo isto de uma maneira leve e bem divertida.

Geek Love possuí muitas referências a jogos, gibis, filmes e séries (afinal, ele é focado no universo Geek). Então se você é um fã desses meios, vai se identificar logo de cara com este livro.

Ai vem aquela pergunta: "Este livro é só pra Nerds?" Não! Ao meu ver, qualquer um pode ler este livro e entender e se divertir com ele (independente do sexo ou se você é ou não um Geek). Claro que em algumas partes eu fiquei meio perdido em algumas partes, afinal, como eu disse, o autor se usa de muitas referências do universo Geek, e isso pode confundir um pouco, mas eu consegui entender muito bem o foco de cada capítulo (ou seria melhor dizer fase?) do livro, até me identifiquei com muitas dicas que o autor dá.

E por falar em dicas, Geek Love é realmente um ótimo manual para um relacionamento. O autor fala de tudo, de como manter a relação saudável, como não deixar a relação ficar monótoma, tudo isso de uma maneira leve e na quantidade certa.

A dica que mais valorizei no livro foi a de nunca desistir, mesmo que você receba um "não" ou que o relacionamento termine, o que você viveu irá servir de experiência (XP) para uma próxima vez em que você se sairá melhor.

E eu não posso deixar de falar da parte física do livro, é lindaaaaaa! Todas as folhas são coloridas, com ilustrações feitas de bites, aqueles dos jogos de arcade, principalmente Super Mario (não tem como abrir este livro e não se lembrar do bigodudo).



5 comentários:

  1. A ideia do autor de misturar elementos do mundo nerd com relacionamentos foi genial, afinal são eles que sempre tem problemas em relação a isso, como começar uma conversa e assim evoluir para os encontros e consequentemente namoro, pelo perfil da editora achava que era um livro mais voltado para auto-ajuda, na verdade em certo aspecto é, só que não do jeito que eu imaginava.
    Realmente um manual com dicas valiosas e na minha opinião o ponto mais positivo é ele ter conseguido narrar tudo isso de um modo leve e divertido, inserindo tantas referências, ainda não tive a oportunidade de ler e fiquei mais animado para realizar essa leitura ao saber como é a edição, um trabalho muito bem feito da Editora Gente.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente bem diferente este manual!
    Não sou a ''Nerd'' mais sou completamente apaixonada por tudo que referir a isso!
    Algumas pessoas acha que sou mas..... por gosta, como voce disse no post
    ''jogos, gibis, filmes e séries'' !
    Sobre livro e simplesmente tem linda historia de fato! Manual com dicas otimas
    pra Geeks. A capa e linda e bem nerd onde representa coisa que eles amam
    que os jogos !

    ResponderExcluir
  3. Oi, parece ser uma leitura interessante, precisava de um desses, mais não sei se leria. Mais que bom que você gostou da leitura. Já vi algumas pessoas falarem desse livro, mais nunca despertou minha curiosidade.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse livro, a parte física é sensacional! A princípio achei que seria uma história de um garoto e uma garota nerd e quando fiquei sabendo que era realmente um manual fiquei muito ansioso pra ler. Recomendo bastante!

    ResponderExcluir
  5. Olá *-*
    Eu adorei a sinopse e a capa do livro, mas pensei que era mais pra autoajuda mesmo.Gostei da ideia do autor e mais ainda da possibilidade de alguém que não é "nerd" entender o livro.Pelo que você falou a editora caprichou mesmo nesse livro, pena eu não estar em nenhum relacionamento, se não iria lê-lo de certeza...

    ResponderExcluir