segunda-feira, 7 de julho de 2014

Filmes Vistos na Semana

Olá pessoal. Essa é a nova coluna aqui do blog. Nestas postagens, que faremos toda segunda-feira, iremos avaliar e fazer pequenos comentários sobre os filmes que vimos na semana.

Título: Malévola
Diretor: Robert Stromberg
Duração: 97 minutos
Gênero: Fantasia
Lançamento: Maio de 2014
Nota: 5/5 - Ótimo
Sinopse: Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.

Comentário (José Ferreira): Bem, foi com muita expectativa que eu comecei a assistir o filme Malévola, como sabemos esta á mais uma re-leitura de um clássico infantil (A Bela Adormecida). Entretanto, neste filme vemos tudo pelo ponto de vista da vilã da história, a Malévola. No filme podemos acompanhar de perto como surgiu essa vilã e porque ela se tornou tão má. A interpretação de Angelina Jolie foi incrível, ela fez a Malévola se tornar umas das minhas personagens favoritas (ela é Diva!). Outra interpretação que merece palmas foi a do Sharlto Copley, ela soube representar todos os sentimentos do personagem Stefan, foi bem marcante na trama. Por fim, Malévola é um filme que, na minha opinião, vale muito a pena assistir.


Título: Jogos Vorazes: Em Chamas
Diretor: Francis Lawrence
Duração: 146 minutos
Gênero: Ação, Drama, Ficção científica
Lançamento: Novembro de 2013
Nota: 4/5 - Muito Bom
Sinopse: Após a espetacular manobra de Katniss Everdeen e Peeta Mellark para vencerem a 74ª edição dos Jogos Vorazes, Panem entrou um estado de caos. Na Capital, o ato dos tributos foi encarado como um ato de amor. Nos distritos, foi um ato de rebelião contra o cruel governo que rege o País. Sob pressão do próprio Presidente Snow, Katniss e Peeta terão que consertar o que fizeram na turnê da vitória e convencer toda população que estão realmente apaixonados. Mas o Massacre Quaternário (uma edição reformulada dos Jogos Vorazes, que ocorre a cada 25 anos) está vindo prometendo mudar pra sempre a história de Panem e do casal de amantes desafortunados do distrito 12.

Comentário (José Ferreira): Demorei, mas finalmente consegui assistir esse filme. Bem, antes de tudo, quero dizer que nunca li o livro Em Chamas, logo eu julgarei esse filme somente como filme, pois não farei comparações (livro x filme). Neste segundo filme eu senti uma nova sensação ao assisti-lo. As interpretações continuam boas, a J. Low arrasou, como sempre, (principalmente no final, quando ela faz aquele olhar 'Agora a porra ficou séria' para a câmera). Eu gostei deste filme tanto quanto o primeiro e tenho certeza que vem muita coisa boa pela frente. Que venha A Esperança Part. 1!!!


Título: Harry Potter e a Ordem da Fênix
Diretor: David Yates
Duração: 138 minutos
Gênero: Fantasia, Aventura, Drama
Lançamento: Julho de 2007
Nota: 5/5 - Ótimo
Sinopse: Harry Potter (Daniel Radcliffe) retorna à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, para cursar o 5º ano letivo. Logo ele descobre que boa parte da comunidade bruxa foi levada a acreditar que o retorno de Voldemort (Ralph Fiennes) foi uma mentira inventada por Harry, o que põe sua credibilidade em dúvida. Além disto, o Ministro da Magia Cornélio Fudge (Robert Hardy) impõe à escola a presença de Dolores Umbridge (Imelda Staunton), que torna-se a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas. Acontece que as aulas de Umbridge, apesar de aprovadas pelo ministério, abrangem apenas temas amenos, deixando os alunos despreparados para os perigos dos dias atuais. Incentivado por seus amigos Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson), Harry decide encontrar-se em segredo com um grupo de estudantes, visando a prática de magia. O grupo se autodenomina como a "Armada de Dumbledore", mas logo passa a ser vista como uma ameaça ao próprio Ministério da Magia.

Comentário (José Ferreira): Eu não sou fã de Harry Potter (nunca li os livros), mas assisti todos os filmes e este é o meu filme favorito da série. Eu estava sem fazer nada essa semana, ai bateu uma vontade enorme de assistir esse filme, e foi o que eu fiz. Sério, adoro de coração esse filme, quando os estudantes se revoltam e quando finalmente conhecemos o ser mais odioso desses livros, a Dolores Umbridge, que mulher ruim, eu não gosto nem um pouco dela (ninguém gosta). Também nesse filmes conhecemos outra vilã que amamos odiar, Belatrix, glamorosa, diva, maligna, essa sim é uma vilã que amamos odiar. Eu recomendo muito esse filme, podem assistir (mas eu acho que quase todo mundo já assistiu), não vão se arrepender.


Por hoje é só galera, acho que somente eu assisti filmes essa semana, mas semana que vem vamos ver os filmes que Andriele ou Manoel assistiram também. Tchau!


Um comentário:

  1. Eu tenho curiosidade em ver Malévola, pois o filme recebeu muitas críticas positivas, além de que a Angelina está simplesmente perfeita nesse papel, fiquei encantada com ela, quero ver ela atuando agora, mas já sei que posso esperar uma boa atuação *-*
    Quanto a Harry Potter, eu nunca li os livros e nem assisti aos filmes, sou quase um ser de outro mundo kkkk Mas pretendo conhecer a história, no entanto, quero conhecer através dos livros e não dos filmes.

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir