domingo, 26 de agosto de 2018

[201] Resenha: O Preço de Uma Vida | Cristiane Krumenauer



Titulo: O Preço de Uma Vida
Autor(a): Cristiane Krumenauer
Editora: Novo Século
Pagina: 350
Saiba Mais: Skoob
Sinopse: Naiona, uma analista de inteligência empobrecida, tem a chance de pôr sua vida em ordem com a recontratação pela empreiteira J. G. Tavares. Mas, para isso, terá que aceitar a missão mais desconcertante de sua carreira: investigar o assassinato do único herdeiro do empresário, Danúbio Tavares. Enquanto a investigação se aprofunda, Naiona mergulha em detalhes mórbidos da família da vítima, incluindo a venda de uma garotinha na década de 1980, resultando na fortuna que patrocinaria a fundação da construtora. Terá essa Garotinha-sem-Nome as respostas quanto ao assassinato de Danúbio? Talvez ela e seus problemas estejam mais perto do que todos imaginavam.



De inicio a história passará na década de 1980, onde iremos encontrar uma menininha que irá passar por maus bocados, o que a faz partir pra longe de sua casa. Mas o que poderia ser o fim da jovem garota, o destino lhe dar uma chance e uma dupla de jovens a encontra e a levam em direção a São Paulo.
Os pés descalços já estão em carne viva. Por queimarem na terra quente e de tanto corre. A menina com cinco anos de idade parece não cansar nunca. É que o cansaço está sendo calado por uma força maior  o medo.
Contrapondo-se a essa história, vamos agora acompanhar o dia-a-dia da detetive Naiona, e vê que sua vida está um pouco fora dos eixos, mas isso pode mudar quando ela recebe a noticia que Danúbio, o herdeiro da J.G. Tavares é morto na Africa. Pensado não apenas em embolsar um gordo pagamento, mas também ajudar ao pai do jovem, Naiona parte nessa investigação a procura de pistas sobre o paradeiro de seu assassino.

Mas o que parecia ser uma investigação fácil para Naiona, acaba se transformando em uma teia de novas descobertas, como a história da jovem garota encontrada por Getúlio, pai de Danúbio, e seu irmão. na década de 1980 e a venda da jovem garota sem nome. Alem disso, a detetive terá que lidar com a chegada de um hacker que está mandando e-mails carregado de ódio para os familiares de Danúbio pelo seu próprio e-mail, além da desconfiança de Beatriz acerca das investigações dela.

A partir dai vemos o desenvolver da trama, com momentos narrados na década de 1980 onde tudo aconteceu e o presente. Será que o que Getúlio fez com a jovem garota no passado poderia está agora refletindo o seu presente? E quanto vale o preço de uma vida?
Eu tenho três balas, eu tenho três vidas 
Mais uma vez me aventurei numa fantástica história da Cristiane, conheço a mesma desde seu primeiro livro e vejo o quanto ela evoluiu, não apenas em sua escrita, o que é bastante notório, mas também suas fontes de pesquisa. Um livro bem estruturado com um enredo repleto de tramas que lhe prende do começo ao fim. O preço de uma Vida não é apenas um livro para nos entreter, mas para fazermos refletir sobre o preço de nossos atos. Minha unica ressalva em relação a obra foi a quantidade de personagens coadjuvantes na trama, sei que eram fundamentais, porem as vezes eu ficava um pouco perdido.

Novamente vemos Cristiane Krumenauer abrilhantar a literatura brasileira com sua obra, com um enredo bem construído e bem embasado. Ao final, agradeço também a mesma por me colocar em seus agradecimento, fiquei muito lisonjeado. Se você procura um livro com um enredo bem estruturado e um desfecho de tirar o folego, O Preço de uma Vida é mais do que uma boa pedida.

Inclusive os dois últimos livros da Cristiane Krumenauer estão em promoção no site dela

  

19 comentários:

  1. Uau que história, adoro investigação é meu gênero preferido!
    Deixe-me entender, temos então tráfico humano nesse livro? Porque se a menina foi vendida... Caramba..
    Vou entrar em contato com autora para comprar seu livro.
    Gosto muito quando autores nacionais buscam escrever seus suspenses no Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Manoel.

    Já li um livro da autora que eu gostei bastante, ela tem muito potencial. Fico feliz em saber que a narrativa dela está evoluindo, torço para que ela faça muito sucesso.
    Eu amo suspenses, sei que a narrativa da autora é boa, com certeza irei anotar a dica para ler o livro futuramente!

    ResponderExcluir
  3. Oi Manoel!

    Tudo bem? Nunca li nada da autora e confesso que esse livro dela também não chamou a minha atenção, achei o enredo bastante confuso para ser bem honesta, mesmo adorando um bom thriller acho que vou passar a dica.

    É ótimo saber que você notou que a narrativa da Cristiane evoluiu, esse é um dos prazeres de se acompanhar um autor desde o começo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    É muito bom quando vemos o quanto um autor evolui conforme eles escrevem mais livros, isso no deixa muito felizes. Eu ainda não conhecia esse livro e nem autora, mas parece bem interessante, ainda mais pelo cuidado que ela teve em escrever essa história. Para quem gosta muito desse gênero, parece ser uma leitura mais que indicada. No meu caso, eu vou ter que passar a dica. Mesmo o livro parecendo ter uma boa trama, eu acabaria não lendo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Manoel.
    Ainda não conhecia a autora, mas achei a proposta do livro muito interessante! Gosto muito do gênero e estou sempre em busca de um mistério para desvendar!
    Vou anotar a dica e conferir essa promoção!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Ola Manu! Que bacana essa história! Fiquei interessada demais por essa premissa! Será que essa garotinha tem alguma coisa haver com toda essa vingança que parece estar chegando para esses homens que venderam tantos anos atrás? Gostei da perspectiva da história no passado, que dá mais um ponto interessante pra trama! Gostei muito da dica! Obrigada por compartilhar!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada por suspenses, então, quando notei que O Preço de Uma Vida seguiria por esse caminho já fiquei interessada. Mas lendo sua resenha e entendendo do que se trata a trama a minha curiosidade só aumentou. Deus do céu! Como eles puderam vender uma menina? Por que diabos de motivos fizeram isso? Mas não consegui perceber que ligação a morte do Danúbio pode ter com um acontecimento tão antigo. Será que foi vingança? Que o mataram por que a família dele vendeu a menina em 1980? Estou muito curiosa! Quero ler!!!

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Eu não conhecia seu blog e achei um amorzinho! Parabéns pelo trabalho incrível. Eu também não conhecia a obra em questão e pela sinopse eu não daria nada, foi a sua resenha que me conquistou. Fico feliz que a autora tenha evoluido tanto assim em sua escrita, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia a autora que você tanto gosta dos trabalhos e sinceramente achei bem interessante essa premissa, principalmente por ter um bom mistério a ser solucionado. Pela capa jurava que era só mais um drama, mas lendo sua resenha fiquei com vontade de conferir, principalmente por ser um livro bem estruturado e com a escrita da autora em um enredo bem construído.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oie amore,

    Não conhecia o livro até então... mas vamos lá!
    Que intenso o livro... e muito interessante!
    Adoro livros com enredos bem construídos, e esse me parece que tem um enredo muito bom e pensado.
    Dica anotada!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu as vezes fico um pouco perdida com a quantidade de personagens também, foi bem o que aconteceu com Morte Súbita da JK Rowling, só que eu acabei gostando do livro. Esse me chamou atenção por causa dessa questão do tempo, fiquei curiosa para saber a relação do passado com o presente. Dica anotada!

    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu sou dessas que ainda julga o livro pela capa. /mejulguetambém
    Mas se não fosse sua resenha - que está maravilhosa - eu teria "corrido" desse livro. E agora estou aqui, querendo esse livro para ontem.
    Obrigada pela dica.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu gosto bastante de histórias que envolvam investigações e pela sua resenha já fiquei bem curiosa para ler esse livro e descobrir se a garotinha do passado tem alguma ligação com o que a Naiona vai investigar.

    ResponderExcluir
  14. Oie.

    Eu não conhecia a autora, mas deu para sentir a trama muito bem só pela sua descrição. É muito bom quando lemos mais de um livro do autor e percebemos sua evolução, nesse caso, também com as fontes utilizadas. Adorei a premissa e anotei a dica. Espero poder conhecer o trabalho da autora em breve.

    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Manoel! É a primeira vez que tenho contato com essa história. Bom saber que a história consegue se superar e evolui de forma prazerosa. Parabéns pela resenha, conseguiu me contagiar!
    Bjs
    Luucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  16. Oi Manoel, não li nada da autora ainda, mas uma coisa me chamou a atenção na sua resenha e foi comentar sobre as fontes de pesquisa que a autora usou pra construir seu enredo. Eu adoro perceber isso na escrita e já quero ler este livro aqui em função disso.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?

    Ainda não conhecia as obras citadas, mas já me animou para saber um pouco mais. Saber que a autora amadureceu em sua escrita e sua pesquisa, nos trazendo uma boa história, é algo a se admirar. O enredo, por outro lado, me deixou bem curiosa, quero saber mais sobre a trama e quero ver como tudo foi desenvolvido. Ficarei feliz em ler esses livros, por isso já coloquei na minha lista de desejados <3
    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Oi Manoel. Como vai?
    Gostei muito da premissa do livro e vou anotar a sua dica. Gosto de romances policiais e este pela sua resenha tem uma trama bem montada e bastante ação.
    Um abraço.
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir