terça-feira, 1 de agosto de 2017

[4] Na Telona: Tudo e Todas as Coisas


Título Nacional: Tudo e Todas as Coisas
Título Original: Everything, Everything
Lançamento: 15 de junho de 2017
Duração: 1h e 36min
Direção: Stella Meghie
Distribuidora: Warner Bros
Gênero: Drama, Romance
Sinopse: Maddie (Amandla Stenberg) está prestes a fazer 18 anos, mas ela nunca saiu de casa. Desde a infância, a jovem foi diagnosticada com Síndrome da Imunodeficiência Combinada, de modo que seu corpo não seria capaz de combater os vírus e bactérias presentes no mundo exterior. Ela é cuidada com carinho pela mãe, uma médica que constrói uma casa especialmente para as necessidades da filha. Um dia, uma nova família se muda para a casa ao lado, incluindo Olly (Nick Robinson), que se sente imediatamente atraído pela garota através da janela. Maddie também se apaixona pelo rapaz, mas como eles poderiam viver um romance sem se tocar?

Tudo e Todas as Coisas é um filme de romance juvenil baseado no livro de mesmo nome, que foi relançado recentemente no Brasil pela editora Arqueiro. No filme, somos apresentados a Madeline, uma jovem de quase 18 anos que nunca viu o mundo fora de sua casa, pois sofre de uma grave doença imunológica que pode matá-la ao menor contato com o mundo exterior. No seu pequeno universo, ela passa seus dias lendo livros, fazendo exercícios e cursos online, além de conviver com a mãe, que é sua médica, e a sua enfermeira Carla.

A vida monótoma de Madeline começa a mudar quando uma família se muda para a casa vizinha, cujo filho mais velho, que se chama Olly, começa a chamar a atenção Madeline e despertando seu interesse. Logo, eles começam a se comunicar via mensagens de texto e e-mails, fazendo surgir um sentimento entre eles, mas o que acontece quando começa a se amar alguém que você não pode tocar?


Esta é uma história que eu já conhecia, pois eu li o livro e ele é um dos meus favoritos. Como leitor, o filme é bastante fiel ao livro, existem mudanças muito pequenas em relação a história original e que ao meu ver só serviram pra tornar o filme melhor. As re´presentações dos desenhos que a Madeline faz no livro e a relação do Olly com o seu pai são algumas das coisas que sofrerem alteração no filme, mas que não me incomodaram em nada.

Na minha opinião, as atuações foram boas e achei que a Amandla Stenberg e o Nick Robinson ficaram perfeitos nos papéis de Madeline e Olly, foram os atores que mais se destacaram para mim, principalmente a Amandla Stenberg, pois ele soube muito bem passar os sentimentos da personagem, todas as emoções de quem está descobrindo todo um universo que nunca conheceu. Em contrapartida, achei a atuação da atriz que interpreta a mãe da Madeline fraca.


Achei um começo do filme um pouco lento demais, mas logo essa sensação desapareceu conforme a história avançava. Sobre a estética do filme, as cenas são bem feitas e muito bonitas, com uma ótima fotografia. Outro detalhe que dá para notar no decorrer do filme é a forma como todo é mais branco no começo (roupas, cenários, etc) e conforme a história avança, mais cores vão surgindo na tela, acompanhando as mudanças na protagonista e na vida dela. A trilha sonora também está muito boa, as músicas são agradáveis e gostosas de ouvir.


Tudo e Todas as Coisas é um ótimo filme, bem feito e uma adaptação literária muito fiel ao seu original. Com certeza vai agradar todos os aqueles que leram e gostaram do livro, além de ser uma ótima escolha para aqueles que procuram um filme com uma história de romance leve e com um desfecho inesperado.



13 comentários:

  1. Olá José!
    Eu perdi esse filme no cinema, não deu para ver :(
    Ainda não li o livro, mas achei a história sensacional!
    Adorei sua opinião sobre a adaptação. Acredito que eu vá gostar bastante :)
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  2. Oi José!
    Tô louca pra ver esse filme! Infelizmente não consegui ir ao cinema, mas uma amiga disse que adorou.
    Ela também amou o livro, logo...
    Me interessei bastante pela síndrome da Maddie. É estranho e deve ser legal conhecer uma personagem assim.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ver esse filme! O livro é maravilhoso e espero que a adaptação tenha ficado tão boa quanto!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Vi o trailer aqui e parece ter um visual incrível mesmo.
    Vou chorar vendo esse filme com certeza :(

    Excelente texto e vou procurar para assistir. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi, José! Eu tenho o exemplar, mas ainda não tive a oportunidade de ler. E quando eu assisti ao trailer, fiquei bastante curiosa para iniciar a leitura, a história parece ser linda e muito emocionante. Mas eu tinha receio do filme não ser tão bom quanto o livro. Porém após ler a sua crítica fiquei aliviada e irei dar uma chance ao filme também. Obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  6. Oiii José tudo bem?
    Lembro-me que desde que houve o lançamento desse livro eu me vi bem interessada em ler o livro naquele momento, mas quem vi que teria o livro já o coloquei em minha lista para assistir, gostei muito de saber a sua opinião e anotei a dica novamente, deve ser incrível e deve passar uma mensagem linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!

    Eu não assisti nem vi ao filme ainda... Maaas fiquei feliz em ver sua resenha e saber que ele é bem fiel ao livro!
    Espero ler em breve é claro, ver o filme tbm!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oiiii tudo bem??

    Estou louca para ver esse filme, mas ainda não li o livro, e acredito que deva ler antes de fazer.
    Adorei saber dos pontos fortes e fracos do livro.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. Hello!!
    Um dos livros e filmes que mais quero ver é esse!
    Achei a premissa romantica tao linda e mta gente so elogia e pela resenha vejo que é tudo isso e mto mais.
    ja quero livro e o dvd.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Oie, é sempre bom quando um filme segue originalmente o enredo do livro, sem muitas alterações prejudiciais. Gostei de saber que as atuações foram boas e que o filme tem boa fotografia e trilha. Bacana isso de as cores irem mudando conforme a vida da personagem também muda. Eu não li o livro ainda, mas espero fazer isso em breve.

    ResponderExcluir
  11. Oie! Tudo bem?

    Li bem por cima sua resenha pois ainda não assisti ao filme e muito menos li o livro, mas estou ficando louca com todas as resenhas que estão saindo sobre ele, todos falam muito bem e estou ficando ansiosa para assistir! kkkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Li o outro livro da autora e achei bem fraquinho, duvido que eu veja esse filme (ou leia o livro), mas as imagens são lindas, com certeza é uma produção muito bem feita!

    ResponderExcluir
  13. Opa! Estava precisando de uma dica de filme para assistir no final de semana, vai ser esse. Gostei da sua dica, mas aí fico naquele dilema, leio primeiro ou vejo o filme? Por via das dúvidas vou ler primeiro e no final de semana já vejo o filme.

    ResponderExcluir