sábado, 24 de junho de 2017

[15] On the Radio: K.A.R.D

Oláaaa gente! Hoje é dia de postagem na minha coluna musical, já faz meses que eu não postava nada nela, então decidi vir aqui apresentar para vocês um grupo que estou viciado no momento, o K.A.R.D.


K.A.R.D é um grupo de K-Pop (pop coreano) que eu conheço já faz um tempo e que estão fazendo uma turnê no Brasil atualmente. Então eu pensei que seria um bom momento para falar deles por aqui.

K.A.R.D é um grupo novo no mundo do K-pop, eles surgiram ano passado e tem um diferencial por ser um grupo misto (com homens e mulheres), o que não é muito comum nesse estilo musical. Os integrantes são (na foto, da esquerda para direita): BM, SoMi, JiWoo e J.Seph, e cada um deles é representado por uma carta de baralho diferente. Atualmente o grupo tem somente três músicas lançadas, mas que são um total sucesso entre os fãs de k-pop, principalmente os brasileiros (incluindo eu mesmo <3). As músicas se chamam Oh Nana, Don't Recall e Rumor, com as respectivas capas abaixo: 


O som do grupo tem uma pegada bem dançante, com refrões viciantes e batidas gostosas de ouvir. Pra mim eles são um dos melhores grupos atualmente e eu amo de paixão cada uma de suas músicas. e por falar nelas, vamos dar uma conferida em cada uma delas assistindo os videoclipes abaixo:


1. Oh Nana


Oh NaNa foi o primeiro single do grupo, que já começou com o pé direito. A música é muito dançante e animada, o clipe oficial tem essa aura sombria que, na minha opinião, não combina tanto com a música, mas eu ainda gosto mesmo assim.


2. Don't Recall


Don't Recall é a minha música favorita do grupo e dos últimos tempos, eu escuto ela várias vezes no repeat só pra vocês terem noção de como estou viciado! Ela é também a mais popular entre os fãs e, como a anterior, é muito dançante.


3. Rumor


Rumor foi lançada recentemente e, em comparação com as outras músicas, ela não é tão animada, mas é uma delícia de ouvir. O clipe oficial foi feito em parceria com a marca de celulares LG, por isso a tela imita a resolução de um celular. Curiosidade: dizem que o clipe foi gravado com celulares da marca como forma de divulgação, mas não posso confirmar (rsrsrs).



Encerro por aqui pessoal! Espero que tenham gostado de conhecer o K.A.R.D e se apaixonado por eles da mesma forma que eu :-P. Até a próxima!



14 comentários:

  1. Oie...
    Confesso que as músicas que você selecionou não sou muito meu estilo musical, mas, gostei de conhecer as músicas apresentadas.
    Amei o post <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Nao conhecia o grupo, mas ainda assim devo dizer que nao curto esse estilo. Ainda assim, achei as musicas bem interessantes, especialmente Rumor. Obrigada pela indicação!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Oieee, tudo bem?
    K-POP não é muito meu estilo, mas acabei ouvindo essas músicas e adorei Rumor *-* Valeu a indicação, e vou passar a dica para algumas amigas que gostam de K-POP!

    Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Meni do céu, não consigo gostar desta coisa de K-pop sabe, não gosto da música ou da língua, mas amo as coreografias. Até porque eles são bem estilosos e tem um jeito legal, mas de resto não me convence sabe?

    Greice Negrini
    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  5. K-pop não é um estilo que me atraia muito, mas ainda assim reconheço ser um ótimo estilo musical. Apenas, não presto muito atenção nele. Já conhecia esse grupo e o ponto que acho mega positivo neles é o fato do grupo ser misto, fugindo um pouco do esteriótipo. Adorei esse seu post, bexitus!

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Quase nunca ouço musica nacional/ internacional e não era fã de K-Pop até hoje..
    Simplesmente adorei a K.A.R.D., as danças e o ritmo. Os clipes são bem produzidos e as músicas tem uma pegada boa, com pop da melhor qualidade. Só não sei se eu conseguiria cantar pois pelo que eu vi eles misturam coreano e inglês. rsrs
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    uns meses atrás eu estava dando uma olhada em uns canais no youtube e acabei vendo pela primeira vez algo sobre os K-pops, confesso que achei tudo muito interessante na época e até assisti a alguns vídeos, mas depois de um tempo acabei perdendo o interesse. Gostei da sua postagem, as músicas são realmente bem dançantes e deve ser maravilhoso para quem curte.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oiiii tudo bem??

    Não esperava muito do grupo, ainda mais quando disse que era Coreano. Mas fiquei impressionada com o som deles.
    Muito legal, não esperava, gosto de posts musicais assim para conhecer grupos novos.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  10. Oie amore,

    Simplesmente adoro descobrir novos sons... e adorei seu post de hoje.
    Não conhecia o grupo até então, mas curti um cadinho.
    Só não sei se vou me apaixonar tanto quanto você... masss... valeu a indicação!

    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Dá pra acreditar que eu nunca ouvi K-pop? Sim, sou completamente desatualizada. Eu realmente preciso pesquisar mais sobre esse estilo de musica. Enfim,eu ouvi Don't Recall e realmente é boa, quem sabe eu não me informe mais sobre o grupo. Obrigada pela dica ❤️
    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi oi José,
    quem amou o seu post foi a minha irmã (rsrsrs). Ela gosta de músicas com essa pegada coreana e de K-pop, como meu estilo gira em torno de Ed e Shawn, deixei pra ela ver a sua dica. Como eu já mencionei ela não só viu o seu post como amou conhecer mais algumas músicas.

    Bjoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  13. Olá, tenho que admitir que tenho um pouquinho de preconceito com KPOP pq eu NÃO CONSIGO CANTAR, mas, de fato as músicas são boas e agora tão na minha cabeça! Não vou dizer que amei a dica pq ela ficou na minha cabeça e eu não consigo cantar kkkkk, mas achei que o seu post foi muito original e que, em tempo de KPOP haters (que só sabem da existência de BTS) é muito importante...

    ResponderExcluir
  14. Hey!

    Adoro o universo coreano e tudo que o envolve, como estão sempre com novidades não conhecia o grupo ainda, sei que recentemente fizeram uma apresentação aqui em São Paulo, um amigo meu foi e disse que muito bom mesmo. Espero poder conhecê-los um dia também.
    Beijos.

    ResponderExcluir