sábado, 28 de janeiro de 2017

[13] On the Radio: BLACKPINK

Oláaaa! Passamos uns dias sem postar por causa de alguns imprevistos, mas estamos de volta \o/! Então aumenta o som ai, que hoje temos mais um post da nossa coluna de indicações musicais!


Pela primeira vez vamos falar de um artista/grupo de K-pop, o gênero musical coreano que é febre em todo o mundo. Hoje eu vim falar da minha girlband favorita desse seguimento: BLΛƆK PIИK!

Antes de falar do grupo, vou fazer uma breve introdução sobre o K-Pop para quem desconhece. K-Pop é um termo usado para se referir ao pop coreano, que como o próprio nome já diz, é originário da Coreai. Esse gênero se tornou uma febre mundial de uns anos pra cá, ele é caracterizado principalmente por grupos de garotos ou garotas, sendo que são raros os grupos mistos ou artistas solos/duplas. As músicas do K-Pop geralmente são muito contagiantes, os videoclipes são extremamente bem trabalhados, com coreografias impecáveis, com cenários e figurinos que agradam ao olhos de quem assiste, ou seja, tudo é muito limpo (visualmente falando), talvez esse seja o principal motivo de ser algo tão popular. Dito isto, vamos falar do grupo em questão.

O BLACKPINK é formado por quatro integrantes de nacionalidades diferentes, que são: Jennie, Jisoo (ambas coreanas), Lisa (tailandesa) e Rosé (australiana). O grupo estreou em 2016 e foi criado pela gravadora YG Entertainment (isso mesmo, no K-pop as gravadoras que criam, treinam e formam os grupos), segundo a própria, o nome do grupo vem do fato de rosa ser uma cor ligada a beleza e delicadeza, juntando isso com o preto tem-se o contraste de uma banda que é bonita, mas que além disso possui muito talento.

Capas de SQUARE ONE e SQUARE TWO, respectivamente.

Até agora o grupo tem dois Miniálbuns lançados, intitulados SQUARE ONE e SQUARE TWO, contendo quatro singles já lançados com seus respectivos videoclipes, que veremos agora!


1. Whistle (휘파람)


Whistle é o primeiro single do grupo, a música começa com uma batida lenta, seguida de partes com Rap e versos bem cantados, chegando em um pré-refrão com uma mudança de batida total (algo que achei bem interessante) e terminando em um refrão que possuí um das coisas que mais me atraí em algumas músicas, a presença de assobios. É um clipe que mostra um lado bem badass das integrantes.


2. Boombayah (붐바야)


Boombayah foi lançado juntamente com o single anterior, mas ganhou mais atenção e se tornou o carro-chefe da banda. A música tem tudo que é necessário para se tornar um hit, versos contagiantes e elétricos, muita dança, recheado de cores fortes e um refrão chiclete seguido de um ótimo drop eletrônico. Óbvio que ela foi um sucesso e eu, assim como vários fãs, a adoro.


3. Stay


Stay é a música do grupo que mais se diferencia das outras, ela é mais calma, sem coreografia ou batidas eletrônicas e acompanhada principalmente por um instrumento de corda. Apesar de diferente, eu gosto bastante dessa música, ela me transmite tranquilidade e é ótima pra dar uma relaxada.


4. Playing With Fire (불장난)


Deixei a minha favorita para o final, Playing With Fire é a música do grupo que, para mim, mostra melhor as qualidades de cada uma garotas, com boas partes de Rap e um refrão que não consigo evitar de cantar junto quando ouço, seguido de um drop dançante, mas não tão pesado quanto o de Boombayah. É uma música que considero maravilhosa em todos os aspectos. Simplesmente amo!



Então galera, gostaram da indicação de hoje? O que acharam? Já conheciam o K-pop e/ou a banda? Se sim, quais artistas vocês mais gostam? Me digam nos comentários! <3


10 comentários:

  1. Oi, José!
    Gosto dos clipes de k-pop sempre são muito criativos e chamativos. Além dos grupos dançarem muito!!!
    "Boombayah" já tinha visto no youtube em um programa que acelera as músicas e os artistas tem que dançar depressa. rsrs...
    Curto músicas aleatórias de k-pop. Não tenho preferência por nenhum grupo, além de quê, não conheço muitas. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha ouvido falar em grupos de k-pop mais era aquela coisa superficial, sabe? Nunca parei de fato para conhecer uma, essa foi a primeira que soube mais. Elas realmente tem um grande talento, agora, confesso que não fazem muito minha praia pois prefiro o espanhol, italiano. Mesmo assim, como fã do gênero pop reconheço que elas são muito boas. Espero que elas fiquem bastante tempo juntas. :)

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  3. Oiee José ^^
    Eu já cheguei a ver alguns clipes de K-Pop, e eles são mesmo incríveis e muito bem feitos. Gosto principalmente das coreografias...haha' queria saber dançar assim *-* Não gostei muito da música "Whistle", e nem de "Boombayah", pra falar a verdade. É que não é o tipo de música que eu gosto. Me encantei por "Stay". Esse é o meu tipo de música...haha' ♥ "Playing with fire" também é incrível. Adorei!
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Não gosto muito deste estilo, apesar de uma musica ou outra sempre conseguir me chamar atenção. Achei legal você mudar o foco e trazer um pouco mais desse gênero que vem conquistando tantos fãs.

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Eu gosto muito de K-pop apesar de não conhecer muitos grupos, eu tenho na minha playlist Super Junior, Girl Generation e Exo. Eu amei poder conhecer as meninas e com certeza irei acompanha-las.

    ResponderExcluir
  6. Não ouço muito K-pop, pois vejo mais coisas japonesas que coreanas... Ouço só mais em eventos do gênero.
    E não é muito meu estilo de música, não ouço k-pop em casa, por exemplo, quando tenho coisas que realmente curto ouvir...

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oii, ainda não conhecia muito sobre kpop, mas tenho algumas amigas que são viciadas!
    Entrei aqui no post achando que não ia entender nada, mas achei ele bem explicativo e, no final, descobri que até já conhecia uma música delas, aquela boombayah - já devo ter visto em algum vídeo no Faceboook ou algo assim pq me pareceu muito familiar haha
    É sempre muito bom conhecer estilos novos e músicas que eu ainda não tinha muito contato :))
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Amo músicas, amo conhecer novas músicas, bandas e cantores. Só que k-pop é um estilo que não conseguiu me atrair ainda. Sei que faz muito sucesso com a galera hoje em dia, no entanto não é muito minha praia. Por isso deixo a dica passar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii tudo bem?
    Nunca tinha ouvido, mas não é o som que eu curto,sei lá tenho meio que um pé atras com tdo que vem do outro lado do mundo. kkkk
    Mas coisa minha mesmo. Puxou olhinho já não gostei.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  10. Olá José, tudo bem?
    Menino... não conhecia essa banda sabia? E tenho que confessar que eu tenho uma grande dificuldade, ou talvez preconceito ridiculo, com esse tipo de musica, então... vou deixar a dica passar ta? Mas achei legal o fato de cada uma ter uma nacionalidade? Adorei isso haha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir