segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Séries: Penny Dreadful

Olá pessoal! Já faz séculos que não tem postagem nova, né? Pois bem, outubro foi um mês muito louco, dava pra escrever um livro com a quantidade de coisas que aconteceram neste curto espaço de tempo Ufa! Mas bem, vamos pro que interessa, a série de hoje é Penny Dreadful!


Eu comecei a assistir Penny Dreadful por recomendação das minhas amigas que são viciadas em séries. 

É difícil explicar sobre o que se trata a série, mas vou tentar. Na Londres do século XIX temos a história de Sir Malcolm Murray, um explorador muito famoso que teve a sua filha sequestrada por uma entidade maléfica. Para salvar a sua filha, ele começa a caçar seres sobrenaturais (em sua maioria vampiros), para achar tais seres ele conta com a ajuda de Vanessa Ives, melhor amiga de sua filha e uma mulher com um passado sombrio.

Em uma de suas caçadas, eles contratam Ethan Chandler, um habilidoso atirador circense, após matarem um ser monstruoso, eles o levam até o  Dr. Victor Frankenstein (esse mesmo que vcs estão pensando), que examina a criatura e se junta ao grupo. Vou parar por aqui, que o resto é spoiler.

(Da esquerda para a direita: Homens: Ethan Chandler, Dr. Victor Frankenstein, Dorian Gray, Sir Malcolm e Sembene/ Mulheres: Brona Croft e Vanessa Ives)

O que me atraiu em Penny Dreadful foram os personagens, grandes nomes da literatura de ficção e terror estão presentes na série, Van Helsing, Frankenstein, Dorian Gray, são comente alguns dos nomes que aparecem em todo o enredo. Isso com certeza se deve ao nome da série, eu dei umas pesquisadas e descobri que Penny Dreadfuls eram publicações de ficção e terror vendidas na Inglaterra no século XIX.

A série possuí somente 8 episódios em sua 1ª Temporada (já foi renovada para a segunda), entretanto, cada episódio são bem extensos, o que compensa a quantidade. O episódio mais marcante para mim foi o último da temporada, ele com certeza me deixou bastante ansioso pelo que vem por ai.



5 comentários:

  1. Olá José tudo bem? não conhecia a série, mas apenas pela fotografia e roupas já me chamou a atenção, não sei por que me lembrou algo tipo Tim Burton hahaha talvez não tenha nada ver! Vou dar uma olhada no piloto com certeza!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Eu assisto uma infinidade de séries e sempre estou começando mais, ainda mais no intervalo das grandes produções, assisti dois episódios de Penny Dreadful e confesso que gostei bastante, estava muito ansioso para o lançamento e acompanhava cada novidade, estou com altas expectativas para esse segunda temporada mesmo sem ter terminado a primeira, além de ter grandes referências a clássicos de terror tem um elenco de peso, uma ambientação e figurinos perfeitos, gosto do sotaque londrino dos personagens, agora terei mais tempo depois de dezembro e voltarei a assistir com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Ja ouvi falar desta serie Penny Dreadful
    somente vagamente, atraves de uma amigo, sinceramente não liguei muuito!
    Achei que seria muito boa. Apos ler seu blog Jose de fato fiquei com curiosidade
    de acompanhar esta serie e descobrir e ser aprofunda na historia!

    ResponderExcluir
  4. Que mistura violenta *o*
    Já tinha ouvido falar da serie, mas ninguém tinha me recomendado ainda, só acompanho quatro series na tv, e estou precisando mesmo procurar algumas novas pra assistir, me parece ser meio tenso, mas como faz varias referencias deve ser uma coisa bacana.

    ResponderExcluir
  5. Vou confessar que fiquei meio que com um pé atrás pra ver essa série. Dorian Gray é um dos meus personagens favoritos e fiquei com "medo" deles "estragarem" ele na série mas assim que eu colocar minhas séries em dia iniciarei a famosa Penny Dreadful! Espero que não me decepcione.

    ResponderExcluir