sexta-feira, 7 de julho de 2017

[185] Resenha: Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir | Sarah MacLean


Título: Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir
Série: Os Números do Amor (Livro 3)
Autor(a): Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Saiba mais: Skoob
Sinopse: Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra. Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton. O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.

Juliana Fiori é uma jovem italiana, que após a morte de seu pai descobriu possuir dois meio-irmãos na Inglaterra, logo a jovem viaja até o país para conhecer seus novos e únicos parentes. Contudo, a vida em Londres não é nada fácil para ela, já que ela não consegue se enquadrar nas regras sociais tão rigorosas dos ingleses, além de se tornar o centro das atenções da aristocracia, pois ela é completamente linda e um escândalo ambulante. O que só é agravado pelo fato da mesma ser irmã de uma marquês, uma filha ilegítima, estrangeira e possuir um temperamento muito forte.

Simon Pearson é o duque de Leighton, conhecido por todos como um homem poderoso, frio e que se mantém distante de qualquer escândalo, para manter intocável o título e a reputação de sua família. Um dia ele conhece Juliana e fica encantado por sua beleza, assim como ela fica atraída por ele, mas todo esse encanta se desfaz no momento que Simon descobre quem ela é de verdade, mostrando a Juliana a sua face frio de nobreza.

Durante um baile, Juliana se vê novamente face a face com Simon e sente a necessidade de acabar de uma vez com a arrogância do duque, propondo-lhe um desafio com o objetivo de provar de uma vez por todas que qualquer um, inclusive ele, pode se deixar elvar pela paixão.

"Ela é só paixão. Ele está preso às tradições."

Este é o terceiro e último livro desta série da Sarah MacLean, uma trilogia que a fez se tornar uma das minhas autoras favoritas do gênero. Admito que este livro não me agradou tanto quanto os outros dois, mas ainda assim eu amei a leitura do começo ao fim. A escrita da autora continua leve, divertida e viciante, além das descrições de todas as cenas serem muito bem feitas, me levando a vivenciar os momentos vividos por todos os personagens.

Juliana é uma protagonista de temperamento muito forte, ela se deixa levar pelas suas emoções e não aceita nada calada, além disso ela possui um peso muito grande a carregar e que só fica maior conforme a sociedade londrina insiste em menosprezá-la, apesar disso, ela não abaixa a cabeça e faz de tudo para provar que todos estão enganados a seu respeito, eu adorei ela e torci a cada minuto pelo seu final feliz. Simon, por sua vez, é completamente diferente, ele é frio, arrogante e não deixa transparecer nenhum resquício de emoção, não consegui gostar muito dele no começo do livro, mesmo sabendo de todo o seu passado e da forma como ele foi criado, mas ele conseguiu se redimir comigo no final a história. 

"Ela era tudo o que ele jamais fora - emoção e paixão e entusiasmo e desejo. Ela não se importava nem um pouco com seu nome, seu título ou sua reputação. Juliana se importava com o homem que ele poderia ser. E fazia com que ele quisesse ser esse homem. Mas isso era impossível".

O romance dos protagonistas nesse livro, na minha opinião, foi mais trabalhado do que nos anteriores, principalmente pelo fato de Juliana precisar ultrapassar as barreiras que Simon possui para chegar até o seu coração, ele passou uma vida inteira sem receber amor e afeto de verdade, o que o tornou muito frio e alheio ao seu lado emocional. É lindo e completamente satisfatório ver a máscara de arrogância dele se desmanchando, com certeza a melhor parte do livro. Por falar nisso, acho que esse livro é um dos que mais representa esse lado esnobe e preconceituoso da aristocracia britânica, algo que em outros livros eu vi de maneira menos aprofundada.

Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir é um romance leve e divertido que representa muito bem as melhores características do gênero e fecha com chave de ouro uma trilogia que ganhou seu lugarzinho especial no fundo do meu coração. Recomendo para todos este e os outros dois livros anteriores, que também são maravilhosos.


10 comentários:

  1. Estou em uma faze de paixão total por livros de época. O que aparece, tô lendo. Adorei a resenha, me parece uma história leve, divertida (como você mesmo disse). Vou procurar saber mais sobre os anteriores. Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  2. Oiii tudo bem??

    Não sou muito de romance de época, mas preciso mudar isso. Sempre estou prometendo começar a ler o estilo.
    Já havia lido resenhas sobre esse livro e me chamou muita atenção. Com seu comentário então acabei tendo mais vontade.
    Adorei a resenha
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  3. Já li muitas resenhas desse livro e todas são positivas! Não sabia que ele fazia parte de uma trilogia, me parece um bom livro pra quem curte romances de época, talvez um dia eu leia ele,curiosidade não me falta!

    ResponderExcluir
  4. Oi oi querido!
    Peço que me desculpe, mas mesmo sabendo que não tem spoiler, eu pulei algumas linhas. Eu estou aguardando faz 1 mês para ler o este livro, e não quero ler muitos detalhes sobre os personagens. Quero ser pega de surpresa por detalhes e ações que são únicas das personagens da série. Mas amei os quotes, e sua opinião sincera.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Eu quero MUITO ler esses livro, acho que são geniais e romances de época são maravilhosos por si só. Espero poder conferir em breve, já vi varias resenhas dele e a sua também só me instigou ainda mais a ler!

    ResponderExcluir
  6. Olá José,
    Estou louca de curiosidade para ler esses livros, pois sempre leio muitas coisas positivas sobre eles. Fiquei contente por você ter dito que, pra você, esse foi o romance mais bem construído. Não tenho dúvidas que o romance é leve e divertido.
    Espero curtir.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oi. Essas publicações de livros de época da Arqueiro são um colírio para os olhos, tanto pela capa quanto pela escrita e conteúdo. Acho muito legal focar nessas heroínas que são lutadoras e de opinião forte.
    Adorei a premissa! Dica anotada 😘

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu estou super curiosa com essa obra, desde que fiquei sabendo do lançamento de seu primeiro volume. Achei bem legal você citar que nesse o romance foi mais bem trabalhado, já que ando sentindo falta disso nos romances de época que venho lendo. Adoro protagonistas femininas com opinião forte!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, José!
    Eu amo essa série! Os livros anteriores são ótimos e estou super curiosa para ler este também. Já alguns comentários dizendo que é o melhor da série, então estou com grandes expectativas para esse livro.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Gostei muito de ler uma resenha por uma visão masculina, tenho muitos amigos que amam romances históricos, mas não é um gênero que me agrada muito.
    Espero mudar minha opinião, pois é cada um mais lindo que o outro, mas o receio sempre ganha.
    Um beijo.

    ResponderExcluir