sábado, 29 de abril de 2017

[172] Resenha: O Mais Profundo dos Oceanos | Joyce Santalme


Título: O Mais Profundo do Oceanos
Autor(a): Joyce Santalme
Editora: Arwen
Páginas: 167
Saiba mais: Skoob
Comprar: ArwenBooks
Sinopse: Daniela cresceu longe da mãe, sendo criada apenas pelo pai, um homem que procurava suprir a ausência com presentes caros e viagens. Cansada de tudo isso, decide assumir as rédeas de sua vida e, nesse processo, conhece Thálasso.
Thálasso é um amigo sem igual, um jovem com o poder de acalmá-la, fazendo as coisas parecerem muito mais fáceis do que ela sequer poderia imaginar antes dele. Porém, até que ponto esse sentimento é apenas amizade? Daniela prefere arriscar descobrir a resposta para essa pergunta e assim parte para a Grécia com Thálasso, em uma viagem cheia de beleza, romance e mistérios que vai mudar toda a sua vida.

Daniela é uma jovem que possui uma vida meio conturbada, ela está no último período da sua faculdade de Economia, apesar de ela não gostar muito do curso, mas continua nele por pressão do pai. Além disso, ela não sabe muito sobre a sua mãe, pois a mesma a abandonou dias após o seu nascimento, sem nenhuma explicação. Tudo andava normalmente na vida de Daniela, até que começam as aulas para uma turma nova e ela se depara com um jovem misterioso chamado Thálasso. Logo de cara ela acaba sentindo um interesse pelo rapaz e ele acaba correspondendo esse sentimento, acabando por se tornarem amigos.

"Mas e aí? Qual o seu nome?
— Daniela
— Prazer Daniela, eu sou o Thálasso.
— Diferente...
— É grego
Um verdadeiro deus grego, pensei."

Os dias vão se passando e Thálasso faz uma proposta para Daniela. Viajar com ele até a Grécia e desfrutar dos prazeres da sua terra natal. Ela fica um tanto quanto receosa em relação ao convite, sabendo inclusive que o pai não ia aceitar de cara essa ideia maluca, mas acaba que tudo dá certo e os dois partem para o 'berço da filosofia'. Contudo, Daniela começa a desconfiar de qual seja o verdadeiro motivo dessa viajem, o por que de Thálasso querer tanto que ela fosse com ele. Ela vai perceber que a mitologia e a realidade não estão tão distantes, além de descobrir as respostas para vários mistérios de seu passado. 

"Eu ainda não conseguia entender qual era o objetivo do Thálasso. Ele me tratava super bem, era carinhoso e em muitos momentos dava para perceber que ele me queria. Entretanto, sempre voltava atrás, sempre escapava."

Quando solicitei esse livro para leitura, eu não fazia ideia do que esperar dele, pois a sinopse não entregava muita coisa e eu não tinha visto nenhum comentário sobre ele, isso resultou em uma leitura com algumas surpresas, mas infelizmente nem todas foram positivas. A proposta do livro é bem interessante, todo tipo de coisa sobre mitologia sempre me encanta, porém a autora pecou muito na forma como desenvolveu e escreveu a história.

A escrita em si parece amadora em diversas partes, alguns diálogos são até bobos. Além disso, demorou bastante para ter algum tipo de ação no livro e quando a mesma ocorreu, não foi bem desenvolvida, acho que a autora podia ter investido mais tempo desenvolvendo algumas cenas. A parte física do livro, como é de costume da editora, está impecável! A diagramação é linda, com detalhes, e a capa é feita pela Marina Ávila (cujo trabalho eu amo muito ♥).

O Mais Profundo dos Oceanos foi uma boa leitura, mas é uma história que ainda precisava ser mais lapidada antes de ser publicada. A premissa é boa e interessante, mas a escrita, apesar de promissora, falhou em alguns momentos.





8 comentários:

  1. Eita... Mitologia não é meu forte, realmente não me interessa muito, mas saber que a autora não soube desenvolver muito bem os diálogos e outros aspectos realmente desanima. Sem contar a falta de ação do livro... Acho que, mesmo que eu gostasse muito da temática, ainda ficaria com o pé atrás :/


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Mitologia é complicado demais para trabalhar. Vide Deuses do Egito, que virou um videogame mal-feito. Acho que o grande barato dos mitos é pegar o ponto que mais gosta de brincar a partir dali. Percy Jackson peca no quesito fidelidade, mas o povo baba naquilo.

    Achei um romance morno, que poderia ter sido melhor trabalhado pela autora, não tanto em termos de ação, mas em termos de tramas.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oie, pois é, pelo quot eu pude ver um pouco sobre isso de diálogo bobo e isso nunca me atrai. Também, mitologia já não é algo que me chame atenção, por isso parece um livro que ao menos de momento eu não leria.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Nossa JURA que tem mitologia no meio? Gente a sinopse não entrega NADA ahaha só soube por causa da sua resenha. Pelo pontos negativos levantados por você, principalmente a escrita, não sei se seria uma leitura que quisesse fazer no momento. Quem sabe na próxima. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Apesar de gostar de Mitologia, não é o tipo de livro que leria e com os pontos que você citou na resenha, sinceramente me desanimou em procurar saber mais sobre a história.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Laneh Martins
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Poxa, Manoel, uma pena o livro não ter sido tão bom quanto o esperado. Mas isso sempre acontece em algum momento, né não?
    Não tinha lido nada sobre a história, mas achei a capa linda. No entanto, acho que isso não vai ser o suficiente para eu QUERER LER essa obra de verdade.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Parabéns pela resenha e pela opinião sincera, não conhecia a obra e a autora e me pareceu interessante, porém o teu relato das cenas um pouco aquém me deixaram com o pé atrás...

    ResponderExcluir
  8. Olá, Manoel. Lamento que o livro não tenha correspondido às suas expectativas. Ainda assim, obrigada pela resenha e os três cafezinhos, que classificam meu livro como "Bom", apesar das questões que você pontuou. Lembrarei de suas palavras para procurar melhorar cada vez mais meus próximos trabalhos.
    Obrigada e até mais!!

    ResponderExcluir