domingo, 16 de abril de 2017

[170] Resenha: Darkmouth - Os Caçadores de Lendas | Shane Hegarty


Título: Darkmouth - Os Caçadores de Lendas
Série: Darkmouth (Livro 1)
Autor(a): Shane Hegarty
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Saiba mais: Skoob
Sinopse: Elas estão chegando! As Lendas (ou melhor, monstros aterrorizantes que se alimentam de humanos) invadiram a cidade de “Darkmouth”. Elas querem dominar o mundo. Mas não entre em pânico! Finn, o último dos Caçadores de Lendas, vai nos proteger. Finn tem doze anos, adora animais, não leva muito jeito para lutar; mas é muito, muito esforçado. E todos nós sabemos que ser esforçado é a melhor arma contra um Minotauro faminto, né? Hum... Pensando bem, pode entrar em pânico. Entre em pânico agora! Corra!

Finn é um jovem morador da pacata cidade de Darkmouth que está treinando para se tornar um grande Caçador de Lendas, assim como seu pai, cuja tarefa é proteger a cidade de monstros e criaturas vindos do outro mundo, um trabalho que tem sido passado de geração em geração. Contudo, ao contrário de seu pai, Finn não está nem um pouco contente com o destino que foi traçado para ele e mesmo se esforçando bastante, não está conseguindo se sair bem no seu treinamento.

Darkmouth é a única cidade do mundo que ainda recebe essas lendas, pois as criaturas já pararam de aparecer nas demais, e esse fato acaba se tornando um fardo para a população da cidade, que está começando a achar que Hugo, pai de Finn, solta os monstros para que possa ocupar seu tempo caçando-os, mas a verdade é bem diferente, pois algo bem maior está destinada ao lugar. Uma antiga profecia está às portas de Finn e só ele pode impedi-la de acontecer, para isso ele vai ter que deixar o seu pessimismo de lado e treinar muito. Entretanto, ele não está sozinho nesse, pois vai contar com a ajuda de sua nova vizinha e mais nova amiga Emmie e de um tanto quanto inusitado morador do outro mundo.

"Eles podem parecer monstruosos. Os moradores locais podem se referir a eles como monstros, Mas, nas palavras certas, eles são Lendas. Mitos. Fábulas."

Darkmouth: Os Caçadores de Lendas é o primeiro livro de uma série de fantasia infanto-juvenil de mesmo nome e que chamou a minha atenção de cara pela capa e, obviamente, pelo gênero, que é um dos meus favoritos. A história do livro aparentemente é semelhante a vários livros do gênero, porém ele maravilhosamente bem escrito, as descrições inserem o leitor completamente numa história dosada nas medidas certas de humor, aventura e emoção.

Os personagens do livro são muito carismáticos, Finn é o típico protagonista que não consegue se encaixar naquilo que esperam dele e tem que viver na sombra do pai, mesmo assim ele não se dá por vencido e acabei passando a maior parte do livro torcendo para ele mostrar que é capaz. Emmie é uma personagem secundária que rouba a cena em diversos momentos, carismática, divertida e esperta. Também tem outro personagem, o Broonie, que rende muita diversão também.

"(...) Entretanto, Finn não correu. Ele havia treinado para isso. Nascera para isso. Sabia o que se esperava dele, o que precisava fazer. Além disso, se corresse agora, seu pai ficaria muito decepcionado com ele. De novo."

Os capítulos do livro são curtos e por esta ser uma história leve e fácil de ler, eu terminei o livro em pouco tempo. A diagramação interior está lindíssima, cheia de ilustrações e detalhes, o título da capa tem uma textura em alto relevo que parece areia e que eu adorei. O final do livro é muito bom e deixa  várias questões para serem respondidas nas sequências, que estou louco para ler aliás.

Darkmouth é um infanto-juvenil da melhor qualidade, com ótimos personagens, bem escrito e com um enredo interessante. Perfeito para jovens leitores e fãs do gênero de todas as idades!




17 comentários:

  1. Olá
    Adoro ler uma aventura infanto-juvenil de vez em quando, é tão gostoso poder enfrentar perigos junto de uma turminha divertida para relaxar.
    Eu estou a fim deste livro desde que o vi em uma de minhas idas a livraria.

    ResponderExcluir
  2. Que bacana! Parece ser um livro incrível para adolescentes! Fiquei bem curiosa. Vou anotar a dica!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Heiii, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas pelo que vi aqui nao tem nada ver comigo.
    A capa é legal e acho que seria uma otima leitura para alguem que goste de algo mais juvenil.
    Valeu pela dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Não conhecia o livro, mas tem uma sinopse bem interessante. Eu tenho investido muito em livros juvenis, por isso acho que acabarei dando uma chance a essa história. Adorei sua resenha!

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Sua resenha está maravilhosa e cativante.
    Quero ler esse livro por causa da capa que acho fofa e além de ser aventura e fantasia juntamente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Confesso que a capa me deixou com uma impressão ruim - imaginando que a trama seria mais assustadora. Pela sua descrição, poderia gostar bem deste livro. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Manoel
    Que bela dica. Eu adoro infanto juvenis, principalmente por poderem ser lidos por todas as idades. Que bom que curtiu e recomenda. Leria se tivesse a chance.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Confesso que achei a capa desse livro horrível e não leria de maneira nenhuma, mas sua resenha me deixou bastante curiosa afinal que mundo doido é esse que existe caçadores de Lendas. Pelo o que pude perceber Finn deve "sofrer" por viver a sombra do pai e ainda ter viver caçando os monstros, ainda bem que ele encontrou Emmie.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  9. Olá Manoel,
    Nossa, fazia muito tempo que não lia nenhuma resenha sua, que saudadinha.
    Gostei de conhecer suas impressões sobre essa obra e fiquei curiosa para ler o livro, pois também gosto muito de livros assim. Adorei saber que os personagens são carismáticos e espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oieee, estou com esse livro na estante, mas ainda não tive tempo para ler, mas pelo que vc falou irei gostar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá! Gostei bastante da premissa, fiquei curiosa sobre as lendas e sobre as criaturas, seus quotes me deixaram curiosa, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Gosto quando a história é bem escrita tanto que não importa o enredo, o leitor fica viciado do começo ao fim.
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas fiquei curiosa com a história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Também sou bastante fã de infanto-juvenil principalmente envolvendo fantasia, mas confesso que esse parece ser BEM um clichê. Vou confiar nos pontos positivos que você falou e anotar a dica hahaha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Manoel!
    Cara, eu adoro livros de fantasia e não me importo nem um pouco que tenha clichês. Então, sim, vou ler! E realmente, a capa chama muito atenção.

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas admito que não o leria, porque livros assim não me prendem... Mas meu irmão mais novo vaí curtir, justamente por ele estar na faixa etária da obra.

    ResponderExcluir
  16. Oi!!
    Eu amo livros de fantasia e desde o dia que vi a capa desse livro estou doida para ler ele.
    Essa é primeira resenha que leio e estou com mais vontade de saber mais sobre essa caçada as lendas.
    Espero poder ler o livro logo.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Hey!

    Não conhecia o livro mas achei fantástico. Me encantei de primeira pela capa, sua resenha só instigou mais o desejo de ler, dica anotada, aguardarei ansiosa pelas resenhas das continuações.

    Bjos.

    ResponderExcluir