sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

[145] Resenha: Um Mundo Sem Príncipes | Soman Chainani


Título: Um Mundo Sem Príncipes
Série: Escola do Bem e do Mal (Livro 2)
Autor(a): Soman Chainani
Editora: Gutenberg
Páginas: 320
Saiba mais: Skoob
Sinopse: Um Mundo Sem Príncipes - Nesta esperada continuação de A Escola do Bem e do Mal, as melhores amigas Sophie e Agatha estão de volta ao seu lar, em Gavaldon, para viver seu desejado final feliz, certas de que seus problemas terminaram. Mas a vida não é mais o conto de fadas que elas esperavam. Quando Agatha escolhe um fim diferente para sua história, ela acidentalmente reabre os portões da Escola do Bem e do Mal, e as meninas são levadas de volta para um mundo totalmente modificado. Agora, bruxas e princesas moram juntas na Escola para Meninas, na qual são inspiradas a viver uma vida sem príncipes. Tedros e os meninos estão acampados nas antigas Torres do Mal, onde os príncipes se aliaram aos vilões, e uma verdadeira guerra está se armando entre as duas escolas. O único jeito de Agatha e Sophie se salvarem é procurando restaurar a paz. Será que as amigas farão as coisas voltarem ao que eram antes? Sophie conseguirá ficar bem com Tedros nessa caçada? E o coração de Agatha, pertencerá a quem? O felizes para sempre nunca pareceu tão distante.

Aviso: Esta é a resenha do segundo livro da série e pode conter spoiler do livro anterior.

No final do volume anterior, Agatha abriu mão do seu príncipe Tedros para poder voltar a sua antiga vida com sua melhor amiga Sophie. O beijo selado entre elas acabou abrindo um portal que as levou de volta para o vilarejo de Galvadon. Só que agora elas são vistas como pessoas importantes na vila, já que foram as únicas a conseguirem voltar pra casa depois de terem sido levadas para a escola.

Contudo, Agatha começa a querer voltar atrás com a sua decisão, já que está começando a sentir saudades do seu príncipe e querendo estar novamente ao seu lado. O que ela não sabia era que esse desejo era recíproco e ao desejar aquilo tão fortemente ela, juntamente com Sophie, são levadas de volta para a Escola do Bem e do Mal.

“Um mundo onde ela e Agatha seriam felizes para sempre. Um mundo onde um menino jamais poderia se intrometer entre elas. Um mundo sem príncipes.”

Quando retornam, as meninas se deparam com uma nova realidade, uma escola bem diferente daquela que elas deixaram para trás da última vez que estiveram lá. O mundo agora não tem mais príncipes, pois quando as meninas selaram o seu Felizes Para Sempre com a ajuda da sua amizade, os príncipes se tornaram desnecessários, pois nenhuma princesa necessitava de um para ter o seu final. Agora a escola não está mais dividida entre o Bem e o Mal, mas sim entre Meninas e Meninos, grupo este que é liderado por Tedros.

"Estavam de volta àquele lugar que ela queria esquecer. De volta àquele lugar que tinha arruinado tudo."

As duas amigas, agora caçadas pelos príncipes por terem estragado os seus finais felizes, entram em uma nova aventura para descobrir como fazer para que tudo volte ao normal. Logo surge uma solução para o problema e esse solução se resume a Agatha voltar para Tedros, o seu príncipe, mas o que parecia ser uma tarefa fácil, caba se tornando algo bem complexo, pois se Agatha abrir mão da amizade de Sophie pelo amor de Tedros, Sophie voltará a ser a bruxa maligna que ela havia se transformado ao fim do livro um. Agatha fica muito indecisa em relação a essa decisão, mas Sophie não e ela fará de tudo para que ela seja a escolhida pela amiga e não Tedros. Escolhas difíceis e muita ação define o segundo volume da série de Soman Chainani. Qual será a decisão que Agatha irá tomar? Só lendo para descobrir.

"Sophie suspirou. 'O Diretor da Escola estava certo. Eu sou má.'
No entanto, mesmo com todos os seus poderes e feitiçarias, ele não sabia que havia uma cura, uma amiga que a fazia ser do Bem. Contanto que ela tivesse Agatha, jamais voltaria a ser aquela bruxa horrenda."

Quem leu a minha resenha do primeiro volume dessa série (clique aqui) sabe que eu amei o primeiro livro e esse sentimento se manteve no segundo volume, que foi igualmente e até mais incrível que o primeiro, o que eu achava ser impossível. A escrita de Soman Chainani continua ótima e a evolução dos personagens nesse livro é ótima, principalmente por parte de Agatha, que tem um papel decisivo nesse livro.

Nesse livro conhecemos novos personagens, como a Reitora da Escola das Meninas, e é dado um foco maior para Tedros, conhecemos mais de sua história e do seu passado. Além disso, temos mais ação nesse segundo livro, com descrições e cenas bem escritas. Além de mais algumas referências aos contos de fadas, o que é sempre um ponto forte nesses livros.

“Esse é o problema com contos de fadas. De longe eles parecem perfeitos. Mas, de perto, são tão complicados quanto a vida real.” 

A capa segue o mesmo padrão do livro anterior e continua muito bonita, a diagramação também está linda, com ilustrações no começo de cada capítulo.

Obviamente, recomendo muito a leitura do segundo volume e já adianto que eu estou lendo (e amando ❤) no momento. Então, logo terá resenha do desfecho dessa trilogia maravilhosa. Aguardem!



Outros livros do autor já resenhados:

• A Escola do Bem e do Mal (Livro 1) [RESENHA]



13 comentários:

  1. Olá!
    Eu não tinha lido o primeiro livro ainda, mas já vi que o livro tem uma história muito Boa. Eu gosto de livros que possuem ação e essa drama todo de ação! É um livro que irei colocar na minha próxima lista de leituras, pois ele tem uma temática MARAVILHOSA!


    Oxente,leitores!

    ResponderExcluir
  2. Oii! Como eu ainda não li o primeiro livro, li apenas suas considerações finais. Essa é uma série que eu quero MUITO ler. Que bom saber que o segundo volume é tão bom quanto o primeiro, normalmente tem a tal maldição do segundo livro, né? Mas que bom saber que a leitura continua viciante. Gostei muito da trama.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Manoel, que bom que o segundo livro te cativou assim como o primeiro. Que bagunça estas duas fizeram, de dando minha opinião em cima do que li, sem sentir as coisas que você sentiu ao longo da leitura, acho que Sophie é meio egoísta, pois Agatha abriu mão se seu amor por conta dela, e ela pelo visto, nem pensa em fazer Agatha feliz ao lado de quem ama. Isso não me parece uma amizade tão sincera assim.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. oi
    parece ser um livro muito bom, tenho uma amiga que leu e que vive me indicando mas no momento nao é o que procuro, mesmo assim muito legal a dica e o enredo

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola Manoel,
    Estou louca para ler esse livro. Li a sua resenha do primeiro livro e fiquei encantada com as suas impressões e mega curiosa para ler o livro.
    Gostei de saber que o amor por esse livro se manteve como no anterior e fiquei intrigada para saber o que acharei.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem com você? Não tinha conhecimento nenhum sobre essa semana e apesar de não ser o tipo de livro que costumo ler, a temática aventureira e com personagens aparentemente interessantes, acho que vou anotar a dica para quem sabe um dia ler. Fico feliz que tenha gostado do primeiro volume e que este segundo da série manteve suas boas impressões. Boa dica, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o primeiro, mas amei tua resenha, quem sabe dou início a essas leituras. Amei

    ResponderExcluir
  8. Olá, li a primeira resenha que você fez da série, e amei, amei mesmo esses livros. Essa ideia das princesas em buscas de seus finais felizes, em meio a muita fantasia e personagens fortes tem me chamado atenção. Gostei do desenvolvimento que hou do primeiro para o segundo livro.

    ResponderExcluir
  9. Helloo, tudo numa nice?!
    Eu não li ainda o primeiro livro da trilogia, mas quero muito. O problema é que sempre aparece um monte de livros e fica uma pilha e fico protelando para ver essa série. Vou tentar ler o primeiro já no ano que vem porque esse fim de ano estou atolada.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  10. Ainda não conhecia essa trilogia, de modo que não li o primeiro livro. Por isso já pulei para as suas considerações finais. Gostei bastante do tipo de ação que esse livro nos proporciona e o quanto você acabou gostando da história.
    Já estou colocando na minha lista de desejados, mas não prometo nada. Sou uma procrastinadora nata kkkk
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A cada resenha que leio sobre esses livros minha vontade de ler aumenta mais um pouco. Acho a premissa realmente fantástica e essas capas são maravilhosas. Sua resenha ficou ótima!!! Espero ter a oportunidade de ler todos em 2017 :D
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Manoel, tudo bem?
    Eu adorei a resenha e esses spoilers do livro um foram de extrema importância para me convencer a ler o livro, rsrs. Eu espero gostar do primeiro volume, e que ele seja tão bom quanto o segundo aparenta ser.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Manoel!
    Eu não conhecia o livro e dificilmente ele chamaria minha atenção por estar bem distante do meu estilo de leitura favorito, mesmo assim achei a capa linda e anotei a dica para indicar aos amigos que curtem o gênero.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir