domingo, 16 de outubro de 2016

[131] Resenha: A Garota do Calendário - Fevereiro | Audrey Carlan


Título: A Garota do Calendário - Fevereiro
Série: A Garota do Calendário (Livro 2)
Autor(a): Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 135
Saiba Mais: Skoob
Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... 
Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.

Aviso: Este é o segundo volume da série A Garota do Calendário, esta resenha pode conter spoilers para quem ainda não leu o primeiro volume (resenha).

Como aqueles que leram o primeiro volume sabem, Mia concluiu seu primeiro mês de trabalho, deixando para trás o belo roteirista Wes, por quem ela inevitavelmente se ligou emocionalmente e, juntos, eles prometeram manter contato e quem sabe dar uma chance à relação deles após a dívida do pai da Mia ser quitada. Em fevereiro, Mia sai de Malibu diretamente para Seattle, onde será a musa do famoso pintor francês Alec Dubois, um homem másculo, lindo e dono de um sotaque extremamente sensual.

Sinceramente, não tenho muito o que dizer da história em si, o livro é fininho e qualquer coisa que eu falar além do que já falei será spoiler e qualquer outra coisa será praticamente uma cópia da sinopse oficial (rsrsrs).

"Homens com sotaque são insuportavelmente sensuais."

A narração continua sendo em primeira pessoa pelo ponto de vista da Mia e nesse segundo volume, nós conhecemos um pouco mais do que se passa no interior dele, mas de uma forma diferente, conheceremos seus medos, anseios e os demônios do seu passado, principalmente o fato da mãe ter abandonado a sua família. Acho que esse é o ponto forte desse livro, o leitor conhece um outro lado da Mia, uma garota que possuí suas fraquezas e inseguranças. Com certeza, a personalidade dela foi bem mais explorada nesse livro do que no anterior. 

Além disso, nesse livro o leitor tem um vislumbre do que a autora procura mostrar com a jornada da protagonista, o crescimento da Mia. Com suas pinturas, Alec consegue fazer com que a Mia veja um outro lado da sua beleza, ela aprende a se amar de verdade, à amar as outras pessoas e se deixar amar pelos outros. E por falar no pintor sedutor, Alec é um homem que tem sua própria maneira de ver o mundo, vendo beleza em tudo ao seu redor e fala de um jeito muito apaixonante sobre isso, ele acaba ensinando muito a Mia durante o tempo que passam juntos, enxergando-a não como uma acompanhante, mas sim como uma mulher que já sofreu muito na vida. Contudo, ele não conseguiu me cativar, até acho ele um bom personagem, mas não conseguiu me agradar tanto quanto o Wes (aquele lindo).

"A arte deve fazer você sentir alguma coisa." 

O romance da Mia e do Alec não me agradou muito, achei meio rápido demais e talvez um pouco forçado no começo, só pegou o gancho depois de boa parte da história, mas não posso negar que a química deles na cama é fenomenal, a autora continua com uma boa narração nas cenas de sexo.

Algo que também me incomodou foi a falta de mudança de cenário e a inclusão de outros personagens nesse livro, primeiro a Mia e o Alec praticamente passam o livro inteiro dentro do estúdio dele, que por acaso é a casa dele também, ou seja, eles não saíram de lá em quase nenhum momento. Também não temos a aparição realmente relevante de nenhum outro personagem. A junção desses dois fatores me fez achar que a história do livro se passou em poucos dias e não em um mês, como é descrito.

"Eu preciso te amar um pouco para querer estar com você dessa maneira. Mas ainda posso te amar e deixar você livre. Você vai levar o meu amor quando for embora. Para sempre. E esse pedaço do meu amor vai ser seu enquanto você viver."

A Garota do Calendário - Fevereiro não foi uma leitura tão satisfatória quando o seu antecessor para mim, mas também não foi péssimo. A série continua sem me decepcionar e seguirei lendo os próximos livros. Eu entendo muito os motivos do porque as pessoas amarem ou odiarem esses livros, mas não posso negar que eles estão me agradando (rsrsrs). Então, reforço mais uma vez o que falei na resenha anterior, se você gosta de livros desse gênero, procura uma leitura leve só pra passar o tempo, eu recomendo a série até aqui!


Outros livros da autora já resenhados:

• A Garota do Calendário: Janeiro (resenha)



21 comentários:

  1. Olá,
    Estou muito ansiosa para começar essa leitura e estou cheia de expectativas, adorei saber que a autora abordou um outro lado da Mia mostrando mais seu interior e suas fraquezas. Realmente é um livro fininho. Confesso que ainda estou apaixonada pelo Wes e o Alec me pareceu ser encantador, pena ele não ter te cativado. Adorei sua opinião!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  2. Ola José eu amo essa série, já estou em agosto, e concordo com você quando ressalta que nesse segundo livro Mia cresce muito como pessoa, se vê de uma forma diferente mais segura com a ajuda de Alec. Adorei a resenha.
    abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adorei poder conferir suas considerações a respeito desse livro. Eu já li esse, inclusive estou em agosto.. confesso que dentre todos os que li, fevereiro foi o que se tornou menos envolvente para mim, talvez por conta de Alec. Ainda assim, concordo sobre o crescimento dela. Mas romance não me agradou também..
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Sabe qual meu maior receio nessa série. É que a autora em algum momento, por ser uma série grande, se perca e não mantenha a qualidade. O primeiro foi bom, o segundo voce já fala que decaiu, será que quando chegar em dezembro não vamos ter um livro que apenas tem cenas de sexo?? Uma coisa a se pensar... Amei sua resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá José!
    Eu li essa série até o quarto livro e esse foi o que menos gostei. Apesar de sabermos mais sobre a Mia, o que ela sente e os seus medos eu achei a história muito superficial. Fora que fiquei apaixonada pelo Wes e ver Mia com outro cara me deixou triste. Adorei a sua resenha e concordo com sua opinião.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Oi José, tudo bem?
    Fico feliz em saber que mesmo a obra tendo seus pontos negativos, você esteja curtindo a série. Legal saber que nesse livro a Mia nos mostrará mais sua personalidade, assim possibilita ao leitor conhecê-la melhor. Entendo o porquê das pessoas estarem gostando, mas erótico realmente é um gênero que me desagrada, então terei que passar a dica, apesar de tantas pessoas estarem falando bem da série.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Adorei saber sobre suas impressões acerca da obra.
    Quero muito iniciar a leitura da série, mas preciso primeiro terminar de ler alguns que já estavam na meta de leitura.
    É bom saber que nesse volume, é discutido um pouco mais sobre o passado de Mia e seus medos, sem contar que veremos mais de sua personalidade.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu estou viciada nessa série, li até esse volume e acabei de comprar o de março. MAs mesmo gostando muito, fevereiro não gostei tanto quanto janeiro. Sei lá, o casal não me convenceu tanto mas gostei da maneira como o enredo se desenvolveu. MAs ainda quero o Wes <3

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    E claro que já conhecia a coleção e fico contente que tenhas gostado, ainda que não tanto... :)

    Não faz muito o meu género literário mas que bom que não te dececionou muito e que pretendes continuar com a leitura da serie. Contudo, acho que seria algo que me causaria algum problema também, o mesmo cenário e todas as personagens...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Eu desisti da série no segundo volume e acho que fui até longe demais. Ainda não consigo entender o sucesso destes livros. Tirando toda a sensualidade da trama, que ao meu ver é apelativa, vamos pensar no enredo que levou a Mia a viver todas essas situações, a tal dívida do pai: cadê a polícia????? Não engulo este plot, superficial demais!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Tudo bem?
    Bem, eu já vi resenhas de outros meses dessa história de Mia. E assim, quanto mais leio sobre ela menos fico animado em lê-la. Eu não gosto do gênero, talvez seja esse o motivo de tantos desanimo com a história. Como já comentei, tenho um pouco de receio com séries e 12 livros são muitos, apesar dos livros serem curtos, o que mais me parece um estratégia de marketing, pois, a meu ver, dava para fazer um único livro com todos os meses. Caso contrário, a autora poderia ter explorado mais os dias dos meses, pelo que você fala, nem parece que a história se passa em um mês. Não sei, é o que mais ou menos penso. Embora não tenha me interessado, eu gostei de ler um pouco mais dessa história.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Olá José,
    Que bom que o livro não foi péssimo para você, pois pra mim, foi.
    Não consigo entender a Mia toda apaixonada por Wes, querendo ficar com ele e tal e aí, mal largou dele, já quer ir para a cama com o outro cliente, sabe? O relacionamento dela com Alec não funcionou pra mim em momento algum. Enfim, foi uma leitura que não me agradou em quase nada com exceção para a forma como Alex vê o amor.
    Gostei de conhecer sua opinião, mas não concordo rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi José, tudo bem?
    Apesar de ter alguns pontos negativos esse livro ainda assim chama minha atenção, eu morro de vontade de conhecer Mia e sua aventuras, com certeza irei atrás dos livros logo que der. Estou precisando de uma leitura leve e acredito que essa seria uma boa pedida!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Eu já li até outubro é agora falta apenas dois livros para que eu conclua a série. Eu não sei porque fevereiro foi um mês que desagradou quase todo mundo que leu mas eu simplesmente amei. Acho que gostei de toda a excentricidade do Alec. Rsrs.
    Os meses que eu não gostei até agora foi outubro é junho.
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Oi menino, tudo bem? Olha, se tem uma série que eu não tenho a menor vontade ler é essa. Vejo muitas pessoas falando super bem, mas não gosto do plot e o fato de ser uma série só piora a situação. Uma pena que esse não tenha sido tão bom quanto o anterior, mas fico na torcida que os próximos melhores.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Que pena que não foi uma leitura tão satisfatória quanto o anterior e que faltou alguns elementos importantes, como mudança de cenário e inclusão de personagens, dentro do livro. Não tenho vontade de ler essa série, apesar da febre, acho que só me deixaria irritada, mesmo que a Mia evolua a cada livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá! Eu comecei a ler essa série porque estava curiosa pra saber como a autora daria continuidade a tantas sequencias. Achei esse meio vazio também, mas gosto de como a autora faz com que a Mia aprenda e cresça ao longo dos livros e faz com que conheçamos mais dela aos poucos. Tomara que você curta mais o próximo, beijos

    Luana

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Eu não tenho vontade nenhuma de ler essa série, o gênero não me interessa e nem a série :/
    Quem sabe num futuro bem distante eu leia, mas só pra saber como é, mas já imagino que eu não vá curtir.

    Beijos!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li essa série e confesso que não costumo ler esse tipo de história, mas fiquei curiosa desde que vi os livros. Bom, uma pena esse volume não ter sido tao com quanto o anterior, acredito que esse romance um tanto forçado e rápido também não me agradaria muito. Enfim, gostei de ler suas impressões e espero que a próxima leitura seja melhor.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Menina tuaa resenha tá ótima, porém, entretanto, todavia, eu não leria esse livro, esses assuntos pouco me interessam de verdade kkkk mas pra quem gosta é valido a dica ;*

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?
    A temática desse livro não chama muito a minha atenção (na verdade a da série), mas acho que a leria para passar o tempo, como você falou. Curti saber que o pintor vai ajudar a aumentar a auto estima dela e tudo mais, mas, sei lá, acharia estranho ver ela com um cara em um livro e no outro já estar se envolvendo com mais um. Sou muito apegada a casais! rs Vou anotar a sugestão para um futuro não muito próximo rs

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir