terça-feira, 28 de junho de 2016

107# Resenha: A Fada Madrinha | Kate Willians


Título: A Fada Madrinha
Autor(a): Kate Willians
Editora: Arwen
Páginas: 264
Skoob: Acesse
Onde Comprar: Arwen Store
Sinopse: Uma princesa mal-humorada. Um príncipe nada encantado e uma fada para lá de atrapalhada. Isso vai terminar em casamento ou em uma grande confusão? O sonho da fada Emily sempre foi ser responsável por um “Felizes para Sempre” e ela está disposta a tudo para realizar seu sonho. A princesa Cate nunca quis o seu “Felizes para Sempre”, mas não está nada conformada com seu destino. Harry não está nem aí para o “Felizes para Sempre”, só quer se livrar da chata da Cate. Quando todos precisam trabalhar juntos para restaurar a ordem no mundo das fadas, o que era importante torna-se insignificante e grandes verdades são reveladas. Tudo com muito humor e diversão.

A Fada Madrinha é uma narrativa em terceira pessoa e se passa nos dias atuais. Na história, em um dos parques da Disney em Orlando, existe um reino Feérico escondido dos olhos humanos por magia, chamado de Fairyland, e nesse reino vive a nossa protagonista, a fada Emily. Ela sempre se sentiu a filha insignificante da família, pois não era nem de perto tão perfeita quanto sua irmã mais velha e nem chegava a ser tão meiga e simpática quanto a casula, ela era sempre a mais ou menos. O trabalho das fadas nesse mundo é realizar desejos e o sonho de Emily é ser a responsável por um 'Felizes Para Sempre', pois isso mostraria pra todo mundo que ela era uma grande fada.

Certo dia, surge em Fairyland a notícia de que uma princesa tinha feito um pedido e logo todas as fadas ficam afoitas e querem ser as responsáveis por realizar o pedido da tal princesa. Emily vê ai a oportunidade de provar seu valor, mas ela logo desanima ao ver que todas as fadas de Fairyland estão concorrendo a vaga, até a sua irmã mais velha que não perde tempo em zombar da pobre fada. Entretanto, determinada a ter aquela vaga, Emily faz um "sacrifício" e consegue a vaga. Assim, ela embarca em busca do seu sonho para algum lugar do mundo humano.

"Deparou-se com uma pequena menina, de sete anos de idade, de longos cabelos louros cacheados e grandes bochechas, que dormia tranquila. Emily pousou sobre os lençóis floridos e caminhou em cima da barriga da humana. Assustou-se ao se deparar com enormes olhos azuis surpresos quando por fim, alcançou o peito da garotinha.
- Quem é você? - Perguntou a menina, encantada. Emily sorriu.
- Sou sua fada madrinha."

Ao chegar em seu destino, Emily se depara com uma garotinha que acaba de fazer 7 anos, essa é Nora, a princesa mais nova da família Real de Dumbrok. A princesinha pediu que a sua irmã mais velha, Catarina, tivesse um 'Felizes Para Sempre' e deixasse de ser tão chata. Cararina, por sua vez, é uma jovem bem chatinha e rebelde, que sonha em viajar pelo mundo todo e não quer ficar presa ao mundo de regras e restrições que é a vida de princesa. Ela esta comprometida com o príncipe Harry de Buckingham, que de encantado não tem nada, pois ele também não gosta nem um pouco na vida de príncipe e vive nas capas das revistas rodeado de polêmicas. 

Nenhum dos dois gosta da ideia dessa união e quando Catarina se depara com Emily no quarto da sua irmã mais nova,vê na fada a chance de se livrar do casamento com o Príncipe Harry usando os poderes da pequena fadinha. Contudo, esta história ainda está longe de acabar e as confusões em que Emily está se metendo estão só começando.

"- Certo, certo. Prometo que vou começar a assistir mais filmes da Tinker Bell, para tentar entender melhor como esse blá-blá-blá-feérico funciona. - Emily bateu com a mão na testa. - Aquela fulaninha do filme, não é nem de longe parecida comigo. O reino das fadas é bem mais peculiar do que o mostrado lá. Não existe nenhum filme, livro ou desenho que chegue perto de descrever quem somos de verdade. - Emily bufou."

A Fada Madrinha é o segundo livro que leio desta autora nacional e estou surpreso com o quanto gostei dessa história, visto que achei a minha outra experiência com a autora bem OK. A escrita de Kate nesse livro é muito leve e dinâmica, temos diálogos rápidos com várias tiradas cômicas e sarcásticas, que só me fizeram devorar as páginas mais rapidamente (li  livro inteiro em uma única madrugada). 

O mundo mágico criado por Kate neste livro é encantador, pequenos aspectos como o fato do Reino de Fairyland ser em um dos parques da Disney e até mesmo o FairyBook, a rede social das fadas, deixaram a história mais rica e encantadora.

Emily é uma que a gente já gosta de cara, ela é sarcástica, divertida, mal humorada e totalmente atrapalhada, mas no fundo tem um grande coração e faz de tudo pra ajudar seus amigos. Os demais personagens também tem suas características e personalidades bem construídas, principalmente Catarina e Harry, eles não tem nada à ver com os protagonistas de contos de fadas que conhecemos, passam praticamente o livro inteiro brigando e se dando alfinetadas, mas isso só deixou a história mais interessante e divertida.

Enfim, amei este livro em todos os aspectos! Kate Willians conseguiu acender a minha fé em seus livros e já quero ler seus próximos trabalhos. Se você procura um livro divertido e leve para ler e dar algumas risadinhas, recomendo com certeza A Fada Madrinha!


Outras resenhas de livros da autora:

20 comentários:

  1. Olá José,
    Antes de tudo: preciso confessar que sou dessas que compra um livro só por ver que a capa é bonita. Esse livro definitivamente chamou a minha atenção pela capa: é muito linda! Amo histórias sobre fadas e já fiquei ainda mais curiosa com esse enredo, especialmente por se tratar nos dias atuais. Sua resenha, totalmente empolgada, conseguiu me convencer a querer ler esse livro o mais rápido possível :)

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Que resenha maravilhosa! Me apaixonei tanto que quero comentar mil vezes, será que pode? Obrigada de coração pela consideração José, fico muito feliz em saber que o livro mudou sua perspectiva a respeito do meu trabalho. Fiquei até com vontade de me embrenhar novamente no mundo de conto de fadas... Será?

    ResponderExcluir
  3. Oi José, tudo bem?
    Que bom que essa leitura te agradou tanto! Fico feliz que a história tenha sido tão bem desenvolvida e interessante que te fez devorar o livro em uma madrugada.
    Achei a premissa da história uma fofura, parece o tipo de história perfeita para quem gosta de contos de fadas mais modernos e pra quem curte esse universo Disney e fadas...
    Fiquei bem curiosa com a história eu te confesso e quem sabe não dou uma oportunidade de me divertir com as trapalhadas dessa pequena fadinha.


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá José,

    Eu gostava bastante de contos de fadas na infância, na adolescência passei a gostar mais dos gêneros de ação e suspense, hoje estou encantada por esse universo novamente rsrsr. Eu não conhecia o livro e também nunca li nada da autora, mas a história é bem diferente e não conheço nenhum livro com uma temática parecida o que despertou imensamente meu interesse pelo livro. Fico feliz que tenha gostado do livro, espero gostar da história assim como você. Beijos e parabéns pela resenha maravilhosa!

    http://www.nossomundoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi José,

    Que bom que gostou tanto da leitura. Parece que os Feéricos estão ficando na moda, já vi alguns livros com essa temática e volta e meia alguém aborda ele novamente.
    O enredo parece bem instigante e também uma leitura gostosa de se fazer. Para quem gosta de contos de fadas realmente é uma ótima pedida. Acho que por ser uma estória com aspectos bem modernos eu até gostaria desse leitura.

    Adorei a ideia do FairyBook. Eu ri quando li isso, mas realmente uma ótima sacada da autora.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Oi José,
    nunca li nada da Kate, mas desde o lançamento desejei ler esse, além de ter uma premissa diferenciada das demais releituras, tem esse lado cômico que muito me atrai, depois de ler sua resenha o que era apenas uma vontade, tornou-se um desejo bem mais intenso, já que a experiência parece ter sido bem positiva pra você e além disso os elementos que você destacou já me fizeram gostar muito de Emily, com certeza quero conhecê-la.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu ainda não conhecia a autora e achei muito original essa premissa. Fiquei bem curiosa com a rede social das fadas e até imaginei uma time line para ela... rs Espero poder ler em breve, porque fiquei encantada!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá José,
    Que premissa original e incrível. Adorei saber que há uma espécie de disputa entre as fadas para saber quem ganhará o cargo, achei isso muito legal. Outro ponto que me agradou muito foi o fato de a princesa não gostar de ser princesa, pois, quantas meninas não querem isso?
    Fiquei me perguntando em quais peripécias essa fadinha se meterá e como terminará a história.
    Anotei essa dica, pois acho que vale muito a pena.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu nunca li nada dessa temática e também ainda não li nada da autora (embora morra de vontade).
    Eu gostei muito da premissa, fiquei feliz de saber que a escrita da autora é muito leve e dinâmica, e adoro essas tiradas sarcásticas nos diálogos!
    Acho que vou adorar a personagem Emily. Já tô curiosa para saber o que ela vai aprontar, rs.
    Dica anotada e ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi José
    Não conhecia o livro, mas adorei a temática! Adoro esse tipo de fantasia e saber que a escrita da autora envolve o leitor me deixou com mais vontade de ler. Sem falar que as personagens parecem ser ótimas. Gostei ,muito da dica e espero ter oportunidade de ler em breve.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Amo esses livros meio conto de fadas, livros de fantasia são maravilhosos. Acho que seu ler, devo amar também.

    ResponderExcluir
  12. Amei toda a premissa, gosto de obras que usem um cenário real, como essa utilizou o parque da Disney, sou encantada por fadas e tudo que as envolva, principalmente quando acompanhamos elas ajudam alguém, esses universos mágicos me fascinam.. Quero muito conhecer a escrita dessa autora que é bem comentada, tenho certeza que irei amar Emily e todo o universo desse livro

    ResponderExcluir
  13. hi baby, tudo bem? primeiramente que capa linda <3 fiquei apaixonada! e pela sinopse também, adoro livros/ filmes e tudo que envolva fadas <3 não conhecia a autora mas depois da sua entusiasmada resenha fiquei com muita vontade de ler esse livro! já vou add a minha lista de futuras leituras ;)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá!!
    Não conhecia o livro nem a autora e adorei a sinopse e já me encantei pelo livro,com certeza já está na minha listinha de leitura,quero dar boas risadas com essa fada atrapalhada e principalmente se passa onde?? Na Disney né ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/06/resenha-confissoes-de-uma-garota.html#comment-form

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Ainda não conhecia a autora e nem os seus lindos. Esse mundo mágico com fadinhas, desejos a serem realizados e felizes para sempre realmente me chamou a atenção. A Emily deve causar muita confusão e passar por muitos apertos. Imagino que deve ser um livro leve e divertido de se ler e eu adoraria experimentar essa leitura. Achei essa capa muito lindo e passou toda a magia que existe na estória. Sua resenha está ótima?

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Confesso que de inicio não estava muito animada com essa dica de leitura, mas fui sendo conquistado aos poucos. Parece ser uma historia bem bacana e divertida de acompanhar, a Emily é uma personagem que tem tudo para me conquistar, isso porque me identifiquei com ela um pouco kkkk Enfim, é uma história que acredito que eu gostaria bastante, então marquei a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Oi José, tudo bem?
    Desde que eu vi esse livro pela primeira vez já tinha me interessado muito nele, ainda mais por se tratar deu ma fantasia bem diferente, com essa premissa que envolve Disney e tudo mais já me cativou! Gostei muito da personagem, ela parece ser muito divertida, e sua resenha me contagiou muito, meus parabéns!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi José!
    Nossa, sua resenha ficou incrível, você não tem ideia de como despertou em mim vontade de ler esse livro, que por sinal, tem uma capa maravilhosa de linda. Meu Deus!

    Eu fiquei simplesmente encantada com essa mitologia criada pela autora. Fadas, brilhante isso. Tenho pra mim que nunca li nada de fadas ainda e tenho certeza que vou gostar do livro tanto quanto você.
    Amei demais o fato de o mundo das fadas ser na Disney e o fato deles terem uma rede social. Achei muito engraçado.

    Enfim, vou anotar essa nome aqui porque quero muito ler esse livro.
    Obrigada pela dica, viu?!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    primeiro, que capa linda! Adorei a premissa, de verdade. Essa coisa de princesa que não gosta de ser princesa e príncipe que vive nos tablóides me deixou muito curiosa. Eu amo contos de fadas e esse no século XXI deve ser muito divertido.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?! Eu sou mega apaixonada pela editora Arwen é ainda não conhecia esse livro, mas agora que conheço com certeza vou querer ler. Adoro essas histórias com o estilo contos de fadas .gostei muito da sua resenha mais só uma dica você escreveu irmã casula e o correto é caçula.
    Bjs

    ResponderExcluir