sábado, 28 de maio de 2016

105# Resenha: Trama | Michael Jensen & David Powers King


Título: Trama
Autores: Michael Jensen & David Powers King
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Skoob: Acesse
Sinopse: TODO MUNDO FAZ PARTE DE UMA TRAMA.
O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria.
Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa.
Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa.
Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.

Olá meus queridos leitores! Já faz tempo que eu não faço uma resenha por aqui, mas cá estou eu voltando a ativa, vamos começar?

Trama vai narrar a história de nosso protagonista, chamado Nels, ele mora em um povoado do Reino de Averand, a Vila das Pedras. Seu sonho é se tornar um cavaleiro da realeza e toda a população do seu vilarejo torce muito para que o sonho do garoto seja conquistado, mas a sua mãe deixa bem claro que não é nada à favor dessa história toda, pois a mesma tem um segredo envolvendo a família real que nem mesmo seu filho sabe e, como mãe protetora que é, defende o filho com unhas e dentes e faz de tudo para que ele não descubra tal segredo.

Passam-se os dias e uma data muito importante começa à se aproximar, um grande Festival onde o Rei seleciona os seus novos Cavaleiros, obviamente Nels nunca foi ao Festival, visto que sua mãe jamais permitiria. Contudo, dessa vez ocorre algo que eu chamo de Destino (rsrsrs), pois a mãe de Nels precisa fazer uma viagem e deixa o filho sozinho em casa, deixando uma penca de afazeres para ele. 


Vendo ai uma oportunidade, o jovem tenta a todo custo terminar suas tarefas rapidamente para ir ao Festival, mas é muita coisa para se fazer e ele começa à ficar desanimado. Entretanto, um homem estranho chega ao vilarejo e pede para que Nels o acompanhe ao Festival, ele por sua vez recusa a proposta pois ainda tem muito o que fazer, mas quando o mesmo olha ao redor, percebe que todas as tarefas foram concluídas magicamente. Como não resta mais o que fazer, ele e o estranho homem partem rumo ao Festival.

Chegando nas festividades, Nels fica maravilhado com tudo ao seu redor, principalmente com a beleza estonteante da princesa Tyra, e, de uma forma bem inesperada, ele acaba entrando em uma briga com o Cavaleiro favorito do Rei, o Sir Arek, onde o vencedor receberá um beijo da princesa como prêmio. Nosso protagonista vence a luta, mas a princesa com todo o seu orgulho nega o prêmio ao pobre camponês e o humilha na frente de todos. Depois de toda à humilhação pela qual passou, o jovem volta para casa, mas chegando lá ele se depara com um desconhecido que quer à todo custo matá-lo e, infelizmente, conseguindo fazer isso. Contudo, nosso herói não se vai totalmente, ele se transforma em um fantasma, que só pode ser visto por uma única pessoa, e vocês já devem saber quem é, isso mesmo, a princesa que o rejeitou.

Depois de muita, mas muita insistência, Nels consegue fazer com que Tyra lhe ajude à encontrar seu assassino, mas não somente isso, ele descobre que também é possível fazê-lo voltar à vida, mas para isso ele e a princesa terão que embarcar numa longa e louca aventura em busca de um antigo artefato, contudo o tempo está contra eles. Nessa jornada eles encontrarão novos aliados e inimigos, vão descobrir segredos milenares e acharão o verdadeiro amor. 


De inicio já posso ressaltar que a escrita desses dois autores foi mais do que dinâmica e ágil, como deve ser uma boa fantasia, as páginas voam sem que eu nem percebesse. O bom humor preenche essa história, tornando a leitura divertida e muito gostosa, o que não me deixava parar de ler. A única parte  da leitura que não me agradou muito foi à partir do momento que Tyra encontra o antigo artefato, a leitura se tornou um pouco massante nas cenas seguintes, mas fora isso não tenho do que reclamar. 

A história trás alguns bons ensinamentos nas entrelinhas, os protagonistas são bem antônimos, Tyra, uma princesa bastante orgulhosa, e Nels, nosso jovem altruísta. Essa diferença de personalidade deles torna tudo ainda mais interessante e divertido (rsrsrs). O final deixou uma brecha pra uma possível continuação ou quem sabe um conto, porque eu quero descobrir o que rolou depois daquelas últimas linhas. Sobre a diagramação (que vocês podem conferir nas fotos acima) não tenho do que reclamar, os detalhes, a capa e o mapa que está no livro ficaram lindos!

Se vocês procura uma boa fantasia ou só livro divertido para passar o tempo, eu recomendo Trama, garanto que as chances de arrependimento são mínimas! Espero que tenham curtido a resenha, até à próxima!



11 comentários:

  1. Essa é a segunda resenha que leio desse livro. Confesso que a princípio não tinha muito interesse, mas agora que compreendi mais sobre o enredo, estou bem intrigada a respeito do desenvolvimento, e sobre os ensinamentos aproveitados nas entrelinhas. Espero poder ler em breve.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, quando eu vi esse livro a primeira vez, até gostei mas não tinha ficado tão interessada nele. Depois comecei a ver bons comentários e fiquei curiosa. Gostei de ver a sua resenha e a sua impressão sobre a obra. Eu quero ler, mas não sei ainda quando vou poder encaixar na fila de leitura.

      Excluir
  2. Olá Marcel, tudo bem?
    Desde que vi o lançamento deste livro, fiquei curiosa e com vontade de ler. Mas, estava aguardando ler alguma resenha pra me decidir.
    Gostei muito do que você falou sobre ele, e com certeza já está na lista de futuras aquisições.
    Uma ótima semana.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Manoel,
    O livro parece ser bem interessante e envolvente. Confesso que fiquei surpresa por saber que a leitura é ágil, pois, normalmente, tenho o costume de associar livros de fantasia a leituras mais lenta por conta das descrições.
    Fiquei curiosa para conhecer Tyra a princesa orgulhosa.
    Anotei a dica e espero ler muito em breve.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Oi! Tudo bem?!
    Eu já achava esse livro incrível só pela capa. Agora lendo sua resenha e Conhecendo mais sobre a história fiwuei com ainda mais vontade de ler.
    Adoro o gênero fantasia! E esse livro me parece ser maravilhoso para quem ama o gênero.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Oi, já deu pra perceber que o livro é cheio de fantasia e aventura, amo esse gênero. Fiquei muito curiosa pra saber o segredo que sua mãe escondia. E adoraria, quando estou cheia de coisas pra fazer, se ajeitar tudo como se fosse mágica, kkk

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu sou suspeita porque amo fantasia, então já fiquei mega curiosa só com a sinopse. O mais engraçado era que eu achava que esse livro era um romance. Só soube que era fantasia lendo aqui. Amei, ganhou um espacinho na lista.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Olá! Confesso que não sabia a existência desse livro, mas caramba. Que premissa, história e resenha mais interessantes. Sou uma apaixonada por fantasia e este parece ser bem excitante e cheia de adrenalina, além de ter romance é claro rs. Fiquei muito curiosa e com certeza depois de acabar a minha lista de livros não lidos, irei dar uma chance para ele.
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã de fantasia, porém adoro livros divertidos e Trama parece ser muito bom. Sua resenha ficou ótima e conseguiu me deixar bem curiosa para saber como essa premissa tão confusa foi desenvolvida. Essa capa é linda :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?

    A historia do livro parece ser muito boa, mas no começo da resenha eu achei que seria mais uma historia "clichê". É claro, agora esse livro já está na minha wishlist, e, espero poder ler ele logo e se divertir tanto quanto você com as aventuras de Nels.

    Abraços,
    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Manoel!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro ainda, mas já estava de olho nele há algum tempo, pois me apaixonei por essa capa. Agora, depois de ler a tua resenha, percebi que o enredo é tão bom quanto a capa, sem falar que essa diagramação está maravilhosa.

    Beijos e obrigada pela dica!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir