quinta-feira, 14 de abril de 2016

Primeiras Impressões: As Grandes Aventuras de Daniella


Titulo: As Grandes Aventuras de Daniella
Autora: L. L. Alves
Editora: Arwen
Paginas: 266
Skoob: Acesse
Comprar: ArwenStore
Sinopse: Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar.
Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se.
Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é?
Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?


Algumas semanas atrás eu recebe a proposta de fazer as primeiras impressões deste Chick-Lit, que se tornou sucesso na rede Wattpad e na loja da Amazon. A nova edição da história vai sair daqui à algumas semanas pela editora Arwen e eu recebi as primeiras páginas para ler e agora vou dizer o que achei da história inicialmente.

Como o próprio título já diz, o foco da história é a vida da protagonista, que é gordinha e totalmente atrapalhada. Daniella está começando no seu emprego novo, na empresa do seu atual namorado. Então assim começa nossa história pelo ponto de vista de Daniella, no decorrer das páginas ela vai mostrando que a vida de gorda(o), ou melhor dizendo a vida dela, não é nada fácil.

" Era uma vez... Mas espera aí. Alguma coisa deu errado"

Apesar de ter lido somente algumas páginas do livro (umas vinte e poucas), pude notar que a escrita da autora é muito boa, fluente e a cara do romance, ela vai narrando a vida da protagonista com um toque de humor encantador. Pude notar que um dos objetivos da autora em sua obra é mostrar o quanto a sociedade ainda precisa melhorar em relação ao preconceito com pessoas acima do peso, que esse tipo de coisa ainda existe e ocorre com frequência. O fato da narrativa ser feita pela protagonista nos faz sentir na pele esse preconceito e como é difícil carregar esse peso.

Por fim, eu adorei as poucas páginas que li e recomendo o livro me baseando nelas, mas garanto que ainda vou terminar de ler essa aventura de "quebrar tabus" com a Daniella, uma protagonista que mal conheço, mas que já conquistou meu coração.




16 comentários:

  1. Oi Manoel, adoro conferir as primeiras impressões porque há muito o que se aproveitar nessas primeiras páginas. Não conhecia esse livro, mas achei a premissa interessante ainda mais por quebrar tabus. A protagonista deve ser incrível. Aguardo sua resenha completa.
    Beijos, Fer ♡♡♡

    ResponderExcluir
  2. Oi Manoel!
    Não conhecia a autora ainda,mas fiquei louca por esse livro que parece ser super divertido e tratar de diversos assuntos interessantes.Espero ansiosamente pela resenha completa.
    Bjs!

    Por Livros Incríveis
    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie, gostei da premissa do livro e eu o leria, a protagonista parece ser super engraçada e é muito bom que aborda os problemas que as pessoas com ecesso de peso sofrem e os preconceitos. Espero ver sua resenha em breve.

    ResponderExcluir
  4. Manoel, to com muita =vontade de ler este livro e as suas primeiras impressões me deixaram mais curiosa ainda. Espero poder fazer isso em breve e aguardo sua opinião final!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie Manoel.
    É engraçado, não me considero uma pessoa preconceituosa, mas nossa sociedade o é e como filha dela vejo que às vezes eu sou "preconceituosa" sem perceber, não tenho nada contra gordinhos, só me preocupo com a saúde deles, mas ainda é difícil imaginar uma protagonista acima do peso, engraçado né?
    Fiquei com vontade de ler esse livro só para sentir o choque de realidade que ele vai nos dar.
    Bjokas e volto aqui para ler a resenha completa!

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu vi muita divulgação acerca desse livro e fiquei curiosa para conhecer a obra e mesmo lendo suas primeiras impressões já fiquei curiosa para ler, pois amo chick lit e esse com certeza é um tipico do genero e eu já adorei a Daniella e achei bem engraçada e espirituosa. Espero que tenha a resenha do livro no blog para saber mais da historia.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oii!

    A história tem um Q de ser ótima e leve. Eu já tenho o ebook da obra e estou animada para ler. Eu já disse que acho uma maravilha essas primeiras impressões para saber se gostamos ou não de uma obra.
    Fica anotada. Espero ler logo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá Manoel,
    Esse livro parece ser leve e gostoso.
    Adorei a premissa, existem muitas gordinhas que passam por situações terríveis apenas pelo seu corpo. É legal apresentar ao leitor a vida de um gordo(a).
    Espero que o que você ler do livro te agrade, pois já anotei a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Eu estou louca para ler esse livro e saber que você gostou mesmo tendo lido tão poucas páginas, já me deixou mais curiosa. A autora é uma fofura que só e o livro parece ser divertido e maravilhoso. Essa capa está linda.

    ResponderExcluir
  10. Oi meu querido, tudo bom?
    Participei da Semana Daniela e depois disso fiquei morrendo de vontade de lê-lo! É o tipo de leitura que eu sei que irei adorar! Adorei as suas primeiras impressões, mal posso esperar para ler. E espero gostar tanto quanto você logo nas primeiras páginas ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Estou doido pra ler esse livro, e sabendo que você amou lendo poucas páginas, me deixou mais ansioso ainda. Amei a capa!

    ResponderExcluir
  12. Amo o fato da protagonista ser gordinha e amo mais ainda ela ser atrapalhada! rs.. Acredito que a Daniella conquistaria facilmente meu coração também, acho bem legal o livro ter esse toque de humor e ao mesmo tempo tocar na questão do preconceito. Quero ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Pelo que você escreveu, esse livro parece ser mais uma daquelas histórias de autopublicação na Amazon que fez sucesso e acabou sendo apanhado por uma editora para o lançamento físico. Foi isso mesmo? A sinopse faz o livro parecer contar uma história descompromissada e divertida.

    Abraços!
    Rodrigo Lopes
    www.literaturaempauta.com.br

    ResponderExcluir
  14. Esse livro me chamou a atenção desde o início. Só o fato de quebrar tabus colocando a ilustração de uma pessoa gorda na capa, já me deixou curiosa. Apesar de serem poucas páginas lidas, fiquei empolgada e curiosa pra também conhecer a história. Espero que você faça um post após a leitura completa.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  15. Oláa!
    Já tinha lido sobre o livro em outro blog e adoreeei a premissa! Amo demais o gênero e estou maluca para ler esse! Bom saber que está gostando e pretende terminar :D Aguardarei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Caramba, Manoel, amei suas Primeiras Impressões!! Você conseguiu sentir todo o clima da história do jeitinho que eu esperava <3 Ansiosa para saber a sua opinião do livro todo. Obrigada por ter participado do projeto *-*

    Beijão!

    ResponderExcluir