quinta-feira, 31 de março de 2016

101# Resenha: Almas Seladas | M. L. Pontes


Título: Almas Seladas
Série: Algoritmos Sagrados - Livro 1
Autor: M. L. Pontes
Editora: Modo
Páginas: 215
Skoob: Clique
Sinopse: No ano de 1992, no dia 29 de fevereiro, duas crianças nascem: Layla e Victor.
Layla passa por todo tipo de sofrimento, pessoas queridas morrem em acidentes bizarros e, a cada morte, uma nova cicatriz aparece em seu corpo. Victor ao contrário, tem uma vida perfeita, um garoto que nasceu incapaz de sofrer. Victor e Layla se encontram e se apaixonam, um amor sem limites. O romance tinha um destino certo, à felicidade, mas eles não sabiam que eram peças de um complexo jogo entre o bem e o mal chamado Algoritmos Sagrados.


A história do livro se inicia narrando o nascimento de dois bebes que nascem no dia 29 de fevereiro de 1992, mas que aparentemente não tem nenhuma relação um com a outro. A história avança alguns anos e somos apresentados às crianças desses partos já crescidas, cujos nomes são Layla e Victor. Layla, sempre teve uma vida repleta de sofrimento desde os primeiros minutos de vida, sua mãe faleceu no parto, deixando o pai totalmente transtornado, colocando toda a culpa da morte da esposa na filha. Com o passar dos anos, o sofrimento de Layla só aumenta, sua vida é recheada por miséria, dor e pelas mortes de todos que já amou.

Já o outro bebe, Victor, teve uma vida completamente oposta à de Layla, desde o nascimento sempre teve tudo de bom em sua vida. Filho de pais ricos, nunca nada lhe faltou, nunca falhava e nem cometia erros, a sorte sempre lhe sorrio. Contudo, ele sente um certo vazio amoroso, pois nunca encontro nenhuma garota que lhe despertasse interesse. E, ironicamente, essas duas pessoas completamente contrárias acabam se encontrando e se apaixonando.

Paralelamente à história do casal, são nos contados alguns acontecimentos relacionados à descoberto de antigos Códices Maias, que está de alguma forma relacionada à catástrofes que estão ocorrendo em todo o mundo. Sendo esta parte da história foi muito intrigante e regada de mistérios, trazendo um toque de misticismo à narrativa.

"Vivemos em um mundo, no qual todos somos peças de um grande jogo."

Boa parte do livro foca nas vidas dos protagonistas e na relação que eles começam à desenvolver. Os dois se conhecem de forma inusitada e se apaixonam, semeando um amor adolescente muito doce, com todas aquelas emoções que reinam o surgimento do primeiro amor. Victor é um protagonista que me pareceu meio mimado no começo, mas logo ele se mostra um jovem adorável, fazendo de tudo para tornar os momentos ao lado de Layla perfeitos. Ela, por sua vez, é uma garota sofrida, com muita dor acumulada, que tenta não se envolver para evitar mais sofrimento, não se deixando levar pelo romantismo de Victor à principio, mas sedendo aos encantos do rapaz. Sinto que deve mencionar outra personagem, Carol, uma jovem simpática e completamente cativante, que é responsável por desmanchar parte da defesas de Layla com relação à se envolver com as pessoas.

A escrita do autor é muito envolvente, sua habilidade de descrição é fantástica, dá pra viajar e se sentir no local onde as cenas acontecem. Quando já estamos nos acontecimento finais, uma coisa acontece na história e faz ela ganhar um novo ritmo, com muito mais adrenalina e acontecimentos de fazer o queixo cair.

Neste primeiro livro da série Algoritmos Sagrados, temos muitas perguntas sem respostas, que dão um gancho enorme para as continuações, mostrando que o autor está bolando muitas surpresas e reviravoltas para o resto da série. O final eletrizante me deixou meio perdido, mas a última página do livro fez tudo se encaixar e me deixou louco pela continuação (que graças à Deus já foi lançada)!

A série Algoritmos Sagrados será composta por 5 livros e já tem os três primeiros lançados. Só não darei nota máxima para esse primeiro volume por tê-lo achado bastante introdutório, quase como um prólogo para os outros volumes. O segundo volume já está à caminho da minha casa e estou muito ansioso, espero que a história mantenha o ótimo ritmo que está tendo e torço para amar a sequência tanto quanto gostei do primeiro.



25 comentários:

  1. Não conhecia a série e achei bem original esse lance do nascimento em um dia como 29 de fevereiro. Acho que nunca vi nem em livro, nem em serie ou filme. Acho que primeiro volume de serie, tende a ser bem como você falou, introdutório, acho que para a construção da base de onde a história se desenvolverá. Fiquei curiosa e anotei a dica aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse título, mas fiquei bem curiosa para conferir. Bom saber que a série já tem 3 livros publicados e será composta por 5 ao total. Da tempo da gente se organizar com as leituras rs
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Achei a premissa bem interessante, mas essa capa com certeza não me convenceu. Pela sua resenha o livro parece ser muito bom e a sua nota final me deixou bem animada e propensa a dar uma chance ao livro. Parabéns pela resenha!
    Beijos

    www.livrosimaginarios.com.br

    ResponderExcluir
  4. Linda resenha Manoel. Obrigado por sua sinceridade.
    Fico feliz de poder atingir esse público, considerado “teen”, pois foi para eles que escrevi essa saga. Nunca fui pretensioso em satisfazer os intelectuais, por isso procurei usar uma linguagem dinâmica e envolvente, mais caracterizada do público jovem.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Acho que esse é o tipo de serie que eu me interessaria. Mas estou com tantas séries inacabadas que acho que vou terminar algumas delas antes de me aventurar em uma nova série. Um drama de todo leitor, certo?! Hahahha Beijos.
    www.sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, como vai?

    Eu não tinha muita noção do que o livro se tratava, mas ao ler sua resenha percebi que ele é bem interessante. Gostei de saber mais sobre as descobertas dos Códices Maias, achei bem original para um romance. E também fiquei curiosa como esses dois plots se alinharão. :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olha eu ainda não conhecia a obra e sinceramente após ler sua resenha fiquei bastante interessada. Eu acho que vou gostar bastante da trama, porque gostei da maneira como você falou e isso aguçou minha curiosidade. Agora entrei na amazon e colocarei nos meus desejados para poder comprar, porque sério, me parece ser muito bom mesmo. ADOREI...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/resumo-do-mes-de-marco.html

    ResponderExcluir
  8. Não tinha ouvido falar do livro, e confesso que torci um pouco o nariz quando vi o romance no meio, mas meu interesse foi despertado quando você falou sobre os Codices Maias, mas pela sua resenha acredito que esse primeiro volume não da tanto foco para esse fato, o que vai me deixar louca pelo livro seguinte.
    Vou pesquisar um pouco mais sobre a saga e se achar promoções, comprar logo os livros.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas amei a resenha, fiquei bastante interessada. Quando a escrita do autor é envolvente viajamos para dentro livro como se fossemos os próprios personagens. Parece ser uma história daquelas que lemos e dificilmente esquecemos. Espero que goste também dos outros livros da série. (:
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, não conhecia o livro ou o autor, na verdade, nem desconfiava que era serie e que seriam 5 livros. A sinopse me deixou intrigada, já que os dois nascem no mesmo dia, porem tem vidas totalmente diferentes. Fiquei com pena da Layla que tem uma vida de sofrimento e penitencia. O fato de quando adultos se apaixonarem, me intrigou mais, porque parece que o destino quis os unir. Como você disse, esse livro parece ser mais introdutório, contando o incio da historia, como se fosse um longo prologo, quem sabe não se saberá de mais coisas nos proximos. Aguardo resenha dos proximos livros no blog
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Manoel, tudo bem?
    Amo quando a história é carregada de mistério, dão um toque bem especial na trama e acaba desenvolvendo uma curiosidade muito grande no leitor.
    Eu detesto quando os autores escrevem livros introdutórios, porque depois ficamos doidos para ler a continuação e pode acontecer de não termos ela em mãos. Mas pela sua resenha parece ser interessante.
    E nossa, a moça da capa me lembra muito a maravilhosa da Megan Fox!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá Manoel,
    Adorei sua resenha, sério. O livro parece ser muito envolvente e bom de ser lido. É o tipo de livro que meu irmão gosta, por isso, acho que vou presenteá-lo.
    É uma série bastante longa, espero que todos os livros sejam bons. E é bastante natural o livro ser introdutório.
    Adorei a dica.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Manoel, quando vi a capa desse livro eu achei que não fosse gostar, achei a capa meio estranha e não me atraiu, mas ao ler a sua resenha eu descobri que o enredo muito me interessa. Fiquei muito curiosa com eles dois e gostaria de saber mais sobre essa história, espero que eu leia para matar essa curiosidade

    ResponderExcluir
  14. Olá! Adorei sua resenha, pois consegui perceber claramente os destaques do autor na obra e como é seu desenvolvimento. :) Eu desconhecia o enredo de Almas Seladas, embora já tenha visto algumas divulgações da obra por aí. Achei interessante se tratar de um romance envolvendo um mistério maia. Fiquei curiosa para saber como as vidas desses personagens estão envolvidas nesses mistérios milenares.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?

    Como eu não conheço essa série? Fiquei bem animada lendo a sua resenha, pois parece ser exatamente o tipo de livro que eu gosto de ler. Estou louca para conhecer mais sobre o Victor e a Layla. Mas acho que esperarei serem lançados todos os livros para começar a leitura, senão fico muito ansiosa para saber o que vai acontecer. O mais legal é que, apesar de ser introdutório, você gostou bastante do livro, sendo que normalmente os livros introdutórios são meio chatos de ler por ter que ficar constantemente se explicando.

    Enifm, ótima resenha (como sempre!). Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Helloo, Manoel! Tudo numa nice?!
    Nur, eu não conhecia a obra e muito menos o autor. Gosto bastante de conhecer a nossa literatura e de gostar de nacionais. Acredito que no Brasil há muitos escritores bons que estão meio escondidos. Acho que me perdi um pouco na estória apesar de ter percebido de cara que introdutório, além é claro, pela quantidade páginas e por se tratar de uma série de cinco livros. Essa parte eu não curto muito, séries ou trilogias. Eu não curti de verdade a capa, achei estranha, mas isso é porque eu não gosto de pessoas nas capas, prefiro cenários, porque assim a gente pode imaginar os personagens.
    Mas que bom que você curtiu a leitura, e que o autor conseguiu publicar por uma editora. Sua resenha ficou muito boa.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  17. Oi Manoel, eu não fazia ideia da existência dessa série e devo confessar que sua resenha me deixou super interessada. Geralmente o primeiro livro de uma série é sempre uma introdução aos próximos, também não gosto muito disso, mas pelo que percebi os demais livros vão ser ótimos. Já quero ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia ainda essa obra, e sinceramente não curti a capa, mas pela sua resenha a história é bem daquelas que eu gosto de ler, então darei uma chance se tiver oportunidade. É ruim quando o primeiro livro é muito introdutório, né? Eu não curto, mas às vezes é necessário.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar no livro até agora e preciso confessar que não a premissa não me deixou tão curiosa quanto o inicio da sua resenha pelo fato de duas pessoas nascerem no mesmo dia e ainda sendo esse dia 29 de fevereiro e eles ter se apaixonados. Eu fiquei mais curiosa por esse enredo final que você diz ter dado outro ritmo ao livro e ter te deixado mega curioso pela continuação.
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  20. Olá tudo bem?

    Sabe que já tinha visto os livros mas nunca me interessei de buscar saber mais, vendo sua resenha vejo que perdi muito o livro aprece ser incrível, fico feliz que tenha 3 volumes publicado sempre fico doida esperando as continuações.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nossa, cinco livros! Se bem que se eles se apaixonarem ele não morre e ela não vai ter uma marca a mais, já pensei isto de começo. Mas vai saber o que se passa por trás de todo o resto. Poxa, a personagem deve sofrer mesmo. Mas ainda to pensando em cinco livros para uma saga!!!!!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu ainda não conhecia esse livro. Eu acabei de sair de uma trama com casal adolescente, confesso que não gosto muito, mas até que foi legal e perdi um pouco do preconceito. Pena que esses tipos de livros venham sempre em saga e por mais que você tenha demonstrado como a necessidade por mais respostas nos façam querer ler as continuações, eu fico sempre cansada. Além de que já tive várias decepções com continuações, às vezes parece que os autores só escervem mais daquilo pra ganhar dinheiro. Uma série que me sinto escravizada é pretty little liars, quase 20 livros e eu não aguento mais! rs
    Desculpa o desabafo, sua resenha me trouxe vários sentimentos repreendidos rs

    ResponderExcluir
  23. Eu gosto dessa coisa de dois personagens de realidades bem diferentes terem os destinos cruzados e se apaixonarem/nascer uma grande amizade, que aí seus ideais e o que viveram batem de frente e é sempre legal o resultado, fiquei curiosa em como se dão as continuações e se tem material para tudo isso, não é toda série que precisa ser grande.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá!! :)

    Bem, fiquei com muita vontade de ler!! É normal que, tendo 5 livros, o primeiro volume da coleção seja cheio de duvidas e perguntas às quais o leitor nao consegue responder...

    Talvez uma das razões para quereres ler os proximos volumes e o proximo ja vir a caminho..! ahah :) E eu adoro o genero..!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  25. Oiie, tudo bem?

    Eu não conhecia essa série, mas compartilho com você que os livros #1 de séries são sempre introdutórios, e eu também acabo não dando nota máxima quanto gostaria. Pela estória, gostei muito, e fiquei com Layla, tanto sofrimento, tomara que o Victor consiga dá a ela um pouco de felicidade, e que fiquei feliz. Ah, adorei saber que vai ter coisas relacionadas aos Maias, amo.

    Bjs

    ResponderExcluir