terça-feira, 26 de janeiro de 2016

97# Resenha: Checho de Anita | Adriana Vargas

Titulo: Checho de Anita
Autora: Adriana Vargas
Editora: ELLA
Paginas: 236
Skoob: Aqui
Sinopse: Cartas trocadas. Roubo de identidade.
Anita é bookaholics assumida, e essa paixão pelos livros a fez criar o projeto Literando o qual realiza pedalando pela ruas da cidade, para transmitir a mensagem de um livro ao seu escolhido. Mas, de repente tudo muda em sua pacata vida ao se apaixonar por alguém que não conhece... Ela quis ser a “Anita de Checho”, e responde às cartas que chegam até ela por um simples erro do endereçador. Ani desafia a família que tenta impedi-la, e foge para São Sebastião a fim de se encontrar com seu futuro amor, vivendo 48 horas como se fossem as últimas. Após seu retorno para casa, algo perturbador a aflige - como fumaça, Checho aparece e desaparece de sua vida, e sua missão agora é descobrir o que de tão estranho acontece, que os impede de ficarem juntos.
Neste romance sobrenatural, carregado de emoções delicadas e amor pelos livros, nascem os sonhos e o desejo de realizá-los.

Pre-pa-ra, que agora é hora... não, não é sobre essa a Anita que eu vim falar para vocês, mas sim uma que é totalmente diferente dessa.


Nossa Anita tem 17 anos, adora música e é ama literatura, sendo que essa paixão lhe motivou à criar o projeto Literando, onde ela sai por aí na sua bicicleta procurando pessoas para falar sobre os livros que lê e recomendá-los. Contudo, sua vida familiar não é nenhum conto de fadas, já que seu pai trabalha para o exército e é extremamente rigoroso, protegendo-a de tudo e de todos, e sua mãe não cumpre o seu papel corretamente, deixando a filha ao deus dará.

"A vida sempre nos surpreenderá quando acharmos que nada mais pode nos convencer do contrário.”

Um certo dia, do nada, Anita recebe uma carta por engano, mas mesmo assim manda uma resposta ao remetente,um homem chamado Checho. E logo os dois começam uma troca de cartas e assim criam um vínculo muito forte. É por meio dessas cartas, que Anita tenta acreditar novamente no amor.

Checho é um cara que carrega uma bagagem maior que Anita, ele tem uma ex-mulher obsessiva e seus pais são fanáticos religiosos. Apesar de tantos impedimentos, os dois se amam muito. Então nossa protagonista sai de casa e vai até a cidade de Checho para conhece-lo, mas ela também descobre que não vai ser nada fácil continuar nesse relacionamento.

Em meio à esse relacionamento turbulento, uma nova pessoa surge na vida de Anita, e este é Andreas, um ombro amigo em quem ela pode se apoiar. Entretanto, muitos segredos ainda serão revelados, que envolvem não só Checho, mas todos à sua volta.

"Depois de um susto sempre e bom comprar um livro, Aliás depois de qualquer coisa na vida, é maravilhoso ter um livro nas mãos."

Checho de Anita foi um livro que teve um começo bem arrastado para mim, mas do meio em diante, Adriana Vargas envolve a leitura com uma grande quantidade de emoções e mistérios que me seguraram até o fim da leitura. Esse foi o primeiro trabalha que leio da autora, mas posso dizer que sua escrita é muito bem elaborada, fazendo com que eu sentisse aquilo que os personagens sentiam de tão envolvido que estava. É um livro carregado de emoção, alegria, tristeza e muito amor, além de uma pitada misteriosa de sobrenatural.

O final da trama é bem elaborado (me lembrou um final de uma novela), tudo se encaixando, finais felizes aparecendo, romances rolando, mas claro que também tem seus momentos tristes. Se você adora romances e tem o coração mole, se prepare para derramar uma boa quantidade de lágrimas.

Sobre o trabalho físico, a capa é linda, a diagramação fofa, fonte pequena e alguns errinhos de correção, mas nada que atrapalhasse a leitura. Enfim, Checho de Anita é um livro muito bom que fala sobre perdas, paixões, amizade, família, superação, da paixão pelos livros e principalmente sobre o Amor. Uma leitura mais que recomendada aos amantes de um bom romance.



26 comentários:

  1. Olá Manoel,
    Eu já tinha lido resenha desse livro e gostei bastante, a sua veio só para confirmar. Só fiquei um pouco indecisa pelo começo arrastado, mas já que você falou que depois melhora :)
    Fiquei com pena de Anita, ela no fundo se sente sozinha e a carta chegou como um bálsamo para ela. Corajosa ir até a cidade de Crecho, eu não sei se iria rs
    Adoro livros que nos levam a reflexão e fala sobre o amor.
    Obrigada pela dica
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Manuel
    Como você indica para quem adora romances então não é para mim, realmente sou muito chata para o gênero, mas mesmo assim achei interessante a reflecção sobre a família, seja a dela ou a dele, que o livro parece propor. Mas vou passar a dica mesmo assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Vejo que esse livro divide águas, ora vejo resenhas positivas, ora negativas.
    Pelo visto você gostou, o que acho ótimo.
    Tenho bastante curiosidade sobre a obra, pois acho a Anita muito corajosa, como o nome dela já sugere rsrs.
    Essa capa é mesmo linda né? Curto demais!
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola Manoel a capa desse livro é muito fofa e meiga, pena que o começo se arrastou, mas fico feliz em saber que a autora encontrou o rumo da história prendendo o leitor e trazendo um final feliz o que adoro, confesso que já leria somente pela capa. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Manoel!

    Após ler uma outra resenha sobre esse livro eu cheguei a conclusão de que não daria uma chance ao mesmo, porém após ler a sua eu fiquei um tanto intrigada com a trama proposta pela autora, estou confusa. Mas por via das dúvidas darei uma chance ao livro para tirar minhas próprias conclusões :)

    ResponderExcluir
  6. Olá Manoel,
    A capa desse livro me lembrou os da Jojo Moyes. Me interessei pelo livro quando misturado a todo esse romantismo vi a palavra sobrenatural. Gosto dessa combinação, o que me fez ficar intrigada com o decorrer da história.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  7. A capa deste livro me faz pensar nos livros da Jojo Moyes. Já li algumas resenhas dele, a maioria elogiando e me interessei para ler em saber que o final é bem amarrado e crível. Espero conferir em breve!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu já li praticamente todos os livros já lançados da Adriana e esse deve estar chegando em breve a mim pela parceria com ela também. Os livros dela são realmente mt bem escritos. Adorei saber um pouco mais sobre esse livro e estou ansiosa para poder lê-lo logo.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  9. Olha eu já vi outras resenhas sobre esse livro e tenho lido sempre a mesma coisa que o começo é um pouco arrastado, mas mesmo assim como eu gosto de um mistério com certeza eu leria e já está na minha lista de desejados para que eu possa ler, porque me parece ser uma trama muito envolvente. Espero poder fazer a leitura assim que tiver oportunidade. Adorei a maneira como desenvolveu sua resenha. Ficou muito bem escrita viu? Sério, tem blog que eu adoro ler por conta disso e admiro quem tem esse dom de escrever bem =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/50-fatos-literarios-sobre-mim.html

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Eu não li esse livro ainda, mas já vi algumas resenhas para a obra eu gostei bastante do que eu observei. Fiquei feliz em saber que mesmo com o inicio lento, o livro conseguiu te ganhar durante a leitura. Eu nunca sei o que eu realmente acho dos finais 100% felizes, essa coisa de novela e tals.
    Enfim, vou pagar para ver. Gostei da sua sinceridade

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Ola Manoel!

    Já havia lido várias resenhas desse livro, mas a sua é a primeira que vejo falando sobre como os pais de Anita agem e como são os familiares de Checho. Antes eu achava um absurdo Anita ir atrás dele sem comunicar a família, mas agora entendo que talvez a familia nem desse chances para ela se abrir. Gostei bastante da sua resenha e pretendo ler esse livro um dia.

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  12. Olá; eu sigo a autora no Facebook e então pude acompanhar um pouco da produção desse livro, a capa ficou linda e tenho curiosidade de lê-lo para conhecer mais sobre a história.

    ResponderExcluir
  13. Olá... tudo bem??
    É a segunda resenha que leio desse livro e achei bem interessante... goste de saber que Anita faz um trabalho comunitário com os livros e isso me deixou bem animada para conhecer a sua história... fico imaginando como se deu o desenvolvimento dessa troca de cartas e finalmente o momento do casal se conhecerem... pelo que percebi tem um triângulo amoroso?? Eu adoro... rs... fiquei super curiosa também com a parte do mistério e a pitada de sobrenatural no enredo... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Eu recebi o livro em parceria com a autora, e apesar de que houveram algumas pontos de que me incomodaram muito é uma leitura agradável, que serve ao seu propósito. Fico feliz que tenha gostado tanto da estória.
    A capa do livro é linda, foi uma das razões para eu ter me inscrito no processo de parceria.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Que resenha incrível! Eu quero muito esse livro. Me lembrei de dois que eu amei (De volta aos quinze e A lista de Brett). E só por essa paixão literária toda da personagem eu quero esse livro. Incrível como comprar um livro é sempre uma excelente comemoração.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nada da Adriana, e apesar de achar essa capa fofinha, a proposta do enredo não chama minha atenção.
    Mas sua resenha está ótima, gostei de saber que a trama é bem desenvolvida e estruturada.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    É uma pena que o livro tenha sido arrastado para você no começo, mas fiquei muito animada ao saber que o resto é bom. Adoro a escrita da Adriana, então quando soube desse livro (juntando ao fato de que a capa me lembrou muito os livros da Jojo Moyes), já fiquei doida para ler. Amo romances, mas essa coisa e final feliz-tipo-novela não é bem para mim *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/lancamentos-janeiro-editora-arwen.html

    ResponderExcluir
  18. Oie. Eu já vi algumas divulgações sobre essa obra e sempre achei a capa muito fofa. Como nunca procurei por uma sinopse, não sabia que Checho era um homem, mas sempre achei esse nome mega estranho. Não sei se eu leria a obra. Não é um enredo que me interessa ou que prende minha atenção e a protagonista também não me cativou muito. Talvez se um dia eu tiver a oportunidade de ler minha opinião mude, mas por enquanto não.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    A capa é super fofinha *_* Dormiria com o livro haha
    O livro teve ser bem leve e com um drama no meio e isso me deixa empolgada com os personagens e a leitura.

    Beijos!
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-ultimo-dos-canalhas.html

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Quando vi esse lançamento fiquei morrendo de curiosidade, pois a capa é linda e me lembra muito os romances da Jojo.
    Adorei a trama elaborada pela Adriana Vargas, mesmo com um começo meio lento o final de novela deve ganhar qualquer leitor, ainda mais com uma trama tão envolvente.
    O livro já está nos favoritos ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  21. Muito bom esse projeto Literando da Anita, hein! Eu adoraria fazer isso, sair por aí de bicicleta promovendo a leitura. Já gostei dela só por isso! Achei essa capa uma delicadeza, muito bonita mesmo. Fiquei feliz que o livro tenha se tornado mais dinâmico da metade em diante, pois um livro que se arrasta até o fim não é algo muito agradável, né? Ainda não conheço a escrita da Adriana Vargas, mas já ouvi elogios. Quem sabe começo por esse livro!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada dessa autora e como gosto de ler nacionais fiquei curiosa, mas quando soube desse final meio de novela desanimei, porque odeio finais de novela kkkkkkkkk Enfim, não é um livro que eu leria no momento, mas quem sabe algum dia.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Esse tipo da capa me lembrou muito dos livros da Jojo Moyes e não consigo imaginar como surgiria essa pitada de sobrenatural na trama. Que pena que o livro tem um começo arrastado, pois quando busco algo do gênero quero algo bem fluido para de preferência terminar o livro em um dia *-*

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá

    A capa é bem fofo, romance é um género que gosto muito,leria mesmo com o começo arrastado,foquei curiosa pra saber onde entra a parte sobrenatural.


    Bjss

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Eu vi esse livro rolando por ai mas não sabia sobre oque se tratava, ele parece ser puro amor!
    Estou louca para lê-lo agora. E essa pitada de sobrenatural me deixou curiosa.
    Eu nunca desisto de um livro por ele estar arrastado, ele sempre pode surpreender no final, e foi isso que aconteceu, parece ser empolgante!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oie Manoel! Tudo bem?
    Adorei sua resenha, bem descontraída porém pontuada nos quesitos certos. Tenho muita vontade de ler o livro, conheço pouquíssimo da escrita da Adriana. Acho que li apenas um livro dela até hoje. Fora que simplesmente amei essa capa <3 Sim! sou dessas que julga o livro pela capa kkk.
    bjs

    ResponderExcluir