quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

96# Resenha: Palavras Perdidas de um Anjo | Chaiene dos Santos

Olá meus queridos leitores, estou aqui para dizer adeus ao projeto Alien Viajante! E encerrando com grande estilo vou falar pra vocês o que eu achei do segundo livro do Chaiene que eu li.

Título: Palavras Perdidas de um Anjo
Autor: Chaiene dos Santos
Publicação: Creative Space Amazon
Páginas: 105
Skoob: Clique Aqui
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Este livro reúne histórias sobre pessoas e anjos. Os personagens viajam pelo Brasil e mostram um pouco da cultura de nosso povo. Assuntos envolventes como proteção ao meio ambiente e os diferentes sentimentos humanos serão abordados. As situações onde os personagens enfrentam os problemas da vida e a própria morte nos ajudam a perceber o quanto as emoções são importantes em nossas vidas.






Palavras Perdidas de um Anjo é uma coletânea de micro crônicas que tem como tema situações do dia-a-dia, como o trabalho, convivência social, etc. Apesar do título, a maioria das crônicas não remete diretamente à um anjo, mas isso não deixa a leitura menos proveitosa. Neste livro o autor busca ensinar o importância da amizade e de se respeitar ao próximo, mostrando como vale à pena ter um ombro amigo ao seu lado.


"(...) Procure o caminho do amor, que fará você acertar mesmo quando errar, porque neste caminho tanto o acerto como o erro levam você sempre para o melhor lugar."

Eu não leio muitas crônicas e nunca tinha lido um livro formado somente por esse tipo de narrativa, de início pensei que não ia gostar, mas achei os textos bastante interessantes, a leitura fluí rápido e como o livro é curtinho, terminei em pouco tempo.

Eu notei um tipo de escrita diferente em comparação ao outro livro que li do Chaiene, ele conseguiu me envolver de uma maneira mais dinâmica, talvez isso seja resultado do tipo de leitura, pois como as crônicas são curtas, uma escrita mais leve e dinâmica se encaixa melhor.

A edição que li do livro é a física feita pela própria loja da Amazon, sem orelhas com folhas amareladas. A capa está muito bonita (mas confesso que preferia a antiga rsrsrs). 

Bem por hoje é só, espero que tenham gostado da resenha e que leiam o livro, porque é uma leitura curta e que vale a pena. Até a próxima! <3




34 comentários:

  1. Oiii.
    Que legal gostei da premissa do livro e as coisas que ele aborda. Que bom que gostou do livro e isto que importa não e?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola Manoel dessa vez a premissa do livro não me chamou tanta atenção, há tempos não leio uma boa Crônica. Fico feliz que a leitura te agradou, dica anotada para ler em outro momento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente a leitura de micro crônicas não é algo muito em alta atualmente, mas vai que isso muda, não é? Afinal, temos textos maravilhosos na literatura nacional, mesmo sendo pequeninos.

    Fiquei curiosa sobre o nome. Por que então "de um anjo" se a maioria não tem relação com anjos? Qual deles você mais gostou e por que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A maioria não fala diretamente de anjo. mas mostra pessoas que podem ser considerados Anjos! Todos foram muito bons. Mas o Cronicas de um Anjo II foi muito top! ;)

      Excluir
  4. Olá! Tudo bem?

    Eu também achei a capa liiiinda! Eu adorei a proposta do livro, então, busquei ele na amazon. Ele está disponível pelo kindle unlimited *-* Vou baixar e começar a ler, já que ele é bem curtinho. Valeu pela resenha!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Nossa cronicas é um gênero que eu nem posso dizer que já li, porque só li um e obrigada pela escola, não sei o porquê disso, talvez por causa dos assuntos, não sei.
    Esse livro parece ser bem bonito, e ter uma mensagem linda, mas mesmo assim não consegui me sentir conectada a ele.

    Beijos
    http://poyozodance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie amoooo crônicas e contos, ainda mais quando são sobre anjos s2 e quando nos colocam a pensar sobre nossos atos, só não curti muito a capa!

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Manoel, já conhecia outros livros do Chaiene, mas nunca li nada dele.
    Gostei da capa dessa obra, acho a temática bem interessante e até curto crônicas, mas no momento não me animo a ler, pois sinto que beiro uma ressaca literária e por isso prefiro fazer leituras mais dinâmicas e felizes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Manoel, pela sua curta resenha eu acho que esse livro não é para mim.
    Pelo quote e pela sinopse me pareceu uma auto ajuda espírita mal disfarçada, e eu não conseguiria simpatizar com as histórias.

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu não conhecia o livro, gosto muito de contos e crônicas mas acho que dessa vez não rolou :( gosto de livros sobre anjos, até estou lendo um agora. Mesmo que esse Palavras perdidas de um anjo, não seja diretamente um "anjo" talvez seja interessante sim, mas não pra mim, pelo menos no momento.

    ResponderExcluir
  10. Poxa... boa resenha e nota altíssima no skoob? Vai agora mesmo para a fila dos "quero ler"! Adoro esse tipo de leitura e com certeza vou gostar muito também! Abraço!
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OI Manoel, apesar de ter estranhado o nome do livro, pela capa jamais imaginei que fosse isto que você colocou na sinopse. teria mesmo que ler para ver como é a escrita, pois parece ser bonita por este ponto de vista.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  12. Ei Manoel!
    Poxa você parece ser tão novo mas escreve tão bem... parabéns!!
    Bem, eu adoro crônicas, embora também não tenha um livro formado somente por elas. Essa parece ser muito legal, eu curto bastante a temática de anjos. Só um toque pra você, as crônicas não são narrativas, são gêneros literários.
    Quanto a edição, eu concordo, também prefiro a antiga!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não conhecia esse livro do autor.
    Eu só conhecia as obras anteriores como A FILHA DO TEMPO...O BISTURI DE OURO. Enfim...Mas me parece ser um livro muito bom, ainda mais se tratando de crônicas que acho bem interessante. Espero poder fazer a leitura assim que tiver chance, porque me parece ser muito bom pelo que tu disse =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/dia-de-quote-18.html

    ResponderExcluir
  14. Oii
    Mais um autor que não conhecia e nem sua obra,adoro crônicas mas esse infelizmente não me pegou,talvez pelo tema já ser bem batido,pelo menos a leitura flui com rapidez,um ponto forte para o livro :)
    Também não curti muito a capa..poderiam dar uma melhorada nessa parte :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/titulo-fragmentados-autor-neal.html

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Gosto de crônicas, ainda mais quando fala do nosso cotidiano e nos faz refletir. Não conhecia o autor, mas como é um livro curtinho, vou dá uma espiada. Quem sabe não curto. Quanta a capa ela lembra mais fantasia.

    Abraços
    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro crônicas, mas nunca tinha lido um livro com mini-crônicas, rsrs. Gostei do tema proposto, se eu tiver oportunidade com certeza vou ler.
    Eu gostei dessa capa!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Eu ainda não conhecia a publicação desse livro de crônicas, mas não é umlivro que me chama a atenção. Já me aventurei em algumas crônicas, mas elas não prendem a minha atenção. Mas vou anotar a dica para passar para quem gosta.
    Bjs!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro livros de crônicas e contos. Independente do gênero, eu adoro. Eu não conhecia esse livro, mas adorei a dica. Queria só saber um pouquinho mais sobre o que você achou da obra. Ou falar um pouquinho mais sobre uma das crônicas. Mas a dica é bem bacana.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  19. Olá Manoel, eu até gosto de ler crônicas, mas o que me fez saber que a obra não me agradaria foi realmente o tema "anjo". Não sou fã do gênero e por esse motivo, teria dificuldade em "entrar" na leitura, sabe. Mas, tenho certeza que a leitura é interessante para quem curte.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Ainda não conhecia o livro e assumo que não gostei tanto da capa. Achei a fonte do título linda, mas não consegui gostar da imagem. Mas eu adoro crônicas. Sempre leio porque são curtos e você consegue ler várias sem se cansar, porque são histórias diferentes. Gostei do livro por esse motivo.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  21. Olá, eu não conhecia o livro ainda mas confesso que fiquei bem curiosa com ele, eu adoro crônicas, então acredito que não iria me decepcionar com a obra, ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Confesso, não gosto muito de crônicas, mais com certeza daria uma chance a esse livro, achei a premissa dele muito interessante.

    Abraços,
    Felipe Alves - Um sujeito qualquer

    ResponderExcluir
  23. Quando eu estava começando a desapegar da era do gibis eu comecei a adorar crônicas, com seus temas do cotidiano e um humor simples porém gostoso, mas acabei perdendo o costume e hoje não costumo ler mais sobre, na sinopse senti que tinha muito do que eu gostava, e acho uma pena não ter muita coisa sobre anjo. Mas uma leitura dinâmica é sempre bem vinda.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Não conheço a capa antiga, mas essa está muito bonita! Olha, eu vou aceitar a sua dica porque gosto muito de ler crônicas. Acho que é um tipo de leitura que nos propicia momentos de reflexão, por abordar, geralmente, temas da sociedade atual e do nosso cotidiano.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Eu sou da turma que ama ler crônicas, mas ainda não conhecia esse livro. A premissa me chamou bastante atenção e senti que é um livro que vou gostar desde as primeiras linhas. Geralmente, prefiro ler crônicas na internet pois acho que me prende muito mais, mas pretendo dar um chance ao livro e ler assim que surgir uma oportunidade. Espero não me decepcionar.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  26. Oi,
    que legal!!!

    não conhecia e gostei da premissa...e bastante!!!!

    ótima resenha!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  27. Oi.

    Gosto muito de contos, mas vou esse livro não me interessou muito, não sei se algum dia eu leria.

    ResponderExcluir
  28. Gosto de conto, mas esse não me chamou atenção não :(
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá

    Não conhecia o livro,mas gostei da premissa,chamou minha atenção,gosto bastante de contos e crônicas,leria com certeza.

    Bjss

    ResponderExcluir
  30. Não sou a maior fã de crônicas então acho que por esse motivo passaria a dica. Adoro histórias com anjos, mas saber que nem todas se remetem a eles me deixa ainda menos empolgada.
    Talvez arriscaria a leitura ao ler as crônicas separadamente, uma por vez entre outras leituras - assim talvez o livro funcionaria para mim, mas ainda tenho um pouco de dúvidas...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bem ?
    Eu já conhecia o autor, mas ainda não tinha ouvido falar neste livro dele.
    Gosto muito de contos e crônicas , são livro que relaxam e me fazem ter vários pontos de vista, então acho que para mim seria uma boa leitura.
    Não gostei muito da capa,mas também não conhecia a anterior.
    Adorei a resenha !
    Leia mais crônicas, você vai gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oiie Manoel,

    Não conhecia o autor, mas como você tenho um certo receio com crônicas, sabe, não sou de ler muito, apesar de que eu quero esse ano dá mais espaço a novos gênero literários. Me chamou atenção esse livro, por falar da importância da amizade, que eu acho que de suma importância. Só por ter esse tema, eu daria uma chance.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  33. Oi Manoel,
    Um livro de crônicas escrito por anjos? Interessante.
    Não sou fã de crônicas mas reconheço que algumas nos fazem refletir como parece ser o caso desse livro.
    Que bom que você gostou.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir