quarta-feira, 26 de agosto de 2015

90# Resenha: Bela Maldade | Rebecca James


Título: Bela Maldade
Autora: Rebecca James
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato.
Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade.
No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel.
Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...


Katherine era uma jovem alegre, popular e festeira, mas uma tragédia acaba mudando o rumo de sua vida, fazendo com que ela se veja obrigada à mudar de cidade para tentar fugir do seu passado. Na nova escola, ela assume uma postura totalmente diferente da que tinha antes, ela agora é uma garota tímida e solitária, que tenta manter-se reclusa o tempo todo.  Certo dia, ela é abordada por Alice Parrie, que lhe convida para ir a uma festa, Katherine reluta no começo, mas acaba sedendo ao pedido de Alice.


Com o passar do tempo as duas garotas se tornam grandes amigas, Katherine vê no jeito extrovertido e alegre de Alice uma chance de começar uma nova vida e esquecer de vez tudo o que aconteceu. Ela também acaba conhecendo Robbie, o garoto com quem Alice tem uma certa relação amorosa, os três se tornam um trio inseparável. Entretanto, com o passar do tempo, Alice começa a mostrar quem é de verdade, uma garota egoísta e cruel, que não aceita rejeição, desse modo, Katherine se vê presa a uma amizade louca e insana.

"Mas só consigo olhar para os olhos de Alice. Eles são frios, avaliadores, e as pupilas, tão dilatadas, que tudo o que posso ver é escuridão.Dura e inflexível. Profunda. Implacável. Ali, só há trevas."

Bela Maldade é um thriller psicológico e foi um dos poucos que li desse gênero. A história é narrada em primeira pessoa pelo ponto de vista da Katherine e ela mescla cenas do presente e do passado, o que me confundiu por alguns minutos até que eu conseguisse entender (rsrsrs).

O principal ponto positivo da história é o mistério em torno do segredo de Katherine, a autora  conseguiu manter a minha atenção e me deixar bastante curioso durante toda a leitura, diferente de alguns livros que entregam as coisas rápido demais. A parte psicológica do livro também foi bem trabalhada, estar em meio aos pensamentos de Katherine nos faz compreender e aceitar a maneira como ela se sente e se comporta em relação ao seu passado.

O que realmente não me agradou no livro foi a vilã, que deixou a desejar. Ela realmente se mostrou uma pessoa ruim, mas achei suas atitudes (e algumas atitudes da protagonista) um pouco clichês, talvez isso funcione com a maioria dos leitores, mas não funcionou comigo, infelizmente. O desfecho da história foi bem elaborado, surpreendente até, mas eu sinto que ficou faltando alguma coisa pra ser concluída, como se tivessem tirado a última página do livro.

Bela Maldade é um bom livro, com uma trama bem elabora, mas com personagens medianos. É uma boa pedida para fãs do gênero, porém não recomendo para quem ainda não leu nada desse tipo.
                                 

                                   




19 comentários:

  1. Eu tive a chance de ler o livro, mas abandonei sei lá o livro não me fascinou como eu realmente queria, mas pelo que eu li acho que vou dar outra chance pq agra estou curiosa.

    ResponderExcluir
  2. Olá ...
    Até me interessei em ler esse livro , mas , vilão clichê é bem complicado , né ?
    Com isso o livro perdeu ponto comigo .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É difícil ler livros que não tenham personagens clichês, se o autor não procurar diferenciar acaba caindo criando uma história muito comum. Pelo o que você resenhou é apenas livro bom que perdeu a oportunidade de ser excelente.

    Ótimo texto.


    blogcoisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu gosto de thrillers psicologicos, adoro, mas desanimei desse, num livro desse gênero ter algo clichê é desapontador ainda mais sendo um personagem.

    ResponderExcluir
  5. Olá :) Ótima resenha! *-* É a primeira que leio sobre esse livro, nunca tinha visto essa obra, achei a proposta diferente e legal, sua resenhas fez eu ficar com vontade de ler, gostaria de saber mais sobre a relação/amizade delas, gosto muito de livros com mistérios. *-* Abraço! :D
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  6. Oi, Manoel!
    Eu amei tanto esse livro que costumo me assustar quando vejo pessoas que não tiveram a mesma reação que eu, o que é completamente natural. O problema da vilã é que ela é uma sociopata e o tenso reside aí! Eles estão agindo de certa forma com outros fins em suas mentes.
    Enfim, eu entendo você não ter gostado de certos pontos do livro, mas fico contente que ainda tenha conseguido extrair alguma coisa da leitura.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  7. Você achou a vilã com atitudes clichê, eu achei o enredo todo. Tive essa sensação com a sinopse e ao ler a resenha só confirmei.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu acho a capa desse livro incrível! Já o li faz bastante tempo, então não lembro muita coisa. Sei que achei bom, mas esperava mais.
    Gostei da resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ain.... achei a história clichê todinha. Não é o tipo de enredo que me prende, eu não consigo me interessar por livros assim. Fora que por ser um thriller psicológico eu já espero algo mais interessante, mais inovador, e esse não me parece o caso.

    ResponderExcluir
  10. Thriller é um dos meus gêneros favoritos, principalmente os psicológicos. Tenho muita curiosidade em ler Bela Maldade, pois algo me diz que irei adorar :D Gostei bastante da sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. oi ^^ deus é mais pq eu não me importo com clichês haahushu pq gente do céu do jeito q eu sou chata eu com certeza não ia gostar de nada pq tem tanto clichê hj em dia né?
    pow adoro vilões, pena q esse não funcionou pra vc =/ espero que quando eu for ler a leitura seja agradável ao menos ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  12. Olá ^^

    Gosto de thrillers, mas este não despertou em nada a minha curiosidade.
    Quando o vi a primeira vez já estava com pouca vontade de lê-lo, agora depois de sua resenha pude perceber que realmente esta história não é para mim :(

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho esse livro na minha estante faz uma vida e não fazia ideia que era um thrillers, agora me pergunto se eu vou ter coragem de ler.
    Espero que sim porque a história é interessante, mas não é muito meu estilo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Bom, eu até achei que esse livro seria tipo daora, a capa dele é muito bonita, mas não conseguiu me atrair, sua resenha é a primeira que leio sobre ele e admito que fiquei meio decepcionada com o que o enredo apresenta, rsrs, quem sabe algum dia eu dê uma chance, por agora eu passo.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  15. Oi Manoel!
    Eu até que gosto desse tipo de livro, leria sem problemas, mas saber que a vilã é clichê, sem nada de novo, me deixou BEM desanimada!! T_T Mas, quem sabe não pego pra ler uma hora, não custa conhecer, não é mesmo!?
    beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  16. Oi, Manoel. Tudo bem?
    Adoro essa capa e isso fez com que eu quase comprasse esse livro várias vezes, mas resisti porque a sinopse não chama tanto assim a minha atenção.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Conhecia esse livro das minhas idas à livraria alguns anos atrás, mas nunca tinha parado para reparar na sinopse, só sempre achei a capa belíssima, assim como o título muito interessante. Acabei não me interessando mais tanto depois que vi como é a premissa; estou querendo passar longe de clichês, ultimamente.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu não sou muito de ler esse gênero de livro, mas li esse livro e gostei muito e talvez seja justamente por não ler esse gênero, pois ai foi meu primeiro contato e tudo o mais, tanto que eu recomendo a leitura para quem não leu nada desse tipo, já para quem é fã já não sei, pois a chance de não gostar é maior.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Acho que eu não teria problemas com as personagens, mas só lendo o livro pra saber né?
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir