domingo, 21 de junho de 2015

Animes: Akuma No Riddle

Olá gente! Hoje venho falar de um assunto da qual nunca falei aqui no blog: Animes. Confesso que não sou um otaku, mas de vez em quando gosto de assistir alguns animes. Eu sempre quis falar sobre eles aqui no blog (não sei porque ainda não tinha feito isso) e agora finalmente realizarei esse desejo, começando com um ótimo anime que acabei de terminar: Akuma no Riddle.


Ichinose Haru é uma aluna que acabou de se transferir para a Academia Myoujou, ela é uma das 13 alunas que irão estudar na Classe Negra, só existe um pequeno problema, as outras doze alunas da classe são assassinas treinadas desde o nascimento e o objetivo de todas é matar Haru. Só que tudo isso funciona como um tipo de jogo, cada uma das assassinas é instruída sobre as regras que envolvem o assassinato: primeiramente elas devem seguir uma ordem (uma de cada vez), além disso elas devem mandar um aviso para Haru avisando que vão matá-la, depois disso serão contadas 48 horas para que o assassinato ocorra. A ganhadora terá seu maior desejo realizado.

Em meio à tudo isso, temos a presença de Azuma Tokaku, ela tem um passado misterioso e traumático, possuí uma personalidade forte e é uma das 12 assassinas da Classe Negra. Entretanto, Tokaku acaba se encantando por Haru e decide protege-la de todas as outras garotas, assim o jogo começa: 1 alvo, 1 protetor e 11 assassinos.

Akuma no Riddle é um anime Yuri (possuí relacionamento afetivo entre garotas) e de ação, o que vocês já devem ter notado pelo meu pequeno resumo, lançado em 2014. O que chama mais atenção no enredo do anime (ou talvez provoque mais estranheza) é a convivência entre os personagens, todas (exceto Haru) são assassinas e mesmo assim elas convivem normalmente na Academia, estudam na mesma sala, fazem provas e tudo mais. Mesmo apos os primeiros ataques, Haru continua acreditando que as outras garotas podem se tornar suas amigas e continua perdoando elas, sempre mantendo um sorriso no rosto, enquanto a Tokaku fica se matando pra mante-la viva. No começo isso não faz muito sentido, mas no desfecho do anime temos uma ótima reviravolta que acaba explicando esses furos no enredo.

Algo que me agradou bastante no anime foi a forma que a relação homoafetiva das protagonistas foi trabalhada. Geralmente nos animes Yuri temos cenas bem românticas e até eróticas entre meninas, o que incomoda muitos fãs de animes, não por preconceito, mas algumas dessas cenas nos animes são melosas demais e, vamos combinar, ninguém gosta de um romance meloso demais (só fãs de Nicholas Sparks, mas eles não contam rsrsrs). Entretanto, em Akuma no Riddle as cenas de romance entre as duas protagonistas são simples, delicadas e enriquecem a trama, com certeza muitos fãs vão gostar.

As cenas de ação do anime são bem trabalhadas e a Tokaku é uma protagonista complexa, com seus próprios dramas pessoais. 

Algo interessante no anime é que cada episódio possuí um encerramento diferente para cada assassina. Além da abertura que é fantástica (algo comum entre os animes).


Espero que tenham gostado da postagem. Não sei quando sairá a próxima postagem sobre animes, mas estou muito satisfeito por finalmente começar à falar deles por aqui. Tchau!


39 comentários:

  1. Não costumo assistir animes, pelo menos não ultimamente, mas na infância era todos os dias rs Hoje quem gosta é a minha irmã que assisti.
    Parece ser uma história muito legal que prende te prende até o final.
    Ótima dica!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quando eu era menor fui viciado em Dragon ball, Jackie Chan, Cavaleiros do Zodíaco e muitos outros, são animes também? Ha ha.
    Gostei da indicação, bem interessante, apesar de eu curtir mais animes infantis.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a indicação, pois estou entrando nesse mundo agora e ando pesquisando bastante. <3 http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá !

    Não curto muito animes ... O máximo que já assisti desse estilo foi ''Naruto '' , assisti com o meu primo , mas , não curti muito .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi José..
    Não sou a maior fã de animes, e nem tinha ouvido falar desse.
    Eu só gostava de Dragon Ball..eu amava. Mas gostei da postagem, valeu a dica.

    livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu nunca assisti nenhum anime, mas tenho muita curiosidade de assistir para ver se gosto!
    Esse pareceu bem interessante e quem sabe não vejo futuramente...

    Beijo:*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Que nostalgia me deu seu post. Muita saudades de assistir animes, eu adoro.
    Pena que meu tempo hoje não dê para parar pra ver. :/
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  8. Olá :) Amadorei a resenha! :D *-* haha Gosto muito de ler opiniões sobre animes, ^^ deixa o blog ainda mais legal e informativo. :D Atualmente não estou com tempo disponível para ver animes. :/ :( Gostei bastante da proposta de "Akuma No Riddle", nunca tinha visto nada parecido, achei a história muito diferente, atrativa e foda.. rsrs :D o trama deve ser super envolvente e de tirar o fôlego. ^^ :D rs (Nossa, fazia um tempão que eu não visitava o blog de vocês. :/ rs ) Abraço! *-*
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  9. Oi, José.
    Também não me considero otaku, mas sempre estou assistindo a algum anime. A questão é que gosto do gênero shoujo ou psicológico e, por isso, desconheço esse e outros animes de ação. Achei interessante a história e o fato de você ter produzido uma resenha tão bem estruturada. Parabéns!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. como você, de vez em quando, vejo animes, mas isso cada dia tem ficado mais raro por falta de tempo. Gostei deveras dessa indicação, por saber do relacionamento entre pessoas do mesmo sexo.

    ResponderExcluir
  11. Oi, José!
    Quando criança eu cheguei a gostar de alguns animes. Hantaro é um deles haha. Agora, com quase 20 anos, eu perdi o interesse neles, infelizmente. Não consigo acompanhar e não os vejo mais com os olhos da criança que um dia já fui, infelizmente. Ainda assim, o enredo deste me pareceu bem interessante e instigante, embora eu saiba que não darei oportunidade para ele futuramente. Gostei bastante da abordagem da homossexualidade.
    Parabéns pelo seu texto!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu gosto muito de animes, mas confesso que ultimamente não estou vendo mais nenhum, sabe? Pois não estou encontrando nenhum que chama a minha atenção e embora tenha achado a sua dica bacana, não fiquei tão curiosa assim, sabe? Enfim, gostei de ver dica de anime aqui e espero ver mais vezes o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa ver esse post me deu saudades da época em que eu assistia meus animes :'(

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    faz uma vida que não assisto anime, mas ver seu post me deu vontade de voltar.
    Gostei da história, acho que assistiria.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. O ultimo Anime que eu cheguei a acompanhar foi Naruto, me falta um pouco de paciência para assistir outros. Sei lá não ando muito motivado talvez. Esse até parece bem maneiro e divertido, mas é como foi dito a cima, acho que a visão que tinha quando mais jovem meio que acabou.
    quatroselos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Confesso que não suporto animes, não assisto nenhum hahaha =[
    Mas vou indicar o post para alguns amigos que gostam xD
    Beijão!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  17. Nunca vi nenhum anime, não é bem meu tipo de desenho favorito.

    Achei a ideia bacana e fico imaginando como seria um livro com essa mesma sinopse. Eu leria COM CERTEZA!

    adorei o post!

    Abraço!
    http://www.lanaminhaestante.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, José.
    Confesso que não costumo assistir a animes, mas como a premissa é interessante, acho que darei uma chance.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Animes são vida <3 hahaha adorei a indicação e vou procurar para assistir depois.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi! Tudo bem?

    Não sou grande fã de animes =/ Já tentei assistir vários e nenhum me agradou. Espero que esse post agrade a muitos leitores :)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  21. Oi José!
    Nunca vi um anime que tivesse yuri só yaoi, e imaginava que seria algo bem meloso mesmo. Bom saber que este não peca neste quesito, gostei de conhecer. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem? Não curto muito Animes, me julguem, mas não consigo gostar muito não. Apenas um ou dois realmente me cativaram e acompanhei. Akuma no Riddle não me interessou, mas adorei seu post!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem?
    Eu não vejo muito animes, eu estava vendo Death Note e ainda não terminei, kkkkk. Mas adorei a sua dica, sério, e ainda mais por ter homossexual, achei bem interessante, e é tipo Jogos Vorazes né? kkkk.
    São quantos episódios?

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  24. Olá.
    Saudades de assistir animes </3
    Não conhecia esse, parece ser muito bom. Amei a dica!
    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu nunca assisti animes..... mas assisto muito dorama, e alguns deles são baseados em animes. Está aí, algum dia vou selecionar algum pra assistir. Deve ser mesmo bem legal!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  26. Oi José, sempre é bom inovar em nossas postagens, principalmente quando queremos falar de algo que gostamos.
    Eu não costumo assistir animes, mas acho interessante e sei que tem alguns que fazem muito sucesso entre os adolescentes.
    Ótima dica.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?
    Apesar de não ver muitos animes tenho me interessado bastante nos últimos tempos, gostei da sua postagem e estou ansiosa para assistir.
    Beijos seguindo <3
    http://garotaliterary.com

    ResponderExcluir
  28. Oiee como vai?
    Sinto saudades de assistir animes, faz um tempo que não acompanho nenhum e nem vejo os que estava acompanhando

    ResponderExcluir
  29. Oie José! ^^
    Me considero uma Otaku, comcei a assistir animes e virei bem dizer fã com 12 anos, hoje estou com 18 anos e mantenho essa costume, estou agora começando a tentar colecionar magás, mas ta difícil, aqui onde moro é pouco o acesso a eles... :(
    Esse anime ainda não assisti, na verdade eu fico mais nos animes de mistério ou sobrenaturais! kkkkkkk Já assistiu Gosick? Eu prefiro os que seguem esse padrão!

    Abraço e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  30. Oie, José!
    Por conta da coluna #NoJutsu lá do blog, estou quase convencida a entrar de cabeça no mundo de animes. Akuma no Riddle não é exatamente o tipo que chame minha atenção, mas acho que porque sou novata nesse mundo e quero algo que esteja mais ou menos próximo do que estou acostumada a ler. Hahahhaa logo saio da zona de conforto, aposto.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Oi, flor!
    eu sou louca por animes, minha primeira paixão foi Dragon ball e hoje estou reprisando Sailor Moon kkkkk
    vou anotar aqui a dica e colocar pra baixar.

    Obrigada pela dica!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  32. Oi José, tudo bem?
    Gosto bastante de animes e não conhecia esse, achei a temática bem interessante e o nome bem diferente, mas no momento estou fissurado em séries, quem sabe depois eu assista um pouco desse anime e passe a acompanha-lo.

    ResponderExcluir
  33. Oi, José!
    Quando era mais nova eu adora animes, mas acabei deixando um pouco de lado. Acho super legal e quem sabe eu volte a acompanhá-los um dia! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  34. Olá, gostei de saber que tenha gostado do anime, mas não fiquei interessada em assistir, até porque não faz muito o meu gênero. Mas quem sabe mudo de ideia quando eu diminuir a quantidade de animes que eu quero assistir kkk.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  35. olha.... se vc puder falar mais de animes, acho q ate participo dsse blog. Não sei bem sobre o q vcs falam, e to com preguiça d pesquisar sobre. Mas me chama atenção o titulo. Eu gosto d livros. E vem vc falando d animes.... Assim eu gamo. kkkkkkk brinks, kkkk enfim... é isso. Fui!!!

    ResponderExcluir
  36. TA AI. LI UM POKO SOBRE O BLOG
    E ME IDENTIFIKEI MT COM OS INTEGRANTES! SERIO!
    PARABENS... VCS GANHARAM MAIS UM LEITOR PRA ACOMPANHAR AI O TRABALHO D VCS. GOSTEI
    TIPO, EU ADORO COMER TBM, MT, ADORO LER, INCLUSIVE ANDEI COMPRANDO UNS LIVROS NOVOS. E EU GOSTO D TD TIPO D MUSICA. QUER DIZER, QUASE TD TIPO D MUSICA. MAS POP, ROCK, ESSES MAIS COMUNS SAO OS Q EU MASI ESCUTO. AGR VCS ENTENDEM PQ ME IDENTIFIKEI COM VCS NE??!
    AH, E EU TBM ESCRVO HISTORIAS. MAS NUNCA TERMINO NEHUMA. PQ EU IMAGINO O COMEÇO E O MEIO, MAS NUNCA CONSIGO PENSAR NO FINAL. KKKK
    AH, E ADORO DESENHAR TBM. PRINCIPALMENTE MANGÁ. Q É MAIS O MEU ESTILO.
    BJS.
    E DXEM ALGUM COMENTARIO PELO MENOS TA?!
    BJS

    ResponderExcluir
  37. AH, E EU ADOOORO ANIMES TBM. NA VDD ME CONSIDERO OTAKU, MAS AINDA TEM MTS ANIMES POR AI, Q NAO TIVE TEMPO D ACOMPANHAR... MAS FAZER O Q?! KKKK
    BJS

    ResponderExcluir