Autora: Lisa KleypasEditora: ArqueiroPáginas: 272Sinopse: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?
Desejo à Meia-Noite é o primeiro volume da série Os Hathaways, que gira em torno da vida de cinco irmãos (Amelia, Leo, Poppy, Win e Beatrix) que acabaram de perder seus pais e estão sofrendo uma decadência social e financeira. Cada livro tem um dos irmãos como protagonista, porém todos os irmãos aparecem em todos os livros, já que seria impossível tratar da história de um deles sem incluir os outros. Neste primeiro volume iremos focar em Amelia, a segunda mais velha entre os irmãos.
Amelia era uma jovem romântica, apaixonada e sonhadora, mas seu coração foi partido após a traição de seu grande amor e isso lhe tornou uma mulher desconfiada, independente e de personalidade forte, que só se preocupa em cuidar de seus quatro irmãos e que nem quer pensar em si casar. Certo dia, Amelia e Merripen, um cigano que o pai dos irmãos acolheu em sua casa e acabou se tornando parte da família, saíram à procura de Leo, pois o mesmo vinha levando uma vida de auto-destruição, bebendo, jogando e gastando todo o dinheiro que ainda restava à família.
Eles acabam indo parar em um dos clubes de jogos mais famosos da cidade e lá Amelia se encontra com Cam Rohan, um meio-cigano sedutor e intrínseco, que lhe ajuda à procurar seu irmão. Eles o encontram e Amelia agradeci à Cam, que lhe surpreende com um beijo ardente. Após isso, eles se separam com a esperança de que nunca mais se verão, pois os Hathaways iram se mudar para uma propriedade rural em Hampshire. O que Amelia não esperava era quase morrer em sua nova propriedade e, pior ainda, ser salva por ninguém menos que Cam Rohan. Agora só lhes resta decidir entre sucumbir ou resistir a forte atração que ambos sentem um pelo outro.
"[...] Na matemática, era possível pegar um número finito e dividi-lo de forma infinita, com o resultado de que, embora o total permanecesse o mesmo, a magnitude de seus limites prosseguia para sempre. O infinito. Era a primeira vez que Cam vislumbrava esse conceito em uma mulher."
Antes de dizer o que achei, quero ressaltar um pequeno fato: esse foi o primeiro romance de época que eu li (me julguem), eu já li de tudo, mas esse era um gênero pelo qual ainda não tinha me aventurado e confesso estar bastante satisfeito!
Lisa Kleypas tem uma escrita viciante e envolvente, carregada de sentimentos e emoções que são passado para o leitor durante toda a leitora, além de possuir ótimas doses de humor e sarcasmo (principalmente por parte do Leo). A riqueza na descrição de cenários, costumes e personagens são um prato cheio para quem curte viajar por outras épocas e se sentir em pleno século XIX.
O principal destaque no livro deve-se aos seus personagens, em especial os cinco irmãos. Os Hathaways são uma família na ortodoxa, eles são cheios de defeitos e problemas (que ao meu ver não são nada disso), além de terem personalidades excêntricas. Amelia é uma mulher diferente das que se tinha naquela época, ela é forte, objetiva e não deixa que os outros passem por cima dela, além de ser como uma mãe para seus irmãos, sempre se preocupando e colocando o bem estar deles em primeiro lugar, algo que eu admiro nela.
Cam Rohan por sua vez é um personagem bem diferente comparado-se com outros romances de época, ele é um mestiço (meio cigano e meio irlandês) e esse fato sempre pesa muito sobre suas decisões, pois ao mesmo tempo que ele quer viver e ser livre como seu povo, ele também sente que não conseguiria se acostumar à outra maneira de se viver que não fosse como um homem civilizado. Essa batalha interna que ele possuí acaba se tornando um atrativo à mais para o personagem e foi uma boa jogada da autora.
Talvez o único ponto negativo do livro seja o obviedade dos fatos, em muitos momentos eu sabia o que ia acontecer e como tudo acabaria, mas isso não diminuiu em nada o prazer da leitura para mim, o que me fez adorar a autora.
Desejo à Meia-Noite é altamente recomendável para os amantes de livros do gênero e adoradores de romances em geral. Estou louco pelos próximos livros!
Não conhecia a série mas logo me interessei.
ResponderExcluirÉ bem interessante este modo de contar a história em que cada livro um irmão é o protagonista.
Achei bem legal, já adicionei na lista de compras hahaha
Abraços
www.booksever.com.br
Olá, José.
ResponderExcluirNão curto muito tramas clichês ao ponto de descobrirmos antes o que já vai acontecer.
Até gosto de romances de época, estilo Jane Austen, então não sei me adaptaria a esses de escritoras modernas. Mas não custa tentar, não é mesmo?
Excelente dica.
Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!
Adoro livros de época, mas não tinha conhecimento deste! Parece interessante, principalmente pelos irmãos da Amelia, geralmente a história se fixa mais no casal apenas e esquece do resto. Haha
ResponderExcluirVou adicionar à minha listinha de leitura!
Abraços.
http://encontrosliterarioslivros.blogspot.com.br/
Nunca li nada da Lisa, apesar de amar romances históricos, mesmo eles sendo bem previsíveis... Ah e essa é capa é linda né? Esse livro já está na fila (bem grande) de livros pra ler...
ResponderExcluirótima resenha...
bjus
http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/
Página Facebook
José, romances de época são bem previsíveis, mas são muito amor.
ResponderExcluirEu já ouvi falar dos livros dessa série e mais um pouco no evento que fui da Arqueiro.
Estou ainda mais apaixonada e quero muito ler.
Lisossomos
Ouço falar muito de Os Hathaways, mas nunca pesquisei sobre eles. Não tenho paciência para livros previsíveis, isso estraga a minha leitura num nível, não sei se leria eles mesmo sabendo que são romances de época.
ResponderExcluirBeijos, Ahri Prado.
http://cadeatoalha.blogspot.com.br/
Eu ainda não li nenhum livro da série, mas tenho muita curiosidade.
ResponderExcluirAchei essa capa tão linda *--*
Beijos
http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/
Oi, José!
ResponderExcluirEu sou uma fã dos romances de época, leio tudo que cai em minhas mãos. Eu adoro essa série, mas você acredita que ainda não li esse primeiro livro? Li todos os outros dessa série menos esse; vai entender! rsrsrsrs
Adorei sua resenha e em breve vou adquirir o livro e conferir como tudo começou!
Beijos,
Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]
Oii!
ResponderExcluirEu li o livro e gostei muito. Achei bem típico de romance de época que nos distrai com uma narrativa gostosa e envolvente. Tenho o segundo para ler, espero gostar tanto quanto o primeiro.
Beijos!
www.palavrasradioativas.com
Oi José!
ResponderExcluirEsses romances de época da Arqueiro parecem bem interessantes. Espero lê-lo em breve!
Beijos,
Epílogos e Finais
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu já vi alguns comentários sobre esse livro, mas confesso que não tenho muita curiosidade com ele, sabe? Eu não costumo ler livros que possuem cenas hot e também não fiquei tão curiosa assim com a premissa do livro. Enfim, eu dispenso essa leitura por enquanto.
Beijos :*
Larissa - srtabookaholic.blogspot.com
Oi. Já li resenhas sobre o livro, mas nunca me interessei, sempre lembro de novelas Mexicanas quando leio o enredo.
ResponderExcluirhttp://www.poesianaalma.com.br/
Oi tudo bem? Ótima a sua resenha... Infelizmente eu não curto muito livro de romance.
ResponderExcluirVocês acreditam que li um e fiquei com ressaca literária de ter lido ele? É verdade! Percebi que aquele não é meu gênero é lendo que sabemos o que gostamos. Mas parabéns! Continue assim.
Obs: Lá no blog está rolando inscrições para um Book tour! O livro se chama Enigmas dos Sonhos: O pergaminho encantado, é de um autor brasileiro/parceiro que está lançando essa sua primeira obra. Em parceria com ele e um blog amigo estamos organizando esse projeto! Caso se interessem em participar é só acessar esse LINK e conferir as instruções, nesse post tem o link da resenha.
Conto com a participação de vocês! Mas caso não possam participar compreenderei.
Atenciosamente Um baixinho nos Livros.
Oi José,
ResponderExcluirAdoro as capas dessa série e sempre ouço falar tão bem deles que acredito que vou gostar muito de acompanhar! Parece ser muito divertida, mesmo que previsível!
Pretendo ler esses lançamentos da Arqueiro com romance de época! Mas por enquanto vou começar com o Duque e Eu, que é de outra autora, e por enquanto o único que tenho dessa leva de livros da Arqueiro.
Abraços,
Daisy - nuvemdeletras.com
Ola!
ResponderExcluirEsse livro parece muito interesante. Tenho vontade de fazer leitura de ele.
Gostei muito da sua resenha.
Beijos e boas leituras!
http://abracalibro.blogspot.com.es
Oii José tudo bem?
ResponderExcluirComecei a ler romance de épocas a pouco tempo, e estou amando o gênero.
Irei anotar sua dica, para conhecer o livro.
Beijos!
www.lindaestante.com.br
O livro parece ser uma delícia, não conhecia essa série e achei bacana cada livro ser narrado por um dos personagens. Também nunca li um romance de época (fora os obrigatórios na escola) e esse parece mesmo legal!
ResponderExcluirbeijo
www.belatriz.info
Eu amo os Hathaways! São uma família adorável e divertida. Já li todos os que foram lançados, e o meu preferido é o livro de Merripen e Win.
ResponderExcluirAdorei sua resenha.
Bom feriadão.
Lia Christo
www.docesletras.com.br
Simplesmente babei na capa do livro !
ResponderExcluirQue linda :)
Beijooo !
| O Blog Que Não é Blog |
| Sorteios Na Web |
| Cadastre-se no Egrana |
Oi Sou louca pra ler essa série, adoro romances de época
ResponderExcluire acho que a Arqueiro está acertando muito nessa aposta.
Acho que depois que acabar a série dos Bridgertoons da Júlia Quinn, corro pra eles.
Linda a sua resenha.
Beijos
Conversas de Alcova ❤
O livro parece ser ótimo , aliás a série toda ;)
ResponderExcluirTenho até vergonha de dizer , mas , acredita que eu ainda não li nenhum livro dessa série kkk
http://coisasdediane.blogspot.com.br/
Já tinha visto essa capa numa livraria, mas não sabia do que realmente se tratava.
ResponderExcluirA história parece ser ótima e gostei do enredo. Se tiver oportunidade vou ler com certeza.
Ótima resenha!
http://blogquerida.blogspot.com.br/
Oi, José! Tudo bem? Por mais que sua resenha tenha sido bem positiva, eu não fiquei com vontade de ler o livro. O gênero não faz o meu estilo, sabe? Mas fico feliz que você tenha curtido a obra! Adorei a resenha! :)
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Eu tenho esse livro aqui em casa mas nem sei quando vou começar a ler. A fila está enorme hehe. Já ouvi dizer que essa é uma das melhores series de romance de época, você começou bem hehe. Adoro essas capas dessa serie.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Oi!
ResponderExcluirAinda não li nenhum desses romances de época mas tenho vontade de ler essa série, parece ser ótima.
Abraço!
Leitura Fora De Série
Sério que nunca tinha lido um romance de época? :O É um dos melhores gêneros <3 (aquelas que falam isso para todos os gêneros hahah )
ResponderExcluirEu adoro os romances da editora. O que mais gosto nessas séries é um livro focar em cada membro da família. *-*
Essa série ainda não li, mas está nos desejados!
www.apenasumvicio.com
Como não sou muito chegada no gênero eu não sei se leria o livro, apesar de já ter lido VÁRIOS comentários positivos sobre eles. Sua resenha me animou, quem sabe um dia desses eu não compre o livro? rsr.
ResponderExcluirBeijos!
http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/
Oi Jose!
ResponderExcluirNunca li nada da autora, mas também não é um gênero que eu vá me aventurar. Não gosto de romance de época. Além do apelo erótico que todos tem, e isso deixa o livro batido, ainda tem essas capas que são ainda mais parecidas, com temáticas ainda mais parecidas, e o velho e lenga lenga romantico que não consigo suportar. Quem bom que a leitura foi tão boa para você. Essa dica eu passo.
Abraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/
Oi José!
ResponderExcluirQue legal que você tentou ler um novo estilo e gostou, eu amo romances de época e a Lisa Kleypas é uma das minhas autoras preferidas do gênero, ao lado da Julia Quinn e da Loretta Chase. Depois que você ler Os Hathaways (já li todos e a série inteira é ótima), recomendo também a série Os Bridgertons (da Julia) e o livro O Príncipe dos Canalhas (da Loretta).
Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *
Olá José
ResponderExcluirque bom que você gostou desse livro, eu admito uma coisa, eu comprei a serie só porque eu achei muito linda as capas, eu nunca tinha lido nada do gênero mas fiquei satisfeito, se você gostou do primeiro vai amar o resto, super indico essa serie
Abçs
Oii, tudo bem com você?
ResponderExcluirEu tenho esse primeiro livro da série mas ainda não li, vejo muitas resenhas positivas sobre eles, fico feliz que você tenha gostado, eu já li um romance de época, mas foi uma história cansativa, acredito que com esse não seja assim.
Beijos da Jéss ♥
Brilliant Diamond | Fan Page
José, nessa série, que é super longa para mim, a única coisa que me chama atenção é que tem esse personagem meio-cigano. Mas acho o que o foco não vai para a cultura cigana. O que é uma pena. Então, acho que é mais do mesmo, dos gêneros de época. Lembra de mais a séries da Julia Quinn (Não sei qual foi escrita primeira). E todas tem muita da Jane Austen.
ResponderExcluirBeijos!
Olá!
ResponderExcluirAdoro as capas dessa série, apesar da história não me fazer surtar para 'ler logo' haha tenho vontade de comprar só por causa das capas. Adorei sua resenha.
Beijos
http://www.breakingfree.blog.br/
Oi José!
ResponderExcluirEu adoro romances de época e essa é uma serie que tô enrolando há muito tempo para ler! Eu quero ler logo, mas tem muitos livros na fila ainda. Adorei a sua resenha, que só me fez ter mais vontade de ler os Hathaways logoooo!!!
Beijos
LuMartinho |Face
Olá
ResponderExcluirEu adoro romances de época e esssa série ta aqui pra ler e será o próximo.
Nos romances de época são assim mesmo dá pra saber como vai terminar.
Te indico Perdida que esse sim o final é surpreendente.
http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/
Nunca li romance de época ,acho que to meio encolhida em gêneros literários e pretendo expandir isso me pareceu muito interessante e as capas então nem se fala de tão lindas que são,vou coloca-lo na minha enorme lista de livros desejados hahaha
ResponderExcluirhttp://bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br/
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirAmo romances de época, mas não consegui ler nenhum livro dessa série ainda. Tenho os 3 primeiros e estou bem curiosa para conhecer esses irmãos. Mesmo com uma história óbvia, são histórias incríveis, românticas e divertidas.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi oi!
ResponderExcluirNunca li romance de época e estava super empolgada, até que li que é uma história óbvia. Não curto muito obviedade nos livros e confesso que me desanimou, mas ainda quero conhecer melhor os Hathaways e talvez eu dê uma chance....
Dica anotada, vou pensar um pouco melhor antes de decidir. Beijos!
Eu ADORO essa série, na verdade AMO os livros da autora, a editora vai lançar uma nova série dela, que cronologicamente se passa antes dessa MUITO boa
ResponderExcluirbjo
Pah
Lendo e Escrevendo
Eu sou louca por essa série, a autora vem cada dia crescendo mas no gênero. As capas são todas lindas o que chama muita atenção dos leitores, eu comprei o meu primeiramente pela capa. hehe
ResponderExcluirAmei a resenha! :D
Beijocas da Deebs!