domingo, 11 de janeiro de 2015

61# Resenha: Orion - O Filho das Trevas | Rodrigo Kilzer



Autor: Rodrigo Kilzer
Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 368
Sinopse: Fabio Flores tem dois melhores amigos a quem ele confia todos os seus segredos, inclusive seu amor não correspondido por sua melhor amiga, a bela e meiga Cecília, a namorada do seu maior desafeto e o aluno mais rico e popular do colégio: Luciano Albuquerque.A história de Fabio começa a tomar novos rumos após um terrível acidente em sua vida, levando-o a largar os estudos e os amigos passando a viver uma existência miserável. No auge de sua depressão, ele conhece um homem misterioso que lhe faz uma proposta tentadora.
O jovem, então, se depara com um mundo sobrenatural que não imaginava existir, cheio de surpresas e perigos. Em meio a tantos novos e importantes desafios, Fabio precisará fazer uma escolha essencial entre em quem ele se transformou e quem realmente é – o que poderá custar não somente a sua vida, mas também a das pessoas a quem ama. 



O livro narra a história de Fabio Flores, um rapaz inteligente, bom amigo e de bom coração. Com tantas qualidades assim, ele acarreta inveja de muitas pessoas, como a de seu maior inimigo, Luciano, que também é namorado da melhor amiga de Fábio, Cecília, por quem ele é apaixonado.

No dia do aniversário de dezoito anos de Fabio, o seu pai decide ir busca-lo na escola, para comemorarem juntos. Entretanto, enquanto Fabio saia da escola, seu pai avista um carro vindo na direção do filho, para salvar a vida de Fabio, seu pai o empurra para fora do alcance do carro, levando o impacto em seu lugar e morrendo tragicamente. 

"Muitas vezes quando enfrentamos momentos difíceis, o que mais precisamos é de um abraço sincero."

Após o acidente, Fabio entra numa completa depressão já que seu pai era a única família que lhe restava. No dia da missa de sétimo dia de seu pai, ao sair da Igreja, Fabio dá de cara com um homem que lhe oferece uma proposta muito tentadora: rever seu pai. Não pensando duas vezes ele aceita a tal proposta do homem e ele revê seu pai novamente durante poucos segundo.

O misterioso homem faz um convite a Fabio, ele iria receber poderes que poderiam trazer seu pai de volta, mas para isso, o nosso jovem protagonista teria que morrer e renascer. O homem misterioso mata Fabio, levando seus amigos a acreditarem que o mesmo tinha se matado por conta da depressão.
E tempos depois, ele ressuscita, mas não como o simples Fabio Flores, e sim como Orion, mas agora ele não pode mais sair ao sol e nenhum tipo de comida consegui lhe satisfazer. Agora ele parte sozinho em busca de respostas.

"Orion mergulhou novamente na banheira de sangue e adormeceu profundamente."

Agora é hora da crítica: Primeiramente, Orion é um dos melhores livros que li esse ano (confira a lista completa AQUI). Ele tem de tudo em seu enredo, drama, terror (que não é aquela coisa aterrorizante, mas tem um toque de mistério e ocultismo que são uma boa pedida em livros do gênero), romance, etc. Além dos personagens característicos desse tipo de literatura, como vampiros, fantasmas, caçadores, demônios, e tudo mais. 

O autor tem uma ótima habilidade de descrição, que é muito bem feita, mas não deixa a leitura se tornar cansativa (odeio quando isso acontece). E por falar em leitura, ela flui de uma forma maravilhosa, eu comecei a ler e nem notava as páginas passando, quando vi, já tinha acabado o livro. E o final foi incríveeeeel. Foi aquele tipo de final que te deixa com um gostinho de Quero Mais, e o autor ainda deixou uma lacuna para a continuação, que promete!

E por fim, vamos falar da parte física: eu amei a capa (Titia Monalisa caprichou). Encontrei alguns erros de ortografia, que foram tão poucos que dá pra se contar nos dedos, mas eles não atrapalharam em nada a leitura.

Por hoje é só. Leiam Orion, vocês vão adorar!





3 comentários:

  1. O livro parece ser bom mesmo em, não vejo a hora de começar
    a ler o que eu ganhei aqui no blog, e vc tem razão a capa é bem legal
    agora vc aguçou minha leitura por esse livro.
    d♥_♥b

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que o final foi incrível, amo finais com gosto de Quero mais.
    Achei Orion meio interessante.

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Não conhecia o livro, mas parece ser bem interessante. Gosto de histórias sobrenaturais e fiquei curiosa sobre esse final.
    A capa é mesmo bem bonita!
    Bjs

    ResponderExcluir