domingo, 7 de dezembro de 2014

58# Resenha: Stânix | Eder A. S. Traskini


Autor: Eder A. S. Traskini
Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 140
Sinopse: Stânix é um reino medieval que já foi habitado por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o reino só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, a raça foi obrigada a deixar o reino, incitados pela profecia da segunda guerra. Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás e nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino. A profecia está dita e Stânix está em suas mãos... 








Stânix é um Reino medieval que a muito tempo sofreu os impactos de uma grande guerra contra o tirano Syrt, mas graças a ajuda dos elfos, todo ficou bem e a salvo. Entretanto, a raça dos elfos teve que se retirar do Reino, por causa de uma profecia sobre uma segunda grande guerra.

"Tilintar de espadas. O som do metal frio cortando, perfurando a pele quente. Corpos espalhados em um campo devastado. Fogo... Por todos os lados. Jatos de luz... Relâmpagos? Não havia chuva, a não ser, talvez, de sangue."

Aaron, um jovem excêntrico que vive no vilarejo Mharol, não é uma pessoa “normal” como as outras do vilarejo, pela diferença em seus olhos azuis e cabelos mais azuis ainda ele tem poucos amigos, além de sua amiga Sora, pela qual ele tem uma quedinha. Ele foi abandonado pelos seus pais quando ainda era um bebê, e passou a viver com seus padrinhos no vilarejo.

Certo dia, Aaron é chamado para uma reunião com o conselho do vilarejo, fato que o surpreende bastante, pois só quem frequenta estas reuniões são os adultos, como já não bastasse isso, ele encontra nada mais nada menos do que sua amiga Sora em meio a reunião. Quando a reunião finalmente começa ele descobre que todos os moradores, assim como toda a Stânix, corre um grande perigo.

Para salvar o vilarejo, o conselho decide dar a mão de Sora para o príncipe Joe, filho de Pant, rei da cidade de Guil. E adivinha quem tem que acompanhar Sora em segurança até o rei e ainda por cima salvar toda a Stânix? Sim, Aaron (sortudo :-p). Então, Aaron, Sora e Farep, que se ofereceu para acompanhar nossos heróis, partem em uma grande aventura pelas terras de Stânix.

"Numa guerra um instante de hesitação pode ser a diferença entre a vida e a morte. Nesse momento, a guerra começou para nós todos e é bom vocês aprenderem essa lição."

Vamos logo falar do que achei, porque se continuar falando da estória vou acabar soutando spoiler, afinal, o livro tem só 140 páginas. 

Stânix tem um enredo medieval e uma narrativa rápida, sem rodeios. O principal ponto negativo do livro é o tamanho, acho que ficaram algumas partes superficiais, o autor poderia ter colocado mais alguns acontecimentos. Apesar disso, o final do livro me deixou bem satisfeito, estou muito curioso pela continuação. Então, Sr. Eder, pode colocar os seus dedos para trabalhar que eu quero logo essa continuação.

Não tenho mais o que falar do livro. Só lendo pra conhecer mais sobre o mundo de Stânix. Com certeza eu recomendo o livro, principalmente para quem curte uma boa aventura.










3 comentários:

  1. Caraca, tá ai gostei do livro
    eu sou fã de estorias medievais e dos novos talentos ♥_♥
    e juntando os dois então nem se fala, com essa resenha tirei todas a minha duvidas que eu tinha a respeito se deveria comprar ele.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não conhecia o livro, mas como sou fã de livros sobre a época medieval acho que vou gostar. Não achei a capa muito bonita, o que é uma pena...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro da época medieval, e que tem como ponto principal a aventura o qual fala no livro.

    ResponderExcluir