sexta-feira, 31 de outubro de 2014

57# Resenha: O Livro de Almas | Igor Quadros


Autor: Igor Quadros
Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 248
Sinopse: Por quase toda a sua vida, Jox viveu em um hospital psiquiátrico, com problemas que ninguém nunca conseguiu diagnosticar com clareza. Tudo muda quando ele retorna para a casa dos seus pais e tenta se readaptar ao mundo. No entanto, o que ele achava ser a chave para a compreensão de seu passado parece ser o princípio de um abismo ainda mais profundo. Enquanto isso, três pessoas com dons paranormais são obrigadas a enfrentar os seus maiores medos, voltando à realidade que sempre tentaram esconder: o juramento de uma antiga aliança, que os poderia levar à morte. Por trás da vida de todas essas pessoas existe uma conexão, um enigma que os une pela amizade e pelo terror.









Nesse livro nós somos apresentados a Jox. Quando ainda era criança ele foi enviado à um hospital psiquiátrico por estar tendo alucinações. Depois de muitos anos, ele recebe alta e pode voltar à morar com seus pais novamente.

De volta à sua casa na cidade de Rover (uma grande metrópole vizinha de outras duas cidades, Monese e Lita), Jox tenta recomeçar e, com a influencia de seus pais, ele rapidamente consegui um emprego em uma lanchonete. Um dia na lanchonete, um garoto chamado Bronos começa a caçoar de Jox, xingando e o humilhando. Na hora de entregar alguns pedidos, Jox cai e todos começam a rir, uma garota chamada Nailiu acaba ajudando-o. Bronos fica muito enciumado com a atitude de Nailiu, por quem é muito apaixonado, e promete se vingar de Jox.

Jox é convencido por Bolonio, Greger e Juliana (seus novos amigos) à participar de uma luta contra Bronos na competição conhecida como a Batalha das Cidades, uma competição entre as três cidades vizinhas. Existem duas modalidades na competição, inteligência e artes marciais, como Jox não é bom em nenhuma das duas, ele é ajudado por Nailiu na parte dos estudos e seus pais, ao saberem da participação do filho na competição, contratam uma equipe de treinadores para auxilia-lo na parte da luta. Bronos não vai ser fácil de derrotar, só que ele não sabe que Jox pode ser mais forte do que todos pensam.


No começo do livro somos apresentados à mais de uma história, além dos acontecimentos relacionados à Jox, temos outros personagens que tem suas histórias contadas alternadamente nos capítulos do livro e aparentemente esses personagens não tem nada à ver um com o outro. Entretanto, ao chegar no meio do livro as coisas começam à se encaixar e vemos como todos os personagens então interligados e pertence a uma trama bem mais complexa.

O autor tem uma ótima habilidade de descrição, como todos sabem, não gosto de livro com descrição demais, mas a escrita do Igor Quadros só me fez aumentar o interesse pela leitura. Além disso, o autor conseguiu organizar a estória sem se perder nas próprias palavras e sem deixar pontas soltas no meio do livro (como acontece com alguns autores ¬¬).

O Livro de Almas é uma narrativa fantástica, que mescla sobrenatural, terror e fantasia de uma maneira incrível. O que não me agradou muito foi o final, foi ótimo, mas não deveria ter acabado ali, naquela parte. Com certeza tem continuação e espero que não demore para ser lançada.
Minha nota final é um merecido 5.



3 comentários:

  1. Não conhecia este livro.
    Mas fiquei muuuito interessada pela historia!
    Parece ser bastante surpreendente, que lhe prender totalmente.
    É um gênero que curto bastante, então e uma dos varios motivos
    de gosta tanta!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li muito livros de terror/suspense esse ano, mas pretendo mudar isso agora que faltam apenas 2 meses pra 2015.Eu gostei muito da sinopse, e acabei me apaixonando durante a resenha,com toda certeza vou ler esse livro mais pra frente.

    ResponderExcluir
  3. Olha, confesso que me chamou atenção pela parte do "ele foi enviado à um hospital psiquiátrico por estar tendo alucinações" mas não sei se curti muito a história em si. Estou em dúvida pois os livros que eu li que vocês deram nota 5 eu gostei bastante!

    ResponderExcluir