domingo, 15 de junho de 2014

37# Resenha: O Poder Visor | Naiane Aline R.C.


Autora: Naiane Aline R.C.
Editora: Vento Leste
Páginas: 320
Sinopse: Reis e reinos agora desaparecem em grande velocidade, com ataques constantes de cachorros metálicos gigantes e soldados bem armados. Estragos em famílias são causados, mães e filhos são separados, pais mortos, e, se alguém tiver sorte, sairá dessa sem morrer. A morte pode ser seu destino. é isso que *ele* quer que aconteça, tomando o poder total de todo Mundo sem Fim, que agora entra em caos. Mas o mundo ainda mantém uma tênue esperança quase despercebida, estando ela nas mãos de uma criança de pai misterioso, de um ex-príncipe que teve seu pai assassinado num dos ataques, e do filho *dele*. Talvez isso já seja suficiente. Ou talvez não.








No Mundo Sem Fim, nos deparamos com a pequena Carina, princesa do Reino Além Bosque. Ela vive no castelo com o Rei, que se faz de bonzinho para o povo, mas na verdade é um arrogante que maltrata a pobre garota, agredindo ela e quase matando.

Em um desses momentos ela é salva pelo garoto Billy, que trabalha na cozinha do castelo (Garoto da Cozinha). Os dois se tornam bons amigos e o tempo passa. Anos depois, Carina se torna uma jovem muito bonita e o Garoto da Cozinha se tornou guarda do castelo.

Entretanto o castelo é atacado por cães metálicos que destroem todo, Carina e Billy são salvos por Kevin, o noivo de Carina. Agora os três jovens terão que salvar o Mundo Sem Fim, que esta sendo dominado pelo Rei do Reino do Noroeste, a terra das feras da noite.

"Essa é a voz da Esperança. A voz que parece estarde junto dos problemas. A voz que te faz pensar em coisas maravilhosas diante de cenas catastróficas. A voz que faz o sangue derramado no chão, parecer vinho que algum desastrado derrubou. A voz que mente pra você."

Bem pessoas. O Poder Visor é um livro juvenil e ele trás uma mistura de fantasia e aventura. O livro é pela própria História, espere que eu vou explicar: a História narra o livro pelo seu ponto de vista, fazendo comentários, dando explicações e tal. Eu adorei isso, é simplesmente 'fascinante'.

O livro é dividido em duas partes. Sendo a primeira com uma leitura mais leve, onde temos uma participação bem direta da nossa narradora em relação aos seus comentários, nesta primeira parte os capítulos também são bem curtos e eu li rapidinho. Já na segunda parte a nossa narradora se torna um espectador e deixa seus comentários de lado, a leitura dessa segunda parte foi mais lenta para mim, acho que isso se deu pelo fato de termos mais ação, além de violência e pela leitura ter se tornado mais pesada.

"Por um singelo momento passei a acreditar que ela não era um anjo, como Billy imaginava, e também não era uma princesa como todos a vêem. Nada disso, ela era uma estrela. Uma estrela que caiu do céu."

Os personagens também são 'fascinantes'. A Carina é o tipo de protagonista que precisa de proteção, bonitinha e disputada por dois homens. Já o Billy, bem, ele é meio chatinho. E o Kevin é o menino mal que no fundo é bom.

Q única coisa que não me agradou no livro foi o final. Não posso explicar bem o porquê, para não dar spoiler. Só não me surpreendeu, acho que ele deveria ter sido mais trabalhado, principalmente a parte do vilão.

A parte física do livro é simples, ele não possuí orelhas e as páginas são brancas.

Bem galera, o livro é, como posso dizer... 'fascinante'. E vocês já devem estar cansados de tanto eu escreve a palavra 'fascinante', mas não consigo parar. A escrita da Naiane faz isso com a gente, 'fascina'. 

Minha nota, um 4. Muito bom o livro!



Nenhum comentário:

Postar um comentário