sábado, 3 de maio de 2014

31# Resenha: Mediador e o Mistério da Ceifa | Bruna Figueira

Autora: Bruna Figueira
Editora: Novo Século (Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 288
Sinopse: NÃO É QUALQUER UM QUE POSSUI O DOM DE VER OS CEIFADORES...
A vida de Christine decorria normalmente até ela presenciar um acidente que causa a morte de uma garotinha. E, durante a movimentação para salvá-la, ela vê em meio à multidão o ser que trará uma reviravolta em sua vida por definitivo – um homem envolto em uma intensa aura, de olhos prateados. Contudo, para um Anjo da Morte, o fato de uma humana o ter visto em sua forma real é motivo de grande ameaça, e ele terá que se empenhar para eliminá-la. Levados pelo acaso, o caminho dos dois se entrelaça de tal forma que um não pode mais existir sem o outro. E, desse momento em diante, este Ceifador passará a lutar contra qualquer adversidade para proteger sua amada.







"Ás vezes, as coisas ruins acontecem para que haja espaço para que coisas boas venham! 

No livro somos apresentados a jovem de 18 anos, Christine. Ela tem 18 anos e teve uma vida bem sofrida, sua mãe abandonou a família e seu pai morreu quando ela tinha 17 anos. Ela mora sozinha e foi acolhida pela dona Raquel, mãe de sua amiga Paula e dona da floricultura onde Christine trabalha.

Certo dia Christine estava numa cafeteria quando ela avista uma pequena menina atravessando a rua sozinha, quando um carro vem e a atropela. Christine fica em choque até o momento em que ela avista a menininha sair do meio da multidão, que se formou a sua volta sem nenhum arranham, e depois a vê indo na direção de um homem todo de preto e com cabelos prateados. Christine não entende o que viu e sai correndo atrás do homem e da garotinha gritando para que eles voltem, mas ela é simplesmente ignorada. Christine fica muito nervosa e começa a pedir ajuda das pessoas, para que elas parassem o homem, até que ela nota que a menina continua lá, caída, morta... Chritine desmaia. Ela acorda em um hospital, mas logo tem alta e vai para sua casa, sem saber ao certo se o que viu foi ilusão ou a realidade.

Paralelamente com a história de Christine, David, o homem que Christine viu, é um Ceifador, encarregado de levar as almas dos mortos para o outro mundo. Ela não compreende como Christine pôde vê-lo. Após comunicar aos seus superiores o ocorrido, ele é mandado à terra para que fique de olho em Christine e descubra o que está por trás de tudo aquilo. David assumi a forma de humano para se aproximar de Christine, entretanto, na sua forma humana David começa a sentir coisas que nunca imaginou, sabores, aromas, sentimentos... Ele passar a questionar as ordens de seus superiores e também começa a sentir uma atração por Christine, que corresponde o mesmo sentimento.

"Tentei lembrar de ao menos uma humana que havia visto nas ruas que fosse igual a ela, mas não consegui... Ela é a mais bela de todas... Seus olhos me atraíam de uma forma estranha."

O livro é narrado do ponto de vista da Christine me alguns capítulos, em outros no ponto de vista do David e no restante ele é narrado em terceira pessoa, assim podemos tem uma noção muito boa do que todos os personagens estão fazendo e sentindo em cada parte do livro. Por falar em personagens, um dos pontos negativos do livro, eu não consegui sentir aquele apego por nenhum dos personagens, nenhum deles me cativou, não sei explicar o porque (.-.).

Um ponto negativo do livro, autora passa voando em algumas partes da história que ficariam melhor se fossem mais aprofundadas, como no começo do livro e em alguns dos capítulos finais.

A parte física do livro é linda, a capa nem preciso dizer que está uma belezura (podem dar os gritinhos de estéria meninas, sei que vcs ficaram loucas pelo homens sem camisa rsrs). As asas da capa são em alto relevo *----* e a diagramação do livro é muito bonita, não encontrei quase nenhum erro de digitação.

De forma geral o livro é ótimo, principalmente à partir da metade, onde a coisas começam a ficar bem interessantes. Acho que a única coisa que falta é o amadurecimento da própria autora, tenho certeza ela vai me surpreender com a sequência desta estória ;-). Minha nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário