segunda-feira, 31 de março de 2014

24# Resenha: A Vivência de Clarisse | Isabella Danesi


Autora: Isabella Danesi
Editora: Novo Século
Páginas: 232
Sinopse: Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes da banda Flight 08 , de quem é fã, assim como outras garotas também. Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se envolvendo com Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como saber se realmente essa ficada é para valer ou não? Como é difícil o amor nessa fase da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração... do líder do Flight 08. Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante.





"- O que significa a música para você?
- Bem, a música é uma coisa que não dá para explicar... É como a amor."

Clarisse Agnelli é uma adolescente brasileira de 17 anos. Ela conhece uma garota chamada Gio pela internet, logo as duas se tornam amigas e decidem fazer m intercâmbio entre elas. Primeiro Gio veio para o Brasil e se hospedou na casa de Clarisse, agora é a vez dela ir para o país de Gio, a Inglaterra. 

Clarisse fica muito animada com sua viagem, pois Gio é namorada de Scott, um dos integrantes do Flight 08, banda da qual ela é fã. Ela está louca para conhecê-los, em especial Mark Rush, o vocalista da banda. Entretanto, ela acaba se decepcionando com o Mark, pois ele tem uma grande fama de galinha.

Com o passar dos dias, Clarisse vai conhecendo outro lado de Mark, um lado diferente daquele que ele demostra no dia a dia, e a partir de sua convivência eles passam a nutrir uma boa amizade. Mas Clarisse também conhece o primo do Mark, Daniel Rush, por quem ela começa a iniciar um relacionamento, e isso, ao mesmo tempo em que também começa a sentir uma paixão por Mark. Ela então se vê em um turbilhão de sentimentos confusos, onde ela não sabe quem deve escolher.

E assim a história vai se desenrolando em volta da convivência de Clarisse neste novo ambiente...

"A vida é grande, por isso não se atole em pequenos problemas e viva cada minuto, mesmo que tudo esteja errado, porque cada desafio é uma missão cumprida."

Esse livro foi uma salvação pra mim, sério, eu estava muito estressado esses dias, e este livro me acalmou. É que eu tenho lido muitos livros de ação e estava precisando de um belo romance para dar uma amenizada. Mas bem, vamos deixar de enrolar.

Eu adorei o livro!! A leitura fluiu levemente e eu consegui lê-lo em 2 dias. Os personagens são muito bem construídos, a autora soube se aproveitar de cada um, principalmente a Clarisse, e adorei acompanhar seu crescimento no decorrer da história, apesar dela ser uma personagem bem emotiva, ela é determinada e não desisti dos seus objetivos, ela está sempre de cabeça erguida para seguir em frente.


A personagem Gio também me chamou a atenção, ela é uma típica inglesa e ela também é o ponto de foco em muitas reflexões feitas pela autora no decorrer do livro, como possessividade, insegurança, etc.

Achei interessante a autora, de certa forma, ter relatado como é a rotina de uma pessoa em um país do qual não desconhece, onde os costumes e a forma das pessoas lhe tratarem é totalmente diferente. Também foi apresentado no livro o universo dos jovens ingleses, com festas, bebidas e cigarros, que para eles é bem normal, mas para nós seria uma atitude imatura (se minha me pega com um copo de bebida, ai ai, eu ia dormir de couro quente).



A diagramação do livro, como é de costume da Novo Século, está linda, folhas amareladas e com detalhes em forma de violão e guitarra. E a capa está muito diva!

Minha nota é um 5 mais que merecido. Recomendo demais A Vivência de Clarisse, ele se tornou um dos meus livro favoritos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário