segunda-feira, 24 de março de 2014

21# Resenha: O Eco do Machado | Fábio Mota


Autor: Fábio Mota
Editora: Dracaena
Páginas: 216
Sinopse: Em Brasília, um assassino acaba de extirpar os testículos de mais um padre, fazendo sua terceira vítima. Para chegar até o assassino, o experiente delegado da Polícia Federal, Diego Padavona, espera poder contar com a ajuda do professor doutor Kérson Kunt, especialista em História Medieval, e tio do primeiro suspeito.
Para isso, Padavona viaja até a cidade do Rio de Janeiro para se encontrar com o excêntrico Dr. Kérson, com quem o sobrinho Rangel passou a morar depois que uma tragédia acometera a família Kunt, seis anos atrás.
As palavras do Dr. Kunt, no entanto, não parecem dignas de confiança. Suas dicas sobre a personalidade do sobrinho são enigmáticas e só fazem aumentar o suspense; segui-las, pode não ser o melhor caminho a tomar.
Mais uma vez Diego Padavona se vê diante de um assassino em série, mas desta vez restam poucas informações ao delegado, que terá de desvendar o mistério e encontrar o assassino o mais rápido possível, antes que mais um padre apareça morto.


Padres... Pessoas santas de total dedicação a igreja... ou será que nem tanto. Neste livro você vai ver um lado obscuros de alguns desses supostos “santos”.

Rangel Kunt uma criança criada cercada de ensinamentos religiosos por toda sua família andava recebendo um certo afeto do padre Moisés Ribeiro, até ai tudo bem, mas um dia ele foi abusado sexualmente pelo mesmo padre. Depois de um tempo toda sua família morreu em um “acidente”. Após isso o garoto, agora um adolescente, vai morar com seu tio, o Dr. Kérson Kunt, entretanto, depois de um tempo morando com seu tio, o jovem Rangel então desaparece.

Um assassino anda matando padres por Brasília, cortando fora seus pênis e testículos e deixando sua marca em todas as suas vítimas, a marca INRI. Todos os padres mortos tem uma coisa em comum: todos foram acusados de pedofilia, mas nunca pagaram pelos seus crimes.

Liderando a investigação está o delegado Diego Padavona que está fazendo o possível e até o impossível para encerrar este caso, para que isso aconteça ele está contando com a ajuda do professor e especialista em histórias medievais o Dr. Kérson Kunt, e o parente mais próximo da principal vítima, o garoto Rangel. O delegado também conta com a ajuda de Lucy Lacerda, já que Diego está envolvido em problemas pessoais com sua esposa.



O livro foi de fácil entendimento e tem poucas páginas, o que me ajudou a ler rápido. 

Apesar de ter abordado um assunto que não é novo para ninguém, o autor soube dar uma inovada, tanto no jeito de escrever, e também na forma como ele colocou sentimentos mais profundos na obra, formando assim uma trama psicológica e bem estruturada. O final também não deixou a desejar.

A diagramação é boa, folhas amareladas, capa de brochura e com tudo a ver com a história, também não encontrei erros ortográficos.

Minha nota é... 4.


Nenhum comentário:

Postar um comentário