quarta-feira, 12 de março de 2014

17# Resenha: A Idade do Sangue: Agnus Dei | Julianna Costa



Autora: Juliana Costa
Editora: Publicação Independente
Páginas: 352
Sinopse: Sediada dentro de um hospício, oculta da sociedade, encontra-se a Ordem de Aset: Uma dentre as cinco Grandes Organizações com o dever de caçar e exterminar seres sobrenaturais. A busca por uma garota, recém-descoberta como uma possível reencarnação de um dos fundadores da Ordem, dá início a um confronto épico e uma trama frenética que promete levar a História a mais densa das eras: A Idade do Sangue.





"Tente não confiar em humanos."

Julie é uma mulher jovem de beleza estonteante, ela adora esportes radicais e de se isolar de todo o mundo para relaxar. Numa de suas aventuras, ela se envolve em um "acidente" de carro e é atacada por um homem que acaba cortando a sua garganta, nesse momento um ser desconhecido aparece e mata o homem, ele é Maasi, um vampiro, que ao ver o estado de Julie tem como última alternativa transforma-la em vampira para salvar sua vida.

Ela acorda presa à uma cama de hospital sem saber o que aconteceu. Ela recebe a visita de uma bela mulher, ela é Theresa Monte, a líder da Ordem de Aset e a dona do vampiro que salvou Julie, uma das cinco grandes organizações que combatem seres malignos por todo o mundo. Julie passa a tomar conhecimento dessas organizações e é integrada ao grupo de agentes da Aset. O que ela não sabe é que também é uma reencarnação de um dos fundadores da Ordem e que ela terá que comendar a organização um dia.

Julie agora tem que aprender a controlar suas novas habilidades, a lhe dar com a Agnus Dei, um das organização que a quer morta e com um traidor dentro da Ordem de Aset. Ela não sabe em quem confiar, nem para onde correr.

"Eu sei do que vampiros são capazes, Julie. Eles são capazes de matar, e também são capazes de proteger."

Devo dizer que o livro superou as minhas expectativas, eu sinceramente esperava uma história sobre vampiros, que dizer, a história é sobre vampiros, mas não é somente isso que se resume o livro.

O começo foi um pouco confuso, pois existem muitos personagens e além de uma grande quantidade de informações durante toda a leitura, mas depois das primeiras 70 páginas eu já estava envolvido com toda a história e os acontecimentos do livro.

Uma coisa que me agradou demais nesse livro foi a criação de uma mitologia sobre o surgimento dos vampiros e lobisomens, baseada na história de Caim e Abel. Esse tipo de coisa me chama muita atenção em livros, pois me dá uma sede de conhecer mais sobre essa história, de me aprofundar.

A leitura foi muito boa. Foi ótimo acompanhar o desenvolvimento da protagonista. O livro também tem algumas partes bem picantes não muito fortes, o que não impede que uma pessoa de 12 anos não possa lê-lo. 

A parte física do livro é bem bonito, eu li a primeira edição do livro, que é de publicação independente da autora e ele teve erros de digitação e ortografia, mas eu já esperava por isso, a própria autora tinha me avisado, mas isso não me atrapalhou em nada. A capa é muito bonita e o livro contém algumas ilustrações. 


Os personagens cumpriram bem o seu papel na história, não amei nenhum deles, mas muitos deles tem seus mistérios e isso nos faz ter todos como possíveis traidores. 

Durante toda a história eu criei hipóteses e suspeitas em relação a todo, o traidor, qual era o objetivo de todos os acontecimentos, mas ao chegar no final do livro minhas suspeitas se desfizeram. O final foi totalmente surpreendente, eu acabei descobrindo quem estava por trás de todo, e sinceramente eu não esperava isso, o final praticamente me fez sentir-me obrigado a ler o segundo livro, pena que ele ainda não foi lançado. :-(

Minha nota seria um 4,6, mas é melhor arredondar para um 5. Recomendo o livro para todo mundo, principalmente aquela galera que curte vampiros (vampiros de verdade, não os com pele de purpurina) ou livros de espionagem.


Agora só me resta esperar pela continuação...


Nenhum comentário:

Postar um comentário