quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

6# Resenha: Não Brinque Com Fogo de John Verdon

Oi pessoal, agora iremos resenhar "Não Brinque Com Fogo" do escritor John Verdon. O livro é o terceiro da serie do detetive aposentado David Gurney.

Autor: John Verdon
Páginas: 400
Editora: Arqueiro
Sinopse: No ano 2000, um criminoso que ficou conhecido como Bom Pastor matou seis pessoas em estradas, dentro de seus carros em movimento. Na época, ele enviou um manifesto à polícia no qual deixava claras suas motivações: uma cruzada solitária contra a ganância. Após o sexto assassinato, no entanto, encerrou a matança e nunca foi descoberto. Dez anos depois, uma jovem estudante de jornalismo está fazendo um documentário sobre os familiares das vítimas quando coisas estranhas começam a acontecer em sua casa. Objetos são trocados de lugar, maçanetas são afrouxadas, luzes se apagam sozinhas. Assustada, ela contrata Dave Gurney como consultor. Depois de ler o material sobre o caso, incluindo o perfil psicológico do assassino elaborado pelo FBI, o detetive coloca em dúvida toda a lógica da investigação. Ao confrontar os agentes responsáveis, porém, Dave percebe que está mexendo em um ninho de vespas, o que fica evidente quando até pessoas que o apoiaram no passado se voltam contra ele. Agora seu único aliado é o antigo parceiro Jack Hardwick, um policial grosseirão e debochado que não esconde seu desprezo pelas autoridades. Com sua ajuda, Dave tem acesso aos relatórios confidenciais do caso e começa a própria investigação. Mais uma vez, ele se colocará em risco enquanto tenta provar seu ponto de vista e capturar o criminoso. Além de reunir todas as qualidades da série Dave Gurney, personagens bem construídos e uma admirável engenhosidade narrativa, Não brinque com fogo vai além: é um lembrete do poder da fé em si mesmo num mundo onde isso é cada vez mais raro.


A historia de inicio não é lá muito atrativa é um pouco lenta, mas com uma ótima narrativa que não faz você desistir de ler. O primeiro capitulo é mais destinado as consequências que David obteve no livro anterior da serie, e também como é a vida de um detetive aposentado (muito sem graça).

A cada pagina que você passar mais adrenalina corre nas suas veias, em parte sua leitura vai ser eletrizante, eu mesma achei que iria ter um "piripaque". No livro não só a adrenalina que eu senti, mas também a raiva, não do vilão, mas da criadora do documentário, Kim Corazon, quando você ler o livro vai saber do que estou falando, Kim me fez sentir um ódio que eu desejei que ela fosse a próxima vitima do Bom Pastor.

David é um ótimo detetive, exemplo disso é que ele mesmo aposentado não deixa uma investigação pela metade, e com sua capacidade consegue descobrir coisas que nem mesmo o FBI descobriu. Um personagem que não posso deixar de comentar nesta resenha é o policial Jack Hardwick, ele não gosta nem um pouco de regras e odeia as autoridades (o que é muito estranho), sempre disposto a ajudar na investigação de Gurney.

Sempre gostei de ler livros policiais, e "Não Brinque Com Fogo" é um ótimo livro, um dos meus favoritos. O legal da serie é que não precisa ser lido em ordem de publicação, já que cada livro é um caso diferente. É isso, espero que tenham gostado, e até a minha próxima resenha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário