sábado, 4 de janeiro de 2014

5# Resenha: A Elite de Kiera Cass

Olá galera, hoje tem resenha nova, uhuuuu. hoje irei resenhar o segundo volume da trilogia A Seleção de Kiera Cass.

ATENÇÃO: ESTA RESENHA CONTÉM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO.

Autora: Kiera Cass
Páginas: 360
Editora: Seguinte
Sinopse: Envolvente, sedutor, arrebatador, irresistível!
A disputa pela coroa continua!
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.







"- Como é amar? - Perguntou May.
Lucy abriu um sorriso triste.
- É a coisa coisa mais maravilhosa e terrível que pode acontecer com você - afirmou com simplicidade. - Você sabe que encontrou algo incrível e quer levá-lo para sempre consigo. E um segundo depois de ter aquilo, você fica com medo de perder."

Como todos que leram A Seleção sabem, a competição para se tornar princesa está mais acirrada. De 35 garotas, Maxon escolheu apenas 6, dentre elas America. Agora America irá saber como realmente é se tornar princesa, como são duras as decisões que ela terá que tomar nesse cargo e o quanto será difícil continuar na competição. Neste volume as candidatas iram participar mais das atividades do castelo, como organizar recepções, fazer projetos para o país, apresentações, essas coisas.

Neste segundo volume, eu pude conhecer mais das outras candidatas, bem como os pais de Maxon e também o próprio Maxon. Os ataques rebeldes ao palácio estão ficando mais constantes e cada vez mais tensos. E o livro também traz a tona mais assuntos sobre a história da criação de Illéa e colocando em dúvida o sistema de castas.

E a America? Bem, as coisas não estão muito boas para ela, afinal não é fácil ser a ponta de um triângulo amoroso, realmente não é fácil escolher, por um lado está Maxon, que já disse que se casaria com ela a qualquer momento, e no outro Aspen, o cara que roubou seu coração. Na minha opinião ela devia ficar logo com o Maxon, acorda minha filha, ele é um partidão, apesar de algumas atitudes dele nesse livro.

Apesar de tudo, a America mostrou-se uma protagonista forte e, mesmo não tendo certeza se quer ou não ficar com o Maxon, continua lutando pela coroa. Ela com certeza é uma das minhas personagens preferidas. Força America.

O livro em si é muito bom, o enredo é muito bem composto e a história se desenrola com facilidade, o ritmo é bem rápido, eu li o livro em menos de dois dias, muitas cenas neste livro me deixaram sem ar e as revelações são tensas.

Para mim a autora deveria ter mostrado mais da história de Illéa, assim como os rebeldes, isso foi o que me fez não dar nota máxima para este livro.

Este livro é recomendadíssimo, tenho grandes expectativas para The One, espero um grande final por parte da autora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário