terça-feira, 24 de dezembro de 2013

4# Resenha: Belo Desastre de Jamie McGuire

Olá galera, hoje tem resenha nova no blog. Então vamos nessa.

Autora: Jamie McGuire
Páginas: 392
Editora: Verus
SINOPSE: A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa - e deseja - evitar.
Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.






" - Acabou. Vai pra casa.
Ele juntou as sobrancelhas.
- Você é a minha casa."

Eu achei bom colocar a sinopse para não dar ter que explicar muito sobre o que fala o livro, para assim evitar spoilers indesejáveis, mas agora é hora da crítica.

Bem, a verdade é que não tenho críticas sobre este livro, somente elogios, a escrita da autora te prende desde o começo, é contagiante e viciante (conselho: não comece a ler este livro á noite, você vai perder o sono).

Agora vou falar de cada parte do livro de cada vez para não me empolgar demais.

Primeiro, os protagonistas, amei a Abby, ela é demais, doce, educada, mas também é determinada e sabe ser durona. Já o Travis "Cachorro Louco" Maddox, tipo assim, bonito, sexy, musculoso, olhos castanhos, o sonhe de consumo de toda a mulher, ele e a Abby formam um casal desastroso (tá ai o significado do título do livro), você grita com eles e morre de raiva, ao mesmo tempo em que ama os dois, como isso é possível? Sei lá.

Os personagens secundários foram muito bem aproveitados pela autora, posso dizer que amei a America, como adorei todos os personagens secundários, menos o Parker Hayes, acho que a autora colocou ele só para servir de bobo na história, porque ele não fez nada de grandioso ou importante, dá até pena. E é claro que não vou deixar de falar dos irmãos do Travis, Treton, Taylo, Tyler, Thomas, isso ai gente, todo mundo começando com a letra "T", achei isso tão meigo e engraçado ao mesmo tempo, mistura de emoções é um sintoma comum durante a leitura deste livro. Eles são cópias um pouco diferentes do Travis, musculosos, tatuados, todos muito parecidos.

Agora o cenário da história. A escritora me impressionou, ela soube mostrar muito bem como é uma faculdade de verdade, o cenário, os cigarros e bebidas, as festas, as brigas, os boatos, fofocas, tudo muito bem colocado e sem aquele sermão chato que tem em muitos livros.

Quero antes de encerrar falar uma coisa, Belo Desastre não é um livro erótico gente, eu fiquei besta quando li em um comentário dizendo que Belo Desastre é um primo distante de 50 Tons de Cinza, Meu Deus! Que besteira! O livro tem sim cenas de sexo, mas são muito inocentes, nada que faça o livro ao menos chegar perto do erotismo, eu recomento a leitura a partir dos 13 anos.

Para terminar este resenha quero dizer mais uma vez que amei o livro, o cenário, os personagens, o final incrível, tudo mesmo, a autora está de parabéns. Tenho certeza que vocês vão amar o livro tanto quanto eu amei e se tiverem alguma dúvida em relação a isso, podemos fazer uma aposta?

Até a próxima gente, um abraço para vocês.


Um comentário:

  1. Sempre ouvi esta citação :
    " - Acabou. Vai pra casa.
    Ele juntou as sobrancelhas.
    - Você é a minha casa."
    E não sabia de qual livro se referia... Eu já tinha vontade de ler este livro antes, mas por causa das referências como livro erótico, eu ficava com um pé atrás, mas agora tenho mais vontade ainda de ler ele *-*. Vou colocar na minha lista de prioridades kk
    Bjs!

    http://estante-da-josy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir