segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

3# Resenha: Strange Angels de Lili St. Crow

Oi galera, aqui estamos nós para mais uma resenha. Desta vez irei resenhar um livro que talvez a maioria de vocês não conheça, ele é Strange Angels da escritora Lili St. Crow. Bem, vamos lá.

Autora: Lili St. Crow
Páginas: 288
Editora: Novo Século
Sinopse:Meu pai?Um zumbi.
Minha mãe?Morreu faz tempo.
Eu? Bem... Essa é a parte assustadora.
O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar...Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite.
Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma. Se ela não durar até amanhecer, acabou a brincadeira...




O livro conta a história de Dru Anderson, uma jovem de 16 anos que vive com o pai. Eles passam a vida mudando de cidade em cidade caçando seres do mundo sobrenatural. Logo no começo do livro após voltar de casa ela descobre que seu pai não voltou de sua última saída (caçada), que dizer, ele volta, mas como um zumbi sedento por carne, que ela tem que matar para sobreviver. Já órfã de sua mãe há muito tempo, ela agora tem de superar perda do pai e seguir em frente com a ajuda de seu amigo gótico, Graves.

Bem, para começar vou falar o que achei do livro, assim que li a sinopse do livro eu pensei que seria muito cheio de ação, morte, monstros, entretanto o livro é muito introdutório, a protagonista passa a maior parte do livro perdida em pensamentos e eu acabei um pouco perdido também, mas no final do livro você consegue entender a historia quase 100%, porque ainda ficam algumas lacunas e perguntas sem respostas, deve ser para dar mais gancho a continuação. O ritmo do livro é mediano, um pouco devagar.

Esse primeiro não foi tão fantástico quanto eu pensei, eu não tive aquela sensação de “Preciso ler o próximo capítulo”, foi uma leitura lenta, e olha que o livro tem menos de 300 páginas, eu também pensei que a Dru e seu pai seriam dois caçadores de monstros fodões (ala Winchester), mas não, a Dru é uma garota bem simples, ou quase.

Uma coisa bem interessante no livro é a presença das notas de tradução do livro dando significado a coisas que nós brasileiros não conhecemos, como marcas americanas ou artistas, em contrapartida isso também pode ser considerado em alguns casos uma parte negativa do livro, pois tem partes em que o tradutor dá significado a coisas que serão explicadas  no livro, por exemplo, quando aparece a palavra djamphir o tradutor diz logo o que significa e isso acaba com a surpresa do leitor. Uma coisa que também não agradou muito foi a tradução do livro, tem muitas gírias e os “Cê”s que substituem “Você” em muitas frases do livro me deixaram um pouco desconfortável, acho que queria deixar o livro num estilo adolescente, mas falharam em algumas partes. 

Em relação aos personagens, eu gostei da Dru, apesar dela passar quase todo o livro morrendo de frio, realmente o cenário que a autora escolheu me fez lembrar o polo norte. Tem o Graves, que é um garoto com estilo gótico que ela conhece no colégio onde estuda, ele é bem divertido no começo do livro (vocês podem me julgar, mas me identifiquei muito com ele), tem também o Chris que é somente um djamphir que revela a Dru alguns segredos sobre ela e seu passado que ela jamais imaginou. E Sergej... Bem, é melhor você ler com os próprios olhos.

É isso por hoje galera, o livro não é incrível, mas é bom, eu tenho que dizer, apesar de ter poucas cenas de ação, cada uma delas vale a pena ler. E eu soube que Traições, o segundo volume da série, é bem melhor que o primeiro livro, acho que vou comprar para descobrir.

E logo teremos a resenha em vídeo de Strange Angels feita por nossos carismáticos Manoel e Andriele. Um abraço pra vocês, tchau.



Nenhum comentário:

Postar um comentário