sábado, 7 de outubro de 2017

[193] Resenha: Máscaras Reveladas | M. L. Pontes


Título: Máscaras Reveladas
Série: Algoritmos Sagrados (Livro 2)
Autor(a): M. L. Pontes
Editora: Modo
Páginas: 244
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon | Modo
Sinopse: O segundo volume da série Algoritmos Sagrados revela um mundo novo que reconfigura o que sabemos sobre nossa realidade. Rogério deixou seu legado à sua filha Bruna que, junto a Hanz, irão descobrir a misteriosa força por trás dos números. Layla Aina continua seu caminho de sofrimento, desta vez, confinada. A jovem menina busca desesperadamente liberta-se de sua maldição e, através da morte, ela encontra uma oportunidade de mudar seu destino. Victor Siegfried não é o mesmo; seus olhos agora revelam um obscuro universo. Perdido, ele conduz sua vida em nome da vingança. As linhas contraditórias de suas vidas continuam sendo escritas, e a mórbida realidade segue ordenada pelos Algoritmos Sagrados.

Nesta sequência da série Algorítimos Sagrados, voltamos a companhar a vida de Layla, a nossa jovem protagonista que tem a grande habilidade de atrair todo o azar do mundo para si, sempre convivendo com essa maldição que fere e mata aqueles que ela ama. Logo após o fim do livro anterior, ela é levada para a CASA, uma instituição onde ficará por um tempo. Nesse lugar ela acaba fazendo novos amigos e também novos inimigos, que não estão nada felizes com sua presença ali. Além disso, ela começará a conhecer um pouco  mais a sua verdadeira história e o mundo sobrenatural que a rodeia.

Já Victor, nosso outro protagonista, segue um caminho totalmente diferente e, de certa forma, aterrorizante, já que ele acaba por se transformar em uma espécie de besta sugadora de almas, tomando para si as forças e habilidades de terceiros. Ele agora está totalmente diferente do jovem que um dia foi e convive dia após dia com sua sede de vingança, além de estar a procura de Layla, sua amada.

Além dos nossos dois protagonistas, somos apresentados a mais dois personagens, Hanz, que é mergulhador profissional, e Bruna, uma perita criminal. Os dois se juntam para desvendar o que está por trás das mortes repentinas de cientistas que compõe a chamada Ordem de Delfos. A partir desta premissa, somos envolvidos em uma trama cheia de mistérios e grandes crimes.

“Estamos no meio de uma guerra travada pelo bem e o mal, onde a Terra é um grande tabuleiro e nós, as peças desse complexo jogo. Você pode guiar sua vida, mas tenha certeza de uma coisa, ambos os lados irão fazer de tudo para ganhar essa intricada disputa.”

Quando eu fiz a leitura do primeiro livro desta série, eu comentei na resenha do mesmo que tinha achado a trama muito introdutória, já este segundo livro começa a nos mostrar o real foco da trama, indicando um norte a ser seguido, que eu particularmente gostei bastante. O autor continua a se usar de uma linguagem simples e de rápida leitura, facilitando o envolvimento com a trama.

Layla e Victor são dois personagens bem interessantes, com uma boa bagagem a ser utilizada pelo autor, as mudanças drásticas que ambos sofreram tem uma reação forte na história, contudo, algumas vezes eu achei que os que tinham foco neles dois form um pouco cansativos. Já os novos personagens, Hanz e Bruna, trouxeram uma trama subtrama de investigação muito boa, que deixou o livro mais eletrizante e animado.

A parte gráfica do livro está ótima, capa bonita e algumas ilustrações nas páginas. O final do livro foi bom, mas deixou mais mistérios em aberto do que o anterior, e eu já estou curioso para saber o que vai acontecer daqui pra frente.

Por fim, Máscaras Reveladas é uma boa sequência, com uma trama instigante, cheia de mistérios e personagens interessantes. Uma série perfeita para o público jovem em geral. Recomendo!



10 comentários:

  1. A série parece ser bem interessante, mas infelizmente, ando cansada de livros com adolescentes e jovens em geral, é sempre tão mais do mesmo q tô enjoada. São raras as vezes q sou surpreendida e qnd sou é por livro q ganhei de presente, pq se depender de mim ir lá e comprei depois de ler a sinopse, não pego nenhum... rs. Mas fico feliz q tenha gostado, enredo parece ser realmente legal. Talvez um dia eu dê uma chance.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    A história é bem legal, interessante mas não é meu tipo de livro, não sei porque. Vou anotar a dica, para indicar para os amigos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi manoel
    Não conhecia essa série achei intrigante parece que o escritor soube deixar a história interessante para o leitor querer as continuações. Gostei da dica.
    Beijos
    Raquel machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. gente do céu, eu preciso , necessito ler esse livro, estou encantada e louca para ler, parece uma série excelente, além disso tenho que dizer a capa é divina com esse modelo lindo kk.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  5. Gente!!! Não sabia que já tinha saído o segundo livro, li o primeiro faz alguns anos. E tava louca que o autor escreve logo o segundo, já coloquei na estante do skoob em breve adquiro ele. Adorei sua resenha fiquei ansiosa pela leitura.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Confesso que não conheço a série, também que a premissa não me cativou muito, não me lembro de ter lido a sua resenha do primeiro, mas vou procurar ela aqui, vai que...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Realmente a proposta me pareceu bem interessante, apesar de eu não gostar tanto de livros de fantasia. Sugadores de almas, maldições e roubar para si a força de terceiros realmente são coisas que não consigo imaginar, durante a leitura e, assim, prefiro não ler esse tipo de história. Mas achei interessante que esse livro comece a dar um norte à série e com certeza, farei a indicação dele para meus amigos que curtem fantasia.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Achei bem interessante o livro, e preciso conferir o livro anterior, mesmo sentindo que foi bem introdutório.
    Mesmo assim, fiquei interessada em ler esse livro, gostei do que apontou sobre a história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Amei a capa dessa obra, muito bonita! Mas sobre a história abordada nela não me fez a cabeça, mas deixarei o nome anotado e irei atrás da resenha do primeiro volume quem sabe assim eu mude de ideia! Até porque a proposta da obra é bem diferente!

    BJss

    ResponderExcluir
  10. Olá Manoel! Gostei bastante da capa, mas a premissa em sim não me interessou. Pode ser por que é uma continuação, então vou ler a resenha do primeiro livro e ver se me interesso pela história, abraços!

    ResponderExcluir