quarta-feira, 3 de maio de 2017

[173] Resenha: A Menina Que Não Acredita em Milagres | Wendy Wunder


Título: A Menina Que Não Acredita em Milagres
Autor(a): Wendy Wunder
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Saiba Mais: Skoob
Sinopse: Campbell tem 17 anos. Ela não acredita em Deus. Muito menos em milagres. Cam sabe que tem pouco tempo de vida, por isso, quer viver intensamente e fazer tudo o que nunca fez no tempo que lhe resta. Mas a mãe de Cam não aceita o fato de perder a filha, por isso, ela a convence a fazer uma viagem com ela e a irmã para Promise um lugar conhecido por seus acontecimentos miraculosos.
Em Promise, Cam se depara com eventos inacreditáveis, e, também, com o primeiro amor. Lá ela encontra, finalmente, o que estava procurando mesmo sem saber. Será que ela mudará de ideia em relação à probabilidade de milagres? A Menina que não Acredita em Milagres vai fazer você rir, chorar e repensar sua conduta de vida.

Campbell é uma jovem de 17 anos que possuí uma doença grave e que tem pouco tempo de vida, porém ela não se importa muito com isso, ela já aceitou o seu estado e simplesmente não quer desperdiçar o resto da usa vida com mais tratamentos que só fazem mais mal à ela. Cam é o tipo de pessoa totalmente descrente, ela não acredita em nenhum tipo de Deus ou em milagres, afinal ela já sofreu tanto na vida que simplesmente não consegue acreditar em algo desse gênero.

Contudo, sua mãe, Alicia, e sua irmã mais nova, Perry, não pensam dessa forma e, como último recurso, convence Cam a viajar junto com elas até a cidade de Promise, onde dizem acontecer vários milagres. Campbell não acredita na tal "cidade milagrosa", mas aceita embarcar nessa para agradar a família e tentar completar a sua Lista do Flamingo (tipo uma lista de coisas a fazer antes de morrer) no decorrer da viagem. Mas chegando em Promise, várias coisas inusitadas e, de certa forma, milagrosas acontecem, mas nada disso faz Cam mudar de opinião. Entretanto, muitas coisas aguardam Cam na sua estadia em Promise, que garantirá uma história divertida, leve e emocionante.

"De qualquer forma, houve um tempo em que Cam teria acreditado em milagres. (...) Mas isso foi antes do divórcio, do câncer e da morte do pai, bem no meio da vida dele. Muito antes de Cam saber que nunca chegaria ao aniversário de dezoito anos."

Eu comecei a leitura deste livro esperando um típico Sick-lit (livro com protagonista que sofre de alguma doença), com uma grande carga de drama e fortes emoções. Contudo, a história se mostrou leve e gostosa de ler, claro que o livro possuí drama e emoção, mas é mais suave do que em alguns livros do gênero. A narrativa da autora é leve e sem muitos rodeios, ela escreve bem, mesmo não tendo nada de surpreendente no enredo, o livro é muito gostoso de se ler. E sim, para quem acha que o livro possuí alguma ligação com religião por causa do título, adianto que ele está longe disso.

Cam é uma boa protagonista, no começo não fui muito com o jeito dela, mas com o decorrer da história eu passei a gostar das suas sacadas sarcásticas e da sua personalidade forte. Alicia e Perry são personagens secundárias que são parte importante da trama e trazem mais diversão e leveza para o livro. O final do livro era algo que eu já esperava, mas eu gostei da forma como ele foi escrito e devo admitir que me emocionei um pouco com ele.

"A esperança é a própria recompensa."

A Menina Que Não Acredita em Milagres é uma narrativa leve, divertida e emocionante, mas que está longe de ser extremamente triste ou angustiante, como alguns livros do gênero. É uma história que fala principalmente sobre aproveitar os pequenos milagres da vida. Leitura recomendada, principalmente para quem procura uma história leve para passar o tempo.





9 comentários:

  1. Gosto de livros que falam sobre superação, mas não sei se a ideia de milagres como base me agrada. Eu acredito na existência deles, mas não tanto e tão frequentes como o livro parece apresentar e acho que isso pode acabar me incomodando.
    Bem, só dando uma chance a ele para ter certeza, não é? Vai que ele me surpreende.

    ResponderExcluir
  2. Oiii José, tudo bem?
    Eu tenho tamanha vontade de realizar a leitura desse livro, pois a escrita parece ser envolvente e até história cheia de mistérios, é todo um enredo bem trabalhado, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, José.
    Bacana a sua indicação. Não costumo ler livros sobre pessoas doentes, mas já gostei dessa protagonista pela sua descrição!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Adoro sick-lits e mesmo esse não seguindo o fluxo de outros do gênero, me interessei bastante pela obra. Fiquei feliz em saber que não tem nada haver com religião, só aumentou minha curiosidade por essa história. Estou bastante precisada de histórias leves e divertidas, andei lendo muitas coisas pesadas e preciso dar uma "respirada". Enfim, dica anotada, espero lê-lo em breve. P.s: o que é essa capa maravilhosa? Tô in love.

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Gostei da premissa, mas fiquei com o pé atrás por pensar que seria um livro pesado, o que você disse não ser. Gostei de saber que é um livro leve, apesar de tratar de um assunto sério.
    Já ouvi falar de sick-lit, mas, como sou lerda, não sabia o que era ueheuheueh
    Gostei da dica, me animei em ler.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. oioi
    Ando com um problema sério com os YA, já fico com um pé atras só de ver a idade da personagem, mas gostei de saber que a autora não faz rodeios, isso é um ponto positivo, quem sabe mais para frente.

    ResponderExcluir
  7. Oi, JOsé
    Tenho vontade de ler esse livro. GOsto de leituras mais intensas e densas, mas também gostei de saber que apesar do drama que a estória carrega, ela é mais leve gostosa para ler. Gosto bastante do gênero e adoraria fazer a leitura. Bela resenha.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  8. Olá José,
    Lembro que quando a editora lançou esse livro em ebook, no ano passado, fiquei muito curiosa para fazer a leitura, mas fui perdendo o tesão e perdi mais ainda com sua resenha. Não que o livro tenha parecido ruim, longe disso, mas porque o livro não é o que penso, principalmente, porque achei ele superficial.
    Suas impressões estão ótimas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie! Estou com esse livro na fila para ler, mas pela sua resenha vi que não curtiu muito esse livro. Acho que vou colocar ele para ser lido em um final de semana. Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir