quarta-feira, 12 de abril de 2017

[169] Resenha: Origens | Orlando Paes Filho


Título: Origens
Série: Angus (Conto)
Autor(a): Orlando Paes Filho
Editora: Novas Páginas
Páginas: 66
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon (Gratuito)
Sinopse: Conheça a aventura épica que conta a origem do clã de Angus MacLachlan! 
Uma terrível batalha entre Bretanha e Irlanda. Um conflito entre duas religiões: a pagã, do deus Cernunnos da Irlanda, e o Cristianismo, da Pictávia e da Escócia. Neste obscuro cenário, uma espada sagrada é entregue nas mãos de um grande guerreiro: Oengus MacLachlan. Ele e seus ancestrais enfrentarão a mais devastadora invasão que tentará destruir a Cristandade na Bretanha. O futuro de grandes reis está em perigo, assim como o futuro de toda a Cristandade.

Orlando Paes Filho é um autor nacional que alcançou sucesso internacional com seus livros da série Angus, publicados a alguns anos atrás no Brasil e que serão relançados pela editora Novo Conceito, o primeiro volume da Trilogia principal do autor já foi lançado. Origens é um conto que precede esta Trilogia, servindo de introdução à série e contando a origem do clã MacLachlan, que é o clã do protagonista da série.

A história do conto se passa no ano 547 d.c., onde o Rei Ailill Inbanda, da Irlanda, está planejando uma invasão contra a Bretanha. Ele tem o desejo de invadir a Bretanha para acabar de vez com os povos cristãos do país, pois para ele todos devem adorar seu deus celta Cernunnos. O Rei Ailill está certo de sua vitória, pois seu mago mais poderoso realizou um sacrifício de milhares de mulheres e crianças para o seu Deus, usando o fogo dos sacrifícios para forjar 4 elmos para os comandantes de seus exércitos, o que lhes garantiria a vitória.

Contudo, os Reis da Bretanha já estão cientes da invasão e estão se unindo para proteger seus povos e sua crença. Dentre estes reis está Oengus MacLachlan, um grande guerreiro que recebeu a dadiva de ser o portador de uma espada sagrada, que ele usará para proteger todos aqueles que vivem na Bretanha. Uma batalha épica se iniciará, recheada de grandes feitos, guerreiros poderosos e bastante sangue. 

"Todos olharam nos olhos do rei, tendo os próprios marejados, pois não havia naquele instante mais diferença entre rei, cavaleiro, soldado ou povo."

Por este ser apenas um conto, não tenho muito o que dizer a respeito do mesmo, ele serve mais de uma introdução ao cenário e contexto da série, que está principalmente relacionada a guerras em nome da religião. Logo de cara já nota-se o quanto a escrita de Orlando Paes é intensa, cada cena é muito bem escrita e atrativa, principalmente nas cenas de ação, o que é um prato cheio para quem gosta do gênero. Mas não é uma leitura muito fácil, principalmente em relação aos personagens, são muitos para um conto tão pequeno e a maioria tem nomes muito complicados, o que dificulta na hora de nos lembrar quem é quem, mas com o decorrer do conto já se torna mais fácil diferenciá-los.

Não consegui me conectar a nenhum dos personagens, até porque a história é curta, mas mesmo assim deu pra notar que o autor sabe criar personagens interessantes. Além disso, o conto, aliás toda a série, são cheios de ilustrações, se não me engano, feitas pelo próprio autor, que enriquecem muito a história. 

Origens é um ótimo conto introdutório, servindo de aperitivo e atiçando a curiosidade em relação a série. Ele está disponível para download gratuito, então se você se interessou pela história, basta baixar e mergulhar na leitura, muito recomendada para os fãs do gênero épico.





16 comentários:

  1. Olá,

    Eu não gosto de livros desse gênero, não consigo adentrar a história e fico perdido, mesmo que a história seja curta eu não consigo, você disse que não teve nenhuma conexão com os personagens, imagina eu que não tenho costume com o gênero? kkkkk Infelizmente vou ter que deixar a dica passar, mas adorei a sua resenha! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, José!
    A Novo Conceito estava investindo bastante nos livros dessa série no marketing. Fiquei bem curiosa apesar de não fazer muito meu estilo.
    Não sabia que os livros tinham ilustrações! Adoro! Sempre dá um toque a mais no livro. Espero ter a chance de ler os livros.
    Obrigada pela dica!
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Acredita que eu cheguei a comprar o primeiro livro para o meu irmão?
    Quando vi que estavam lançando novamente, eu fiquei bem surpresa, não imaginava que publicariam novamente.
    Acredito que vou conferir essa história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Meu marido fala muito bem do primeiro livro, e lembro que li algo sobre a pesquisa que o autor fez para embasar o livro historicamente. Mas já no segundo parece que ele se perdeu, mas tenho vontade de conhecer o livro.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Vi muitos parceiros da editora recebendo um exemplar dessa série, porém não tinha lido nenhuma resenha de fato sobre a história, e infelizmente a premissa não me chamou a atenção, por agora deixo a dica passar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OOi!
    Não conhecia o autor e nem seus livros. Confesso que a obra não chamou tanto minha atenção, talvez por conta do gênero, porem, o fato de ser curtinho e estar disponível gratuitamente me animar. hahah
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  7. Olá, acho muito legal quando há conteúdo extra sobre uma série, como contos, onde é possível conhecer um pouco mais sobre alguma parte da trama. Vou tentar ler e ver o que acho, para depois, quem sabe, começar a ler os livros da série.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Parece bem interessante e já li elogios ao trabalho do autor. Não vou procurar agora porque tenho algumas séries pendentes a terminar. Mas é uma indicação que guardarei com carinho. Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Gostei bastante da resenha, o livro é de um gênero que gosto, porém, acho que não leria devido ao fato de ser e-book e também por ser um conto. Você disse que é meio que uma introdução a série, acho que essa sim eu leria. Gostei da dica.

    ResponderExcluir
  10. Oiii José, tudo bem?
    Fico feliz que tenha trazido a resenha do livro assim, infelizmente para mim não é uma boa pedida porque não sou muito desse gênero, mas adorei a resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi, José!
    A história parece muito boa, aliás, adoro histórias desse jeito. O único problema seria a dificuldade em decorar os nomes, pois sou mega lerda, kkkk. Mas isso não me impede nem um pouco de ler!

    ResponderExcluir
  12. Oiii tudo bem???

    Não conhecia a história e infelizmente, não me atraiu muito, agora fiquei um pouco curiosa, não sentiu conexão com os personagens e deu 4 pontos??? Fiquei confusa, achei que seria menos, mas acredito que seja pq gostou de outros pontos da história.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  13. Oi!!
    Não lembro de conhecer essa trilogia e o conto não chamou a minha atenção.
    É tão ruim quando não conseguimos nos conectar com os personagens, isso torna a leitura menos interessante.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Oii
    Não sou grande fã de contos quando este são 'soltos' mas se fazem parte de uma história maior eu adoro. Interessei-me pela trilogia e acho que ao ler o conto Origens é uma ótima forma de descobrir se irei gostar da história completa. =)
    Anotada a dica!

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  15. que legal

    eu não conhecia nem o conto, nem os livros posteriores, achei bem interessante.
    o fato de vc não se conectar, por ser um conto, não atrapalha em nada pois tenho certeza que o contrário vai acontecer com os livros..hehe

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Não conhecia o autor e obra, mas fiquei feliz em saber que ele é conhecido internacionalmente. Gostei bastante da sinopse, e apesar de ser um conto com muitos personagens, fã de fantasia, já estou acostumada a isso. A capa é que achei bem não crível mesmo mas talvez siga a linha da história. Irei conferir, por isso dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir