domingo, 2 de abril de 2017

[167] Resenha: Sempre Haverá Você | Heather Butler


Título: Sempre Haverá Você
Autor(a): Heather Butler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Saiba mais: Skoob
Sinopse: A mãe do George e do Theo é genial. Ela conta histórias incríveis, acena mais rápido do que qualquer pessoa do planeta e, o mais importante, foi ela que sugeriu que eles adotassem um cachorro porcalhão chamado Goffo. Os meninos acham que ela é invencível. Mas eles estão errados. Porque a mamãe está doente. E cabe ao George e ao Theo fazer a mamãe continuar sorrindo. O que, muito provavelmente, vai envolver galochas, tortas de carne e a participação do Goffo no Concurso de Talento Animal...
Agora que a mamãe ficou doente, está cada vez mais difícil sorrir e inventar versos com o Theo. Sempre haverá você conta sobre uma família diferente da sua, mas um pouquinho parecida. E de um menino que está aprendendo algumas coisas. Você quer ser amigo dele?

George é um rapazinho de 11 anos e também o narrador da história, ele já deixa bem claro que ama sua família e sua escola. Ele tem um irmão mais novo que adora e está sempre com ele, chamado Theo, e um cachorro trapalhão que se chama Goffo. O livro é como o diário que acompanha o dia a dia de George, desde seus dias na escola, onde ele tem um colega de classe chamado Carl que está sempre pegando no seu pé, até os momentos passados com sua família, principalmente com sua mãe, que ele considera a melhor pessoa do mundo.

Contudo, um dia as coisas começam a mudar, a sua mãe, que ele e o irmão consideravam indestrutível, está com câncer e não se sabe se o mesmo possuí cura. Com isso, George e Theo se impõem a missão de fazer a sua mãe continuar sorrindo apesar da sua doença e seus planos para cumprir tal tarefa incluem, principalmente, a participação de Goffo em um concurso de talentos animais, onde os irmãos tentarão tornar seu cãozinho porcalhão em um verdadeiro campeão, uma tarefa nada fácil, mas que trará muitos momentos apaixonantes, emocionantes e, acima de tudo, vários sorrisos.

"Quando eu esqueço os pensamentos ruins, posso fingir que está tudo bem."

Uma união de drama, muito amor e uma pitadas de humor é a definição perfeita para este livro. Eu adoro ler livros sobre o ponto de vistas de crianças, a visão inocente sobre assuntos difíceis sempre trás muito emoção em qualquer história, o que definitivamente é o caso deste livro, eu já estava preparado para recebê-lo de braços abertos, pois sabia que ia amar. Por ser um livro narrado por uma criança, a escrita é simples, leve, fofa e tocante em alguns momentos, fluindo rapidamente.

É comovente acompanhar a vida dos meninos vendo a mãe se esvaindo pouco a pouco por causa da doença, mas sempre tentando trazer um sorriso ao rosto dela do jeito deles, o que é a melhor parte, a autora representa eles da maneira que são, realmente como duas crianças que não entendem muito bem o que se passa na sua vida, mas isso não os impede de fazer brincadeiras, soltar algumas piadinhas e aprontar várias com seu cachorro. A diagramação do livro é excelente, cheio de detalhes, com capítulos curtos e sendo iniciados com um quadro com fatos sobre a família escritos pelo George. A fonte é de bom tamanho e o espaçamento é grande, o que me fez terminar o livro rapidinho.

Sempre Haverá Você é uma história simples e tocante, fofa e divertida me vários momentos, mas cheia de partes emocionantes e até mesmo tristes. Uma ótima escolha para passar o tempo e recomendado para todos os leitores.



14 comentários:

  1. Parece ser um livro sensível e tocante. Por mais que seja uma situação extremamente pesada geralmente as crianças sempre surpreendem pela forma que consegue lidar com a realidade, às vezes melhor do que os próprios adultos. A narrativa me lembrou do livro que li "Essa luz tão brilhante."

    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Aí também amo ler histórias contadas sobre o ponto de vista de crianças tudo parece uma grande aventura cheia de magia. Essa história deve ser bem emocionante, então fica super anotada.

    ResponderExcluir
  3. Acho que é daqueles livros que a gente derrama algumas lágrimas... e várias das lágrimas derramadas são sorrindo. A premissa do livro, apesar da sinopse muito infantil é incrível. Fiquei super curiosa! Dica anotada!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bonito e edificante, mas no momento, por causa de perdas recentes, não dou conta de ler livros que citem doenças. Ainda dói. Talvez quando o tempo fizer a parte dele, eu consiga ler. Mesmo assim, obrigada pela indicação. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Realmente é interessante acompanhar um drama dessa proporção através de uma crianças, porém é mais doloroso, pelo menos é o que eu acho. Crianças são muito ingênuas e me dói o coração saber que podem passar por uma barra tão pesada. Enfim, desde que vi esse lançamento, estou desejando-o, espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  6. Que ótimo que você gostou, fico feliz. Quanto aos livros na Noco Conceito, eles não me atraem, a história parece ser muito interessante, mas no momento deixarei a dica passar, quem sabe na próxima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Sempre é bom ler livros com pontos de vista de crianças justamente pelo o que você falou: é puro, de coração. Gostei bastante dessa mistura de vários sentimentos que o livro traz, e principalmente com a questão de tentar transformar a dor em alegria. Adorei e dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Parece ser um ótima sugestão pra ler depois de algo mais denso ou para curar uma ressaca literária. Já anotei na minha lista, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Eu não conhecia esse livro e o motivo é que não consigo ler obras que falem dessa tematica. Sempre fico de ressaca, mas parece ser uma boa obra, bem escrita , bem trabalhada e muito bonnita!
    Gostei da resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Confesso que essa premissa não me atrai muito, mas gostei de ler suas impressões. No entanto vou passar a dica.

    ResponderExcluir
  11. A história parece bem sensível e comovente, tenho certeza que irei me identificar com essa leitura. Dica anotada.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro ler livros com pontos de vista de crianças, se tiver partes tristes e emocionantes melhor ainda! Ainda não conhecia o livro mas achei a premissa bem legal, com certeza lerei se tiver oportunidade.

    ResponderExcluir
  13. nossa, parece ser um livro bem forte e bem tocante né? sei lá, onde tem doença, dificuldades, superação...etc...sempre me pega, não fico muito a vontade para ler porque vivi uma doença terrível, então meio que fujo do tema na ficção, ainda que a história seja bonita, como essa parece ser...

    ResponderExcluir
  14. Ola Manoel que premissa de livro lindo em ver os filhos fazerem a mãe sorrir, dica mais que anotada para me emocionar com a leitura. a capa é linda e confesso que temas como esse sempre me emocionam. abraços

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir