quinta-feira, 23 de março de 2017

[163] Resenha: Uma Noite Como Esta | Julia Quinn


Título: Uma Noite Como Esta
Série: Quarteto Smythe-Smith (Livro 2)
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Saiba Mais: Skoob
Sinopse: Anne Wynter pode não ser quem diz que é… Mas está se saindo muito bem como governanta de três jovenzinhas bem-nascidas. Seu trabalho é bastante desafiador: em uma única semana ela precisa se esconder em um depósito de instrumentos musicais, interpretar uma rainha má em uma peça que pode ser uma tragédia ou, talvez, uma comédia – ninguém sabe ao certo – e cuidar dos ferimentos do irresistível conde de Winstead. Após anos se esquivando de avanços masculinos indesejados, ele é o primeiro homem que a deixa verdadeiramente tentada, e está cada vez mais difícil para ela lembrar que uma governanta não tem o direito de flertar com um nobre.
Daniel Smythe-Smith pode estar em perigo… Mas isso não impede o jovem conde de se apaixonar. Quando ele vê uma misteriosa mulher no concerto anual na casa de sua família, promete fazer de tudo para conhecê-la melhor, mesmo que isso signifique passar os dias na companhia de uma menina de 10 anos que pensa que é um unicórnio.
O problema é que Daniel tem um inimigo que prometeu matá-lo. Mesmo assim, no momento em que vê Anne ser ameaçada, ele não mede esforços para salvá-la e garantir seu final feliz com ela.

Daniel Smythe-Smith, irmão da protagonista do primeiro livro [resenha], passou três longos anos exilado e sendo perseguido pelos capangas de Lorde Ramsgate, que jurou morte depois dele ter ferido acidentalmente o seu filho, chamado Hugh Prentice, mas Hugh conseguiu convencer seu pai a deixar essa história para trás e agora Daniel retornou para assumir seu lugar de direito como conde de Winstead. Na noite em que ele retorna para sua casa, está ocorrendo o tradicional concerto anual da sua família, onde ele nota a misteriosa presença de uma mulher que não é sua parente tocando no palco, ele fica muito curioso e, principalmente, atraído por essa jovem mulher de extrema beleza.

“Nada era mais sinônimo de “lar” para um homem da família Smythe-Smith do que música mal tocada.” 

A dama misteriosa em questão é Anne Wynter, a governanta das filhas mais novas da família Pleinsworth, que estava substituindo a irmã mais velha de suas pupilas na apresentação. Após se apresentar, ela acaba sendo seguida e beijada por um homem desconhecido, descobrindo instantes depois que esse homem é ninguém menos do que o conde de Winstead. Anne sabe que não deve se deixar envolver por Daniel, ela passou anos tentado se esconder e deixar o seu passado para trás, mas não pode evitar se sentir atraída pelo belo conde e ele, por sua vez, também se sente atraído por ela. Anne sabe que essa relação só lhe trará problemas e fará de tudo para se esquivar das investidas de Daniel, mesmo que no fundo ela adore cada momento que passa ao seu lado.

Daniel tenta arrumar todo tipo de desculpa para se encontrar com Anne, alegando inclusive querer passar mais tempo com suas primas só para estar no mesmo ambiente que ela, mesmo que isso inclua aturar uma prima fascinada por unicórnios e, às vezes, encenar peças de teatro nada convencionais. Contudo, antes de poderem se envolver, Anne e Daniel precisam lidar com os problemas e inimigos dos seus passados, para que possam chegar ao seu final feliz.

"Ele não precisava ser o primeiro dela, ele percebeu. Ele simplesmente precisava ser seu último. Seu único."

Julia Quinn está se tornando uma das minhas autoras favoritas de romances de época, eu amei o primeiro volume dessa série e esse conseguiu ser ainda melhor. A escrita nesse livro é leve e viciante como no primeiro, mas a história de Anne e Daniel tem uma dose maior de ação e humor, além de mais profundidade em relação aos sentimentos dos personagens. Além disso, gostei da forma como a autora trabalhou o passado deles, principalmente da Anne, levantando temas como machismo e a influência cruel dele na vida das mulheres.

Anne e Daniel tiveram juventudes cheias de maravilhas, mas cometeram erros graves que lhe roubaram parte de suas vidas e deixaram marcas profundas em seus corações, além disso, ambos encontram-se em classes sociais muito diferentes, o que é um problema para a relação deles. Por esses motivos, é incrível acompanhar a forma como eles superam todas essas barreiras para conseguirem ficar juntos. O desenvolvimento do romance do romance foi ótimo e fofo em muitos momentos, e bastante divertido em algumas cenas.

"Então Elizabeth veio, com uma travessa de bolos e doces, e finalmente Harriet, que carregava um pequeno maço de papel — sua obra atual, Henrique VIII e o Unicórnio da Condenação.
— Eu não tenho certeza se Frances vai gostar de um unicórnio mal, — Anne lhe disse.
Harriet olhou para ela com uma sobrancelha arqueada.— Ela não especificou que deveria ser um unicórnio bom."

Por falar em diversão, as três primas mais novas de Daniel roubam a cena em muitos momentos nesse livro, elas são jovens que preenchem as páginas com conversas ágeis, brigas divertidas, ideias malucas, peças de teatro sem sentido e, claro, unicórnios. Esse livro também aumentou meu carinho pela família Smythe-Smith, o amor que eles sentem entre si e a forma como lutam um pelos outros é encantadora, principalmente em uma cena perto do final do livro, onde tudo isso fica bem evidente.

Uma Noite Como Esta é mais um romance de época apaixonante, cheio de humor, muita emoção e um final cheio de ação. Me encantei pelos personagens e pela história, recomendo para todos os amantes do gênero essa série, cujo último volume já estou lendo. Então corre pra ler cambada!






20 comentários:

  1. Legal a resenha, ultimamente tenho visto bastante resenha dessa série de livros. Embora acredite que não seria uma leitura pra mim, minha noiva vai amar esses livros. Vou recomendar pra ela!

    Parabéns pela resenha!
    Grande abraço,
    Hugo.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Sou apaixonada por romances de época, Julia Quinn já é uma das minhas autoras prediletas. Estou doida para ler esse quarteto, sua resenha só me deixou com mais vontade. Doida pra conhecer essas meninas que roubam a cena.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu não tenho muito interesse em ler romances de época, mas estou vendo muitas pessoas falando muito bem da Julia Quinn e isso é bom. Eu achei sua resenha maravilhosa, mas infelizmente não me interessei pelo livro, talvez seja o gênero, por outro lado, irei indica aos amigos que gostam! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. José, agora fiquei com vontade de ler. Comecei a tentar ler romances de época recentemente e estou gostando bastante e a sua resenha me atraiu para este livro também. Sei que essa autora é ovacionada pelos livros que escreve e que as capas são lindas e até fiquei surpresa em saber que nessa história ela trata de um romance com classes sociais distintas, por que nesse tempo coisas como essas são muito restritas.

    Abraços.
    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá ♥
    Amo romances de época, mas acredita que ainda não li nada da Julia? Por falta de tempo mesmo, por que estão na minha estante. Tá todo mundo falando super bem desse livro, desde a narrativa até os personagens então entendo bem quando você falou que a Julia está se tornando uma das suas autoras favoritas. Lendo sua resenha me deu uma vontade enorme de poder fazer a leitura, você me deixou bem curiosa. Sua resenha está maravilhosa, gostei mesmo! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá! São tantas resenhas positivas sobre essa série que eu não vejo a hora de ler também kkk, principalmente esse segundo volume que contém não apenas romance, mas também ação. Já simpatizei com os personagens principais e quero muito conhecer o passado de Anne e também sobre o envolvimento de Daniel com o Lorde Ramsgate, que parece ser bem interessante e envolvente. Sua resenha está ótima, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  7. Julia Quinn arrasando nos romances de época já é um clichê <3 Estou louca para conhecer essa série, pelas resenhas promete me prender até o último segundo. Pelo último trecho que você citou, percebi mesmo que há muita diversão e provocação. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Gente como eu quero esse box, mesmo não me simpatizando muito com a escrita da autora.
    Adorei a sua resenha!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oii tudo bem?

    Gente, geral amando esses livros, realmente preciso conhecer a escrita da Julia Quinn, adorei os quotes e sua resenha! Futuramente vou começar a ler!
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  10. Olá! A cada resenha que leio minha curiosidade só aumenta. Nunca li nada da Julia, mas as histórias dela parecem ser lindas e encantadoras. Esse box está maravilhoso, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Eu adoro romance de época, mas não consegui ler nada da autora idna, é uma coisa que eu preciso fazer em breve.
    Gostei de ver como você se encantou com essa obra!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi, li apenas um livro da Julia Quinn e fiquei master encantada com tudo, então é claro que quero ler mais coisas e adorei saber que esta nova série foi lançada de uma só vez aqui no Brasil, nestas edições caprichadas da Arqueiro. Estou curiosa pra conferir o romance e pra poder definir qual será meu casal favorito desta nova série.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiii tudo bem?
    Por mais que não seja muito chegada nos livros da Julia, fico feliz que tenha gostado e gosto do sucesso que a autora está fazendo, ótima resenha e essa capa é linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá, meu anjo

    Adoro quando leio resenhas de homens falando de livros que em suma maioria é visto como "leitura de mulher", porque você tocou em temáticas que cercam o mundo feminino e isso me deixou muito contente.
    Julia arrasa desde os Bridgertons que estou finalizando essa série maravilhosa e cativante e sonhando com as novas aventuras românticas que terei com os Smith.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Confesso que dei bastante risada ao saber da prima com amor por unicórnios rsrs
    Adorei saber suas impressões. Ainda não conheço a escrita da Julia, mas só vejo elogios por onde as obras da autora estão sendo abordadas.
    A premissa é bem interessante e fico feliz em saber que é uma obra cheia de humor, característica que me agrada bastante em minhas leituras.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  16. Olá, Manoel!
    Já li inúmeras resenhas dos livros da Julia Quinn, porém ainda não li nenhuma obra da autora.
    Suas impressões me deixaram curiosa para acompanhar a série e saber todos os detalhes sobre a trama e o romance entre a Anne e o Daniel. Quais serão esses erros cometidos pelos protagonistas no passado?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Li várias resenhas de obras dessa autora, mas confesso que não tenho vontade de conhecer suas obras, pois romance de época não é um gênero que gosto. Porém admito que o trabalho da Arqueiro está maravilhoso!

    ResponderExcluir
  18. Oii José, tudo bem? Gostei da resenha! Julia Quinn é maravilhosa. Eu já li o primeiro dessa serie e simplesmente amei, achei a leitura encantadora e já quero muuuito conferir esse segundo :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, meninos! Tenho acompanhado várias resenhas sobre esse livro e série da Julia Quinn e de todos, essa é a história que mais me chama atenção <3 mesmo não sendo o primeiro livro da série. Aliás, gostei muito da resenha!

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Eu gosto muito de romance de época e estou com vários na wishlist, inclusive essa série, mas são tantos livros do gênero, que nem sei por qual ler hahaha. Estou muito empolgada para ler essa série, pois já li outros livros da Julia e adorei! Ela tem uma escrita muito cativante e cria personagens muito marcantes.

    ResponderExcluir