sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

[2] Na Telona: Sete Minutos Depois da Meia-Noite


Título Nacional: Sete Minutos Depois da Meia-Noite
Título Original: A Monster Calls
Lançamento: 5 de Janeiro de 2017
Duração: 1h e 48min
Direção: J. A. Bayona
Distribuidora: Diamond Films
Gênero: Drama, Fantasia
Sinopse: Conor é um garoto de 13 anos de idade, com muitos problemas na vida. Seu pai é muito ausente, a mãe sofre um um câncer em fase terminal, a avó é uma megera, e ele é maltratado na escola pelos colegas. No entanto, todas as noites Conor tem o mesmo sonho, com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele, em troca de escutar as histórias do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades através do mundo da fantasia.


Sete Minutos Depois da Meia-Noite é a adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome (resenha aqui), escrito por Patrick Ness, que gira em torno da vida de Conor, um garoto de apenas 13 anos que possuí uma vida cheia de problemas, dentre eles um pai ausente, uma avô que age como uma megera, uma mãe que sofre de uma doença terminal e o bullying continuo que ele sofre na escola. Além disso tudo, todas as noites Conor tem o mesmo pesadelo assustador, que o faz acordar gritando e suando frio.

Certa noite, Conor escuta algo fora de seu quarto e vê o grande teixo que tem perto de sua casa se transformar em um imenso mostro que vem até ele. O monstro, diz que nas próximas noites irá visitar o garoto, sempre sete minutos após a meia-noite, e lhe contará três histórias. Depois de contá-las, Conor deverá lhe contar a quarta história, que será a sua verdade, uma verdade que pode tanto salvá-lo, quanto destruí-lo. 

O monstro/árvore gigante e o pequeno Conor.

Sete Minutos Depois da Meia-Noite era uma das adaptações literárias deste ano que eu estava mais ansioso para assistir, afinal eu amei o livro com todas as minhas forças, me emocionei muito quando o li e com o filme isso foi ainda mais forte, tanto que nos últimos minutos eu já estava com a visão meio embaçada pelas lágrimas que não tive como segurar.

A história em si é cheia de significado, Conor está afundado em problemas e então surge o monstro, que não sabemos se é real ou somente fruto da imaginação de nosso protagonista. O monstro passa a contar histórias ao garoto, essas histórias trazem consequências não muito boas para a vida de Conor, mas de certa forma, se tornam uma saída da realidade tão dura em que ele se encontra. O espectador acompanha todo o crescimento e desabrochar do protagonista no decorrer das histórias do monstro, de uma maneira autêntica e bem interpretada.

Conor (Lewis MacDougall) e sua mãe (Felicity Jones).

Por falar em interpretação, as atuações no filme são maravilhosas, principalmente as de Lewis MacDougall e Felicity Jones, que interpretam Conor e sua Mãe, respectivamente. Lewis MacDougall atua lindamente neste filme, ele consegue passar todas as emoções que seu personagem sente e nos fazer senti-las junto com ele. Felicity Jone, por sua vez, parte o coração da platéia com sua interpretação, ela me arrancou umas boas lágrimas em uma cena do filme que foi de partir o coração </3.

O grande monstro do filme (cuja voz pertence ao ator Liam Neeson) também é bem interpretado e, o principal, bem feito. Os responsáveis pela fotografia e pelos efeitos especiais do filme estão de parabéns. Algumas cenas são feitas com uma riqueza de detalhes tão incrível que dá gosto de assistir.


Não preciso nem dizer que recomendo este filme ou o livro, não é mesmo? Está é uma das melhores adaptações literárias que já vi, fiel ao livro e tão emocionante quanto o mesmo. Uma história linda, que fala de dor, perda, coragem e amadurecimento. Perfeito para crianças e adultos, então corre para conhecer essa história, seja pelo livro ou pelo filme!








14 comentários:

  1. Oi, José!
    Estou muito curiosa com esse livro e filme.
    Passei na livraria hoje e o vi lá. Quis comprar, mas não podia. :'(
    Pelas imagens aqui, o filme parece estar muito lindo. É maravilhoso quando a fotografia condiz com a história e não fica de qualquer jeito.
    Além da história passar uma emoção tão gostosa. <3
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Já li várias resenhas do livro, e eu fico toda vez admirado com a história e fico bem feliz que o filme tenha sido bem fiel a trama, poucos conseguem essa proeza. Acho que vou assistir ao filme primeiro, e se eu gostar muito, vou ler o livro depois.
    P.S.: Pelo que percebi, o filme não veio para minha cidade =O

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Já havia lido resenhas sobre o livro, mas não sabia que já tinha adaptação cinematográfica! Parece ser muuito lindo e emocionante! Uma aventura digna de lágrimas mesmo. Amei sua resenha e as fotos que postou me despertaram ainda mais a curiosidade!

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu já li opinião do livro e do filme, e fiquei bem curioso! :9 ENtao, agora, ainda mais, não e mesmo? :) hehehe

    Que bom que as interpretações são bem feitas (ate a voz do monstro) e que os efeitos estão de parabéns também!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Oie amore,
    Pra ser sincera não curti muito o livro não... sei lá sou muito de momento, e no momento o livro não me atraiu.
    Por mais que pareça um livro muito bonito e o filme parece ser muito bom também!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Liam Neeson já é uma referencia de dublagem além de ser um excelente ator. Se não me engano é ele quem dublou o Aslam em as Cônicas de Nárnia.
    O filme quando saiu não chamou muito minha atenção, mas apos algumas resenhas do livro fiquei bastante interessada em assistir.
    Acho que o filme conseguiu ser fiel ao livro e ainda traz atuações boas.
    Sua analise me deixou bem animada para conferir o mais rápido possível esse filme.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu não conhecia a história, nem pelo livro nem pelo filme.
    Confesso que não é o tipo de história que me atrai, mas dessa vez achei interessante.
    Pode ser que assista um dia sim, obrigada pela dica :D



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)


    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu já tinha ouvido falar sobre o livro, mas não fazia ideia de que tinha filme! Acho que eu adoraria tanto um quanto o outro, ainda mais depois de você falar tão bem de ambos.
    Gosto muito de histórias de fantasia que nos trazem algum tipo de reflexão e esse parece ser o caso. Já gostei de Conor de cara, e fiquei curiosa para conhecê-lo um pouco melhor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Quando eu li o título já até pensei que se tratava do gênero terror. kkk Gosto bastante de filmes com esse tema. Já estou super curiosa e preciso p/ ontem. haha #Alouca
    Adorei a dissertação do filme. <3
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  10. Se eu te contar que tenho o livro em casa e nunca imaginava que a história era algo desse tipo? Com uma mensagem tão bonita ou tão incrível e emocionante? Agora só sinto vontade de largar tudo e sair correndo para ler e assistir esse livro que é uma lição de vida. Já fiquei ansiosa para saber qual a história que o menino irá contar e qual será o desfecho! Não tenho dúvidas que eu irei chorar assim como você e me sinto ansiosa para ver isso acontecendo. Amei a dica e obrigada por me apresentar essa história que até então não fazia ideia existir!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  11. Oiiii Flor

    Então eu assisti, nossa chorei d+ com o final, lindo ne?
    Muito forte a mensagem.

    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Já conhecia o filme (só não assisti, mas já me recomendaram), mas não sabia que é a adaptação de um livro! Pela história deve ser realmente emocionante.
    Adorei o enredo e tenho muita vontade de conhecer o livro.
    Bjs.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  13. AAAAh ainda não vi esse filme, não vi esse filme! *tapa os olhos*

    Não li o livro também, o que faz que qualquer comentário seja um spoiler e não gosto de nada estragado >< por isso não me aprofundei muito na resenha, sorry!

    Amo a Felicity Jones, absorvo tudo quanto é filme dela e quando vi que ela estaria nesse também, é claro que eu quis inclui-lo na minha lista de coisas a assistir!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Tenho duas edições desse livro de editoras diferentes e quero assistir o filme. Mas primeiro preciso achar um tempo pra ler o livro. Parece uma história muito significativa e enriquecedora, apesar de ser infanto juvenil. A adaptação deve ter ficado excelente. Só vi comentários bons

    ResponderExcluir