quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Adaptações Literárias de 2017

Olá leitores! 2017 é um ano que mal começou, mas já está cheio de promessas e altas expectativas, principalmente dentro da comunidade literária, pois este será um ano repleto de adaptações de livros maravilhosos e eu listei as principais para vocês!


Eu dividi a lista em dois grupos, o primeiro são livros que serão adaptados para filmes e a segunda para séries. Coloquei os meses de estréia (não coloquei a data exata porque ela varia lá fora e no Brasil) e os trailers das adaptações que já foram liberados até o momento.




Sete Minutos Depois da Meia-Noite
Patrick Ness

Estréia em Janeiro

Já resenhei este livro aqui no blog (AQUI) e ele conta a história de Connor, um garoto que tem uma vida cheia de problemas e ainda sonha todas as noites tem um pesadelo terrível, e um dia ele recebe a visita de um monstro tão antigo quanto assustador. O filme estreou no começo deste mês e já estou louco para assistir.


Trailer:




4 Vidas de Um Cachorro
W. Bruce Cameron

Estréia em Janeiro

Bailey já veio ao mundo várias vezes, sempre como um cachorro. Em cada encarnação, ele tenta buscar qual o seu real propósito e a cada vida, ele aprende uma lição valiosa. É uma história emocionante e encantadora (como qualquer bom filme sobre cachorros deve ser).

Trailer:



Cinquenta Tons Mais Escuros
E. L. James

Estréia em Fevereiro

O segundo volume da trilogia erótica da britânica E. L. James promete ter uma adaptação melhor que o primeiro, as expectativas são altas visto que a diretora do primeiro filme foi substituída. Além disso, a divulgação em cima do longa está alta e a trilho sonora contando com grandes nomes da música.


Trailer:



A Cabana
William P. Young

Estréia em Março

A Cabana é um drama cristão que já vendeu milhões de cópias e conta a história de um homem que vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.

Trailer:



Antes que eu Vá
Lauren Oliver

Estréia em Março

Samatha é uma menina que tem tudo o que qualquer garota deseja, é popular, tira boas notas e tem amigas incríveis, mas em um dia como qualquer outro ela morre abruptamente, só que segundos antes de seu fim trágico ela ganha a oportunidade de mudar os acontecimentos que precedem sua morte e, quem sabe, seu destino.


Trailer:



Extraordinário
R. J. Palacio

Estréia em Maio

Extraordinário é um livro de extremo sucesso nacional e internacionalmente, conta a história de superação de Aug, um garotinho que possuí uma estranha deformidade facial e que irá estudar em uma escola com outras crianças pela primeira vez. Um filme que promete arrancar várias lágrimas, assim como o livro.

Trailer: não divulgado

Foto oficial do filme.



It, A Coisa
Stephen King

Estreia em Setembro

It é uma das obras primas de Stephen King, o livro já ganhou uma adaptação em telefilme na década de 90 e terá seu remake lançado este ano. A história trás um grupo de amigos que enfrenta uma aterrorizante criatura na forma de palhaço.

Trailer: Não divulgado

Imagem oficial do filme



Deixa a Neve Cair
John Green; Maureen Johnson; Lauren Myracle

Sem previsão de Estréia

A adaptação deste livro já está a muito tempo sendo anunciada, mas ainda não teve data de estréia confirmada, contudo o autor John Green afirmou que seria lançada este ano. O livro trás três contos natalinos que se interligam entre si.

Trailer: Não divulgado




Objetos CortantesGillian Flynn

Sem previsão de Estréia

Gillian Flynn já teve dois de seus livros adaptados para filmes, ambos com bom desempenho, e agora é a vez de sua terceira obra ser adaptada para uma minissérie de TV. As expectativas estão altíssimas em relação a esta adaptação, que contará a história de uma jornalista que volta a sua cidade natal para investigar um série de assassinatos e desaparecimentos.

Trailer: Não divulgado



Os 13 porquês
Jay Asher

Sem previsão de Estréia

Os 13 Porquês, que conta a história de uma garota que se matou e gravou os 13 motivos que levaram ela acometer este ato em fitas cassete, terá sua adaptação feita pela Netflix e direção da cantora e atriz Selena Gomez.

Trailer: Não divulgado



Outras obras serão adaptadas este ano, mas preferi listar somente algumas que considerei as principais. Já conheciam os livros e sabiam que eles iam ser adaptados? Quais das adaptações vocês estão loucos para assistir? Me digam nos comentários!


27 comentários:

  1. Faltou falar sobre Assassins Creed hein!!! De todos aí, só tenho vontade de ver Extraordinário e A Cabana, porque já li os livros.

    ResponderExcluir
  2. Tô louca pra ver Extraordinário! Uma coisa que me deixou bastante feliz, é que venderam os direitos de Por lugares incriveis, seria fantástico se o filme fosse lançado em 2017 também.

    ResponderExcluir
  3. Estou super interessada em várias adaptações esse ano, da sua lista só não pretendo assistir quatro vidas de um cachorro e a cabana, que não me interesso mesmo, os outros estão na minha meta desse ano, espero conseguir ir ao cinema assistir todos.

    http://www.nossomundoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gente contando os minutos para 4 vidas de um cachorro, eu já estava sabendo de alguns filmes que você citou, mas outros é completamente novo para mim, principalmente as séries! Agora é só esperar lançar! *--*
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Olá José!!
    Adorei a seleção que você fez das adaptações desse ano, que com certeza não serão poucas...
    Dos listados, me interessei muito pelo Sete Minutos Depois da Meia-Noite. Não conhecia nem o livro, mas parece ser muito bom!!
    Só li a trilogia Cinquenta Tons (que os filmes não animam tanto) e Objetos Cortantes, que promete ser uma minissérie de tirar o fôlego!!
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oi José, das adaptações, Extraordinário é que mais me causa ansiedade. Embora eu queira muito conferir Antes que eu Vá. Das séries, quero ver como Os 13 porquês será na telinha, é um livor que me tocou profundamente.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá José,
    Amei a postagem. Estou louca para ler e assistir Sete minutos depois da meia noite, Quatro vidas de um cachorro e It.
    Nem acredito que, finalmente, Extraordinário vai virar filme, essa história é muito amorzinho.
    Não sabia que Objetos cortantes e Os 13 porquês vai virar série e já quero ler para assistir quando estrear.
    Cinquenta tons não chama mais minha atenção haha
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que os 13 porquês iria ser adaptado. Fiquei surpresa! Tenho muita vontade de conferir como ficará o Extraordinário na tela do cinema, pois um dos livros mais fofos que eu li em 2016, apesar da carga emocional. Obviamente também estou esperando a estreia dos 50 tons mais escuros. Tanta coisa boa pra ver!

    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Emanoel!

    E essa lista de adaptações? Maravilhosa! Muito bom saber que temos bons filmes e séries (para quem gosta) para acompanhar e prestigiar agora em 2017. A cabana, extraordinário e 50 tons mais escuros já estão na minha agenda como compromisso certo para serem prestigiados. Amei a listinha! Bj

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Eu não sabia que 4 vidas de um cachorro era baseado em um livro e já estou correndo para procurar e ler. Estou muito ansiosa para conferir o filme e creio que ficarei muito emocionada!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Adorei saber que alguns livros que adoro estão para serem lançados esse ano como filme. Quero muito ver Extraordinário e Antes que eu Vá (apesar de não ter lido o livro ainda), também quero ver a série Os 13 porquês e Objetos Cortantes (vou ler os livros esse ano). It , A coisa não sei se vou ver no cinema (tenho medo). Vi o trailer de 4 Vidas de Um Cachorro e me emocionei só vendo o trailer, também quero muito ler o livro agora.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oieeee, esse ano a telinha ta cheia de livrinhos neh, to louca p ver 50 tons (suspiros) a e depois que descobrir que antes que eu vá vai sair tbm estou em um dilema pois eu amo o livro e tenho medo de não sair como esperado!

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu quero muito ver extraordinário e it (mesmo morrendo de medo de história de terror , haha); não sabia que objetos cortantes iria virar série, já fiquei empolgada pois sei que vai valer a pena maratonar; os outros não sinto tanta vontade de ver, mas veria se surgisse uma oportunidade.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oie
    eu amo a antiga adaptação de IT e espero que essa nova seja tão boa quanto. Quero loucamente ver Extraordinário e Antes que eu vá, são dois livros que adoro e minhas expectativas com Os 13 Porquês está bem grande

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá! Estou ansiosa para poder ver as 4 vidas de um cachorro e extraordinário. Sinto que irei chorar. E séries, tem as desventuras em série também, que lançou esse mês na netflix.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Olá! Sete Minutos Depois da Meia-Noite sabia do livro mais não sabia do filme, parece ser muito emocionante, e os efeitos do filme parece está incrível. 4 Vidas de Um Cachorro não conhecia mais já me conquistou pelo trailer. Essas série dos livros de E. L. James não me desperta interesse, tanto os livros e tanto os filmes. A Cabana é um livro que eu sempre ouço falar, parece ter uma história forte. Antes que eu Vá é um livro em faz um tempinho que quero ler, e o filme também chamou minha atenção. Já li um livro do R. J. Palacio e não curti por isso não li ainda Extraordinário, mas tenho interesse sim. Os livros de Stephen King não é meu estilo. Li apenas dois livro de John Green, mas ainda quero ler todos. Já assisti uma das adaptados para filmes dos livros de Gillian Flynn. Os 13 porquês foi um livro que na época que saiu só ouvia falar dele. Esse ano parece que está cheios de adaptações ótima, tomara que não seja bom apenas nos trailer. Adorei ficar por dentro as novidades, ótima publicação, parabéns pelo blog. Beijos'

    ResponderExcluir
  18. Nossa eu sempre fui curiosa para ler 7 minutos depois de meia noite, mas não sabia que tinha um filme dele. Quero ver se eu consigo ver esse filme porque gostei do trailer.

    Eu vi agora, sei que estou atrasada rsrs Que it fala de um palhaço e tal, mas será que o tal do problema dos palhaços fazendo coisas bizarras nos EUA veio disso? Eu não duvido nada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. #Partiucinema
    Quero ver quase todos essas adaptações. Com certeza quero ver como ficou, qual o roteiro, qual os atores, tudo.
    Não sabia que objeto cortantes iria virar série! Com certeza é uma história incrível.
    Muito útil o post ;)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler o Sete minutos depois da meia noite e só verei o filme depois de lê-lo!

    50 tons é claro que tá na lista!

    Extraordinário é meu queridinho do ano! <3

    Não sabia que Objetos cortantes ia virar série! Gostei de saber!

    Ótimo post!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem por aí?

    Você citou ótimos livros e adaptações que eu quero muito ver! Olha, eu estou muito ansioso para ler "Sete Minutos Depois da Meia-Noite" e assistir ao filme... Eu tenho motivo para assistir todos da lista, mas uma obra que eu não conhecia era "4 Vidas de Um Cachorro" e me apaixonei pela premissa. Vou adicioná-lo na minha lista de "quero ler". Histórias sobre cachorro sempre me emocionam e fazem parte da minha lista de prediletas. Obrigado pela dica!

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  22. AAAH 2017 vai me falir!!!!
    O único dos trailers que eu já havia assistindo era o de Antes que eu Vá e o de 50 Tons, que desde o dia que foi divulgado acho que já assisti umas 30 vezes. kkk
    Sete Minutos Depois da Meia-Noite parece ser ótimoooo! Amei esse trailer, e com certeza quero assistir.
    Também não tinha visto ainda o de Vidas de Um Cachorro, e, nossa! To aqui chorando por causa dele. Parece ser uma história linda.
    Ótimo post!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?
    Adorei você trazer as adaptações desse ano, destes os únicos que me interessam são: 4 Vidas de Um Cachorro que li o livro e amei, e também It A Coisa, do nosso mestre King. Quero viver no cinema esse ano.

    ResponderExcluir
  24. Olá

    Que postagem legal, adorei, 2017 tá com tudo né, já vinha acompanhando sobre os lançamentos e estou bem ansiosa. Tenhos alguns preferidos na lista.

    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  25. Oieee
    Tudo bom?
    Desses que vc apresentou só quero realmente ver os 50 tons mais escuros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Esse ano está cheio de adaptações maravilhosas. Eu estou louca pra assistir, It - a coisa, A Cabana, Extraordinário e a série Os 13 Porquês. Quando aos outros, eu ainda não conheço os livros, exceto 50 tons (não curto a história, então não tenho interesse pelos filmes), mas vou procurar saber mais.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  27. Oi José, adoro conferir adaptações de livros que já li, mesmo tendo a consciência de que sempre é diferente do que espero...rs Quando assisti A Coisa, lá na minha infância, já foi assustador, e eu sonhava com esse palhaço maldito com mais frequência do que gostaria. Preciso assistir o remake! Abraços

    ResponderExcluir