sábado, 19 de novembro de 2016

[139] Resenha: O Código Da Vinci (Edição Especial Para Jovens) | Dan Brown


Título: O Código Da Vinci (Edição Especial Para Jovens)
Autor(a): Dan Brown
Editora: Arqueiro
Páginas: 312
Saiba mais: Skoob
Sinopse: Um assassinato dentro do Museu do Louvre traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo.
Com a ajuda da criptógrafa Sophie Neveu, o professor de Simbologia Robert Langdon segue pistas ocultas nas obras de Leonardo Da Vinci e se debruça sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental – do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal.
Mesclando os ingredientes de um envolvente suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, O Código Da Vinci consagrou Dan Brown como um dos autores mais brilhantes da atualidade e agora chega em nova versão, especialmente preparada para o público jovem, com fotos coloridas que enriquecem ainda mais o livro.

Você já parou para pensar se a história contada na Bíblia é realmente verídica? Ou se o tão aclamado Livro Sagrado é realmente a versão completa dos fatos?

O Código da Vinci narra de início a trágica morte do Curador do museu do Louvre, chamado Jacques Saunières. Contudo, o que aconteceu não foi uma simples morte, mas sim parte de um mistério ainda maior, pois ao redor do corpo do curador foram deixadas várias pistas e códigos criptografados, o que faz a polícia chegar até um grande simbolista de Harvard, o Sr. Robert Langdon. Quando ele chega ao local do crime, ele recebe o apoio da Criptografa Sophie Neveu, que é neta do falecido curador.

"A única coisa que realmente importa é o que você acredita."

Langdon, juntamente com Sophie, começam a juntar todas as peças desse enorme quebra-cabeça deixado por Jacques. Como, por exemplo, descobrir a relação entre a comunidade denominada Priorato de Sião e a sua morte, pois o mesmo era o Grã-Mestre da comunidade, e vamos também acabar descobrindo que várias figuras importantes da história já foram lideres dessa tal Fraternidade, como Leonardo da Vinci, Isaac Newton, Victor Hugo e outros mais. Quanto mais fundo eles chegam nessa investigação, mais mistérios são revelados e mais a vida deles corre perigo.
Segredos milenares, guardados a sete chaves pela grande comunidade do Vaticano são trazidos à tona, e os dois têm seu tempo de vida contado, pois a comunidade já esta sabendo da caçada deles pela Peça Chave de todo esse mistério e quer a todo custo pegá-la antes dos dois e destruí-la, pois aquilo que a mesma esconde pode acabar para sempre com as tradições milenares da Igreja Católica.

"Sangreal… Sang Real… Santo Graal.
Tudo se entrelaçava."

Eu sou do tipo de pessoa que adoro ler livros, artigos e assistir filmes que tratam de conspirações religiosas e coisas do gênero, e quando o assunto é esse, O Código Da Vince é considerado um clássico. Sempre tive muita vontade de lê-lo e quem acompanha o blog a muito tempo sabe que ele está à 3 anos na minha meta de leitura (sorry Dan Brown).

Como eu já tinha assistido o filme, eu sabia de muitas coisas que iriam acontecer no livro, até porque ele é uma das melhores adaptações de livros que já vi, tem gente que não gosta do livro e ama o filme, mas mesmo assim tão parecidos, Dan Brown conseguiu dar um toque a mais para seu livro. Não li a antiga edição do livro, somente esta para jovens, e essa edição possui uma escrita de fácil leitura e entendimento, mas não chega a ser uma obra com escrita juvenil, só com uma tradução mais dinâmica e atual, que com certeza vai facilitar a vida dos leitores mais jovens.

"As pessoas quase nunca reparam no que esta bem debaixo de seu nariz."

A história em si possui um mistério muito bem construído, todos os pontos fazem sentido, tudo se entrelaça e se encaixa de uma maneira tão boa que é impossível não se maravilhar com todo o desenrolar da trama. Os personagens de Dan Brown também são bem construído e a astúcia e inteligencia de seu protagonista, Robert Langdon (cujo sobrenome nunca aprenderei a pronunciar), é de deixar qualquer um se sentindo com o QI baixo.

Mas voltando a falar da edição, a diagramação está simples, a fonte possuí um tamanho agradável e eu gosto mais da capa dessa edição, acho mais linda que as primeiras publicadas. Além disso, o livro trás 8 páginas com imagens de locais e objetos importantes citados no livro, como obras de arte famosas, o faz o leitor mergulhar mais profundamente dentro da trama.

Por fim, se você, assim como eu, gosta de histórias com conspirações religiosas rodeadas de mistério ou de um bom suspense policial, esse livro é para você, me arrependo de não tê-lo lido antes, estava perdendo uma história incrível, que eu recomendo muito aliás!



13 comentários:

  1. Olá.
    Nunca me interessei pelo filme e nem pelo livro, não curto muito livros ou filmes com essa pegada sobre debater algo mais levado para religião, então não leria o livro. O que acho legal é saber que o livro tem um mistério muito bem construído, mas infelizmente dispenso a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo os livros do Dan Brown e esse foi um dos primeiros que eu li, hoje eu já li todos, mas comecei por esse e fiquei viciada. Adorei a nova edição da editora e com certeza vai agradar o público jovem. Gostei bastante de saber sua opinião sobre a obra e de saber que valeu a pena esperar 3 anos para ler.

    ResponderExcluir
  3. Oiee Manoel ^^
    Eu ainda não li nada do Dan, mas tenho curiosidade de conhecer as obras dele, pois sempre vejo coisas positivas a respeito de sua escrita e do mistério que ronda suas obras. Maaas.... Eu morro de preguiça...haha' não sei porque, acho que por eu não ser 100% fã de histórias de suspense e que não tenham um romance+drama no meio *-*
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Já li todos os livros lançados no Brasil do autor e sou apaixonada por suas obras. Comecei a ler Dan Brown com 14/15 anos e não me arrependo, o autor manda muito bem na criação e no desenvolvimento de suas obras, não consigo escolher um livro favorito, todos têm um lugar especial no meu coração.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu li esse livro e assisti ao filme. Gostei muito, mas claro que o livro é melhor!
    Sou muito fã de suspense e dessas conspirações e especulações religiosas rs tanto que estou relendo O Milagre do escritor Irving Wallace.
    E é claro que também recomendo O Código da Vince rs
    Curti muito sua resenha eu não consegui resenhar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Manoel,
    Esse livor é um dos meus favoritos da vida e não canso de lembrar dessa história. Acho a forma como o Dan Brown abordou o tema muito interessante. O Sang Real se mostra uma coisa que pode ser verídica.
    O mistério é, mesmo, muito bem construído. E nem eu anotando todas as dicas consegui desvendá-lo.
    Parabéns pela resenha, está incrível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu fiquei apaixonada por essa obra e como você tinha assistido ao filme antes, mas isso não tirou nenhum pouco do brilho da obra. A edição que eu li era bem antiga e achei muito interessante essa com a imagem dos quadros e lugares porque fica muito mais fácil para a gente imaginar a situação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Gostei também desta edição justamente por ter fotos de objetos importantes da historia e por ser simples mas agradável. O enredo em si é realmente instigante, possui resquicios de mistério e suspense, e o autor consegue sim surpreender a cada nova descoberta.

    ResponderExcluir
  9. Oi Manoel!!

    Tudo bem?

    Particularmente ainda não li esse livro, mas imagino que seja tudo isso, até mesmo pq o filme é muito bom! Também gosto de livros que vai contra estigmas enraizados na sociedade se sobrepõe as concepções religiosas e moralistas. Obrigada pela dica, e não agora, mas futuramente pretendo ler. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Sabe que assisti o filme desse livro, mas não li o livro, eu sei, é uma vergonha para os leitores, mas não pude resistir. Além disso o filme parecia muito intrigante, mas o livro parece ter informação demais hahaha. Adoro esse autor, quero muito ler esse livro se tiver a oportunidade, quero conferir se é tudo o que falam hahah, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  11. Olá manuel tudo bem ?.
    Gostei muito da resenha mas confesso que sempre que lia uma resenha, logo em seguida colocava nos meus planos de ler esse exemplar, porém já tentei ler três vezes e a leitura não flui nem um pouco para mim.

    ResponderExcluir
  12. Oi Manoel, tudo bem?
    Gostei dos seus comentários sobre a edição do livro, parece ser realmente muito bonita. Eu li ele há uns dois anos atrás e considerei um ótimo livro, mas minha edição é uma velhinha e econômica, por isso admito que estou tentado a adquirir essa nova.

    ResponderExcluir
  13. Oi Manoel, tudo bem?
    Para ser sincera eu nunca senti vontade de ler esse livro, acho que preciso estar em um momento muito tranquilo para absorver toda a trama, então acredito que mais para frente eu daria uma chance ao livro, ainda mais você dizendo que é bom!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir