segunda-feira, 7 de novembro de 2016

[136] Resenha: Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar | Sarah MacLean


Título: Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar
Série: Os Números do Amor (Livro 1)
Autor(a): Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Saiba mais: Skoob
Sinopse: A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.
E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.

Lady Calpúrnia Hartwell, ou só Callie, debotou aos 18 anos e mesmo sendo filha de um conde, um exemplo de boas maneiras e ter uma reputação impecável, ela nunca arranjou um marido, pois ela não tem o tipo de beleza considerada padrão para a época, considerada desinteressante pela sociedade. Agora, dez anos depois de se apresentar a sociedade londrina, ela encontra-se infeliz e cansada de ser tachada de solteirona, cansada de ser uma boa moça, de bailes onde nunca é convidada para dançar e de pedidos de casamento que almejam somente o seu dote. Ela decide dar um basta nisso, ela quer viver, ser feliz ao menos alguma vez na vida, aproveitar tudo o que nunca pode. Ela então faz uma lista de nove coisas que deseja experimentar de agora em diante, coisas essas que manchariam sua reputação para sempre e é isso que torna tudo mais excitante.

“Quase parou ali, naqueles sete itens que tinham vindo tão depressa. Mas, por mais que a lista fosse um exercício de imaginação, Callie sabia que era mais que isso. Era uma chance de enfim ser honesta consigo mesma. De escrever as coisas que mais desesperadamente gostaria de experimentar. As coisas que nunca admitira para ninguém – nem para si mesma.”

Paralelamente, temos a história de Gabriel St. John, o marquês de Ralston, ele é um dos maiores libertinos de Londres e acabou de descobrir que possuí uma meia irmã, chamada Juliana, filha da mãe, que a teve depois de ter abandonado Gabriel, seu irmão e pai. Juliana precisa ser apresentada a sociedade para fazer parte do ambiente e das festas frequentadas pelos nobres, mas isso não será fácil, pois ela não é nobre e nasceu bastarda, logo Gabriel precisa de alguém com uma reputação impecável, que esteja dispostas à orientar sua irmã e garantir sua aceitação na sociedade. É ai que os caminhos de Gabriel e Callie se cruzam, eles vão descobrir que podem fazer um trato que irá mudar o rumo de suas histórias para sempre.

“— O amor não é unilateral e egoísta. É pleno e generoso, e modifica a vida da melhor maneira possível. O amor não destrói, Gabriel. Ele cria.”

Eu sou um amante dos romances dos romances de época, apesar de não ter lido tantos livros quanto eu queria desse gênero, sou apaixonado por essas histórias e sempre que posso estou procurando novas autoras desse tipo de livro para ler e foi assim que me deparei com Sarah MacLean e sua série Os Números do Amor. Sarah escreve de uma maneira leve, dosando na medida certa humor, diálogos interessantes, romance e sensualidade. O livro me conquistou da primeira à última página.

O que mais me agradou nessa história é a protagonista, Callie no começo era uma personagem totalmente passiva, depois de passar tanto tempo sendo chamada de solteirona, feia e desinteressante, ela passou a acreditar nessas palavras e nem reclama quando alguém lhe dizia coisas desse tipo, mas tudo muda quando ela escreve a sua lista, ela corre atrás da sua liberdade, se tornando até um exemplo de feminismo, pois no livro ela sempre estava questionando porque os homens são tão privilegiados e as mulheres não. Além disso, ela passa por uma jornada de autoconhecimento e descoberta, vendo que ela não é só uma mulher passiva e desinteressante.

"Aos 28 anos, ninguém tinha nada a dizer dela. Sua reputação sempre fora impecável - durante todo o período em que era importante manter um nome tão imaculado. De qualquer forma, não era como se estivesse prestes a arruinar completamente essa reputação. Não ia fazer nada que homem da alta-roda não fizesse em qualquer dia sem pensar duas vezes. E se os homens podiam, porque ela não deveria poder?"

Quando Gabriel entra na história, ele não nota nada de especial em Callie, mas conforme os dois vão cumpridos os itens da lista e ela cresce e se torna mais bela, tanto para se quanto para o marquês, ele começa a notar algo mais nela, enxergando uma beleza que vai além do exterior e isso é o que mais me agradou na relação deles. A autora não fez com que Gabriel gostasse de Callie pela sua beleza exterior, ela desenvolveu o romance deles de uma forma que ele enxergasse além da pele, visse como Callie crescia, se aceitava e nesse processo se tornava uma mulher mais bela.

Nem preciso dizer que a lista de Callie acaba metendo ela em várias aventuras, não é mesmo? Mas só lendo o livro pra saber mais! Eu, obviamente, recomendo muito essa história, que se tornou uma das minhas queridinhas do gênero e me deixou suspirando e com um sorriso bobo no rosto quando terminei de ler. Se você gosta de um bom romance de época, leia esse livro, garanto que não vai se arrepender. Eu já estou morrendo de ansiedade pelos próximos volumes (essa é uma trilogia). Aguardem resenha!


16 comentários:

  1. Olá José
    Eu já conheço a escrita da autora e quero muito poder conferir mais essa série, sem contar que sou apaixonada por essa capa. Já li muitas resenhas a respeito e todas são bem positivas, assim como a sua. Fiquei curiosa sobre a protagonista, por conta do que você comentou sobre ela, mas a ambientação e demais detalhes me intrigam bastante. Espero ler logo!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. oie, que bacana ver que você gostou desse livro. Estou bem tentada a lê-lo em breve, e adorei saber que tem uma dose certa de humor e sensualidade. também gostei de saber que o protagonista se apaixona por calie aos poucos conforme ela mostra tudo o que é, e adorei também que ela se envolve em um monte de aventuras até cumprir a tal lista.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, eu amei a sua resenha!! Já estava de olho nesse livro, faz tempo. É a primeira resenha que eu vejo sobre, e só me deixou com mais vontade ainda... adoro livros que misturam romance com humor hehe, e sou fã de romances de época <3

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Eu adorei esse livro, ri muito com a Callie cumprindo a lista hehe uma das melhores para mim foi relacionada ao clube que os homens frequentam.
    Como vc mesmo disse em sua resenha, a Callie foi crescendo. Assim como o amor de Gabriel por ela.
    Quero ver sua resenha dos seguintes tb :)
    Até!!

    ResponderExcluir
  5. Estou em em momento bem de romances de época e este aqui é um dos títulos que quero muito conferir em função dos comentários elogiosos que já li por aí. Legal saber que a história se tornou uma das suas queridinhas dentro do estilo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu clarp que conheica o livro, mas devo confessar que não sou leitor assíduo de romances de época como tu.. :)

    Mas ainda bem que gostaste deste livro e da forma como a ação se desenrola. Contudo, a premissa não me agradou muito desta vez! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Já li outra resenha sobre esse livro e também foi positivo, o que me leva a crer que preciso ler muito esse livro, não parece um daqueles clichês, parece divertido, instigante e diferente. Com certeza darei uma oportunidade, ótima resenha, aliás!

    ResponderExcluir
  8. Oi José, tudo bem?
    Eu estou muito curiosa para conferir o livro, primeiro porque vejo todos falando bem dele e segundo, nunca li romances de época e quero ver se o gênero irá me agradar também. Eu adoro fazer listas, sou bem viciada, na verdade, então me chamou a atenção que a Callie tenha feito uma e que precisa fazer tudo. Ela me parece ser uma garota poderosa mesmo, já que está disposta a jogar a sua reputação para trás. Espero muito conhecer a série em breve, adorei a sua resenha.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá, José!
    Eu não conhecia essa série e para falar a verdade, os únicos romances de época que li foram os da Julia Quinn. Confesso que no começo eu gostava mais porque era tudo novo... Mas agora me parece que todos são iguais! Mudam uma coisinha aqui ou ali mas é sempre aquela coisa de "pobre moça solteira ou à margem da sociedade" que se envolve com um libertino.
    Poxa. Sério? Cadê a criatividade dessas autoras?
    Concordo que esse tipo de leitura é super leve e tal, mas já deu pra mim! Vou terminar os da Julia Quinn e chega.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. OLá, José.
    O que mais me chama atenção nesse livro é o título.
    Também gosto de romances de época, apesar de ler pouco. É bem corajoso da parte da Callie tentar mudar sua vida. Eu até imagino o trato que Gabriel e e Cellie fazem.
    Fiquei interessada no livro e já está na minha lista de próximas leituras.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro e gostei bastante, embora alguns pontos nao tenham me agradado tanto. Realmente a autora soube dosar bem as coisas nesse livro e a Callie é uma personagem ótima.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu já li esse livro e gostei bastante da história, inclusive foi o primeiro livro que li da autora e fui bem surpreendida.
    Estou lendo o segundo livro, e estou no comecinho, mas já estou prevendo muita confusão na história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Dessa trilogia eu já li o segundo e o Gabriel e a Callie são citados no livro. Gostei de saber como a história deles começou, me deixou curiosa para saber qual foram os itens da lista dela e como Gabriel contribuiu para que os itens fossem cumpridos. Já amei a história e vou colocar na minha lista de desejados.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Oi José, essa resenha é a primeira que leio desse livro. Já vi outras, dos volumes seguintes, e acho que agora posso afirmar que a série conquistou meu interesse. Gosto quando um relacionamento é bem trabalhado e foge daquela coisa do amor à primeira vista (sempre me parece muito fora da realidade). Bom saber que Callie tem 28 anos, estou cansada de romances com protagonistas muito novas. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  15. Oi José, tudo bem?
    Tenho muito receio com romance de época, sabe?
    Acho geralmente livros seguem um padrão e por isso evito. O que achei de novo nesse foi a idade da personagem, aparenta ser mais madura se comparada a outras personagens do gênero.

    ResponderExcluir
  16. Oi José, tudo bem?
    Eu sou mega suspeita de falar pois adoro um bom romance de época e esses traz tudo o que eu mais gosto. Fiquei feliz em ver que você gostou da obra e recomenda, estou bem ansiosa para conferir e conhecer mais desses personagens cativantes. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir