sexta-feira, 26 de agosto de 2016

[3] Top 5: Livros com Mapas

Oi pessoas! Como vocês estão se sentindo agora que as olimpíadas acabaram? Confesso que vou sentir saudade de acompanhar tantas competições de esportes pela televisão (que não fossem o futebol), mas tudo tem um fim. Ai você fica pensando, o que isso tem a ver com a postagem de hoje? Pois é, nada rsrsrs!


Como podem notar, a postagem de hoje é uma listinha de 5 livros da minha estante cujos mapas que tem em seu interior me encantam (*-*). Sou do tipo de pessoa que tende a querer comprar um livro pela sinopse, mas uma capa e uma diagramação bonitas sempre me influenciam, ainda mais quando o livro tem um mapa bonito, que me deixa babando :-P.

Não tenho muito o que dizer sobre os mapas em si, eles estão aqui por serem lindos e isso já é auto-explicativo, além é claro de eu não ter lido alguns deles (rsrsrs), mas caso o livro tenha resenha aqui no blog, eu colocarei abaixo o link da mesma, caso não, colocarei o da página do Skoob referente ao livro. E lembrando que a ordem numérica não tem nada à ver com a minha ordem de preferência ;-)


1. Filha da Floresta, de Juliet Marillier

Eu ainda não li esse livro, mas logo vai sair a resenha dele, pois recebi de cortesia da Editora Butterfly. Acho esse mapa muito fofo, não sei porque, talvez seja aquele passarinho ali que está no lugar da rosa do ventos ou essa muldura celta super charmosa ao redor.


Skoob: Clique Aqui

2. Os Forasteiros, de Michelle Paver

esse livro eu ainda não li também, mas adoro esses mapas e sempre me perguntei do porque de ter dois deles. As bordas tem esses detalhes que dão a impressão de ser realmente um mapa antigo e eu adoro isso.


Skoob: Clique Aqui

3. Meio Rei, de Joe Abercrombie

Primeiramente, eu já li esse! (rsrsrs) esse mapa é um dos mais detalhados e o considerei bastante útil durante a leitura, pois boa parte do livro é uma narração de rotas pelo mar e o mapa me ajudou bastante na localização dos acontecimentos.


Resenha: Clique Aqui

4. Morfangnor, de Juan Vargas Rossano

Também já li esse e também me foi de uma boa ajuda, já que o livro é cheio de planos de batalha que são bem descritos e usando o mapa, ficava mais fácil de saber como as batalhas e armadilhas entre os exércitos ocorriam.

Resenha: Clique Aqui 

5. Rei Negro, de Mark Menozzi

Este último eu também não li, mas morro de vontade! Esse mapa é com certeza o mais bonito da minha estante, ele é muito bem feito e eu fico só imaginando que tanto deve rolar nesse livro enquanto olho pra ele!

Skoob: Clique Aqui


O que acharam dos mapas? Vocês também tem esse mania de comprar as coisas pela aparência? Diga ai nos comentários!


8 comentários:

  1. Oi José,
    Eu gostei muito do seu post. Depois que li, parei para pensar quantos livros eu tenho com mapas, e percebi que tinha 4 livros contendo Mapas.

    Não conhecia alguns livros citados, mas como você deixou o link do Skoob, isso me ajudou.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Oi,

    adorei o post! É bem legal mesmo quando o livro tem um mapa, afinal, nos ajuda a entender melhor o que está acontecendo e todos os cenários da trama! Da sua lista, já li Filha da Floresta, que é muito incrível e que super recomendo! haha

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, José!
    Seu post é bem singular, pelo menos eu nunca vi um igual a esse antes. Adorei!
    Não conheço nenhum livro, mas os mapas são muito bonitos.
    Eu tenho "Anjos e demônios" com mapa, não lembro de outro.
    E livros bonitos me atraem muito, apesar de eu não comprá-los muito por essa questão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi José!!

    Não li ainda nenhum dos livros citados, mas achei muito bom o top! Nunca tinha visto uma lista com temas mapas! Adorei!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Olá José,
    Adoro livros com mapas, sempre que estou lendo fico voltando para ver qual caminho estou seguindo rs.
    Dos livros citados, ainda não li nenhum, mas já vi muitos elogios para Filha da Floresta - que tem uma premissa incrível.
    Um livro com mapas que talvez você gostaria é O Segredo da Caveira de Cristal, a Bru já leu e adorou a história.
    Gostei da premissa de O Rei Negro.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Olá ♥
    Eu amo pegar livros de fantasia que tem mapa, o ultimo que eu li que tinha um mapa era o livro Enfynie uma fantasia maravilhosa, acho que quando o autor coloca um mapa fica mais fácil para imaginarmos certas coisas que eles vão explicando ao longo da narrativa. Estou louca para ler A Filha da Floresta, fiquei com mais vontade de ler ainda quando vi esse mapa maravilhoso

    ResponderExcluir
  7. Oi, José!
    Acho muito legal quando os autores adicionam mapas nos livros, é um atrativo a mais e sempre chama minha atenção para a história. Tenho poucos livros com mapas, mas adoro encontrá-los nos livros que compro.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  8. Mapas deixam a diagramação do livro bem mais bonita. Meu livro mais bonito com mapa é The Kiss of Deception. O mapa que mais gostei dos citados é Meio Rei.

    ResponderExcluir