segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Filmes: A Forca

Oi meus caros leitores! Faz um bom tempo que não temos uma postagem no blog e eu sinto muito por isso, mas a vida é assim, às vezes não temos tempo nem pra respirar direito, quem dirá fazer uma postagem descente. Enfim, hoje venho até vocês para dar a minha singela opinião sobre um filme de terror muito comentado este ano: A Forca.


Quem é que não viu o burburinho nas redes sociais provocado pelo surgimento da brincadeira "Charlie, Charlie". A brincadeira praticamente viralizou do dia para noite, enchendo timelines com fotos e vídeos de pessoas fazendo perguntas ao Charlie. 

Algum tempo depois foi revelado que tudo isso não passou de uma jogada de marketing para divulgar um novo filme de terror, intitulado A Forca, escrito e dirigido por Chris Lofing e Travis Cluff.

A história do filme se desenvolve em torno de um trágico acidente que ocorreu durante uma peça teatral de colégio, cujo título é A Forca, em que o jovem Charlie Grimille acabou morrendo. Vinte anos depois, a escola decide reencenar a peça, sendo que jovem Reese Houser (Reese Mishler) irá interpretar o mesmo papel que Charlie. Entretanto, o único motivo para Reese atuar na peça é o seu interesse amorosa pela colega de classe Pfeiffer Ross (Pfeifer Brown), que é também seu par romântico na peça. Contudo, na noite anterior a peça, Reese desisti de atuar, mas não quer dizer isso à Pfeiffer, então ele, com a ajuda de seu amigo Ryan Shoos (Ryan Shoos) e da namorada dele, Cassidy Gifford (Cassidy Spilker), vão até a escola para destruir o cenário da peça, mas eles acabam encontrando com Pfeiffer na escola e a partir daí coisas muito estranhas começam à acontecer.


A Forca usa-se de uma técnica cinematográfica chamada found footage, em que são utilizadas câmeras amadores na mão dos próprios personagens para se filmar o filme, essa técnica foi muito usada no filme A Bruxa de Blair (1999) e na franquia Atividade Paranormal, além de ser algo muito atrativo principalmente para o público jovem.

O terror do filme é quase 100% gerado pelo jump scare, aquele momento em que a imagem e o som do filme ficam praticamente congelados e que, obviamente, é seguido por grande susto. 

Algo muito interessante no filme é o fato dos nomes dos personagens e atores serem iguais, e mesmo que estes não sejam muito conhecidos, conseguiram transmitir toda a tensão e terror dos personagens.


De maneira geral, o filme é bastante clichê, mas isso de forma alguma o torna menos interessante ou assustador. Tive vários momentos tensos e tomei muitos sustos enquanto assistia, posso garantir que a maioria das pessoas teria a mesma experiência. O real problema do filme é a história, que deixa algumas lacunas sem solução durante o filme, e o desfecho, que poderia ter sido mais trabalhado.

A Forca não tem o potencial de se tornar um clássico do terror, mas garanto que pode lhe proporcionar muitos sustos e com certeza é uma ótima opção para se assistir com os amigos.

Trailer do Filme:



32 comentários:

  1. Olá!
    Quero muuuuuito assistir esse filme! Sou apaixonada por bons filmes de terror, e espero que não me decepcione com esse!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uau viu, já quero muito ver hahaha;

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá xara!
    Eu também fui ver esse filme com a minha prima, eu fiquei um pouco incomodado por ele ser no estilo found footage (que chique) me deixou ate um pouco irritado, mas devo concordar que o filme foi bem assustador. Acho que a parte mais assustadores e um pouco ml feita foi o final, sem duvidas, eu já esperava mas tive medo mesmo assim!
    Sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente a jogada de marketing deu muito certo. Talvez o filme ficasse perdido nas estreias de terror, mas, principalmente nas escolas, os alunos não falavam de outra coisa...kkkkkkk

    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  5. Oi, José! Tudo bem? Adorei o post, mas Deus me livre de ver esse filme! hahaha Só de ver as imagens que você separou eu já fiquei morrendo de medo! hahahahahaha

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi José, tudo bem?
    Eu gostei da sua resenha e achei bem interessante a jogada de marketing feita em cima do filme.
    Mas não curto filme de terror. Assisti muito quando era adolescente, de repente um dia passei a não gostar mais e nunca mais assisti, coisa de louca eu sei... kkkkkk
    Parece ser uma ótima pedida para quem curte o gênero.
    Abraço.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Ainda não vi A Forca, mas como curto filmes de terror quero assistir esse em breve!
    Não curto muito essa coisa de os atores filmarem pois aquela tremedeira na câmera me dá agonia, mas fazer o que...kkkkkkkkk

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Já adorei e já quero assistir, o filme já está disponível no Mega filmes, mais está com uma qualidade horrível, vou esperar um pouco para a qualidade melhorar, PORQUE EU ADOREI <3

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que se fosse pra assistir com uma galera eu até ia gostar hehehe.

    Beijo seu lindo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  10. Olá :) Amei a sua opinião sobre o filme, *-* é a primeira que leio sobre "A Forca". Confesso que não curto muito filmes de terror, entretanto, assisto alguns. Sempre evito os mais assustadores. kkkk Não sei se vou ter coragem de ver esse, rs mas adorei a proposta, "A Forca" possui um enredo ótimo e interessante. :) Abraço! *--*
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  11. como eu gosto de um bom terror que me dê sustos, posso até assistir esse, msm sem muita pretensão... se me der uns sustos legais, pra mim já távalendo...

    ResponderExcluir
  12. Nunca ouvi falar desse filme! Pelo que posso ver é terror... Tenho que me preparar pra assistir. kk
    Mas é uma ótima dica.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  13. Oi ...
    Nunca assisto filmes assim ... Morro de medo !
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi José!
    EU estava animada com o filme e com a resenha, mas saber que ele foi gravado nos moldes de A Bruxa de Blair, me desanimou bastante. Gostaria que fosse uma filmagem mais normal, mas vou indicar pra uma amiga que ama terror e acho que não vai se importar com esse fato!!
    beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu não conhecia o filme, e confesso que estou bem curiosa para assistir, pois gosto do gênero de terror. Apesar de que preferiro os livros, por achar que a história fica mais completa, daria a chance ao filme.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Putz, cara. Odeio terror Jump. Acho um recurso péssimo de quem não tem roteiro suficiente pra assustar com a história. Não sabia que A Forca usava esse recurso. TInha interesse, mas nem quero mais ver. Beijo.

    ResponderExcluir
  17. Eu não vi o burburinho da tal brincadeira "Charlie, Charlie". Acho o found footage nesse tipo de filme bem chato.

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Adoro filmes de terror.
    Mas este filme não me agradou de cheio por ser terror jump.
    Não curto muito. Mas quem sabe eu veja.

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi! Tudo bem?

    Nossa, essa dica veio muito a calhar! Amo filmes de terror, mas ultimamente não ando gostando de nenhum deles. Todos estão muito fracos... Adorei saber que esse negócio daquela brincadeira Charlie, Charlie é jogada de marketing desse filme! :D E gostei também que você falou um pouco das técnicas utilizadas no filme. Isso enriquece o post! Mas cuidado com os erros gramaticais... Enfim, adorei saber sobre A Forca!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  20. Nosssaaaa! Eu tinha visto o trailer desse filme há um bom tempo e tinha ficado muito interessada, mas ele ainda não havia sido lançado e eu acabei esquecendo. Adorei sua resenha, parece que o livro tem exatamente o que eu imaginava: terror de sobra. Vou separar para assistir no final de semana!!

    ResponderExcluir
  21. Não sou muito de terror, mas confesso que estou curiosa a respeito do filme. O único porém pra mim será o fato de eu não gostar muito desse tipo "A bruxa de Blair" de filmagem. me dá um nervoso.... mas se a história for mesmo boa, dá pra aguentar, rsrs...

    =)

    Suelen Mattos
    ____________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  22. oie como vai?
    eu não sou fã de filmes assim, na verdade não curto filmes de terror =/

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? Estou exaurido que usam a mesma forma de filmagem de atividade paranormal tornou-se algo muito clichê e quando vejo algo sim, fujo logo... Portanto, ainda não vi o filme.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá! Adorei sua opinião. Desconhecia o filme, mas isso não é novidade. Estou realmente por fora desse gênero no que se refere ao cinema. Mas gostei de saber que o filme rende bons sustos. Sou o tipo de espectadora que fecha os olhos, mas avalia a qualidade do filme pelo número de vezes em que isso acontece. Hahaha. Anotei a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Eu já estimulei outras pessoas a fazerem essa brincadeira e o Charlie disse, respondeu, que estava com raiva da menina que fez... Haha Adorei o pst e quero assisti a este filme!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ver filmes, mas adoro um de terror, então toda vez que vejo uma dica desse gênero fico tentada a ver e esse é um filme que eu já queria conferir, mas acabei esquecendo, agora você me lembrou dele :3

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Eu não curto muito filmes de terror desde que começaram a ficar meio mornos. Gostava de Corvos, A Morte do Demônio, O Exorcista. Esses assustavam de verdade :3

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  28. Ta sou cagona eu confesso kkkk
    Tomei susto só no trailer, então vou assistir o filme no dia bem ensolarado que não é pra me borrar d emedo e susto kkkkkkk
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. O principio do filme parece bastante com halloween, alguém morre e anos depois as mortes começam a acontecer.... depois de um tempo isso realmente começa a ficar bem clichê, mas adoro filmes de terror e quando der vou assistir

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Cara, eu sou totalmente contra filmes de terror ou qualquer tipo de história de terror. Nossa me arrepiou sou de escutar. (rs)
    Tenho muita inveja de quem assiste numa boa, se eu me atrever a ver pode ter certeza que é mais de semanas para voltar a dormir tranquilamente ou olhe lá.
    Mesmo assim gostei muito do post.

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  31. Oi oi!
    Eu ainda não vi esse filme, mas tenho bastante vontade de fazê-lo.
    Acho que hoje em dia dificilmente teremos um novo clássico do terror, mas temos sim bons filmes.
    Minha irmã viu e curtiu, mas ela é dessas que leva susto com qualquer coisa hahahaha Como eu me assusto com dificuldade e já estou acostumada com filmes de terror, não sei se terá o mesmo efeito, mas enfim.
    Achei legal os personagens terem os nomes dos atores, acho que até para eles mesmos deve ter facilitado.
    Beijos!

    ResponderExcluir