sábado, 30 de maio de 2015

Séries: Powers

Olá povão! Quem ai tem assistido muitas séries? Eu não tenho, a minha vida tem estado muito corrida e eu mal estou conseguindo acompanhar as minhas séries, muito menos iniciar novas para apresentar à vocês, porém eu consegui arranjar um tempinho para assistir uma série que estreio esse ano e já foi renovada para a segunda temporada: Powers.


Powers é baseada na HQ de mesmo nome, publicada pela Icon Comics, da Marvel Comics. A história se passa em um universo onde pessoas com superpoderes (que recebem o nome de Powers) convivem normalmente com o resto da sociedade. O enredo gira em torno dos detetives Christian Walker (Sharlto Copley) e Deena Pilgrim (Susan Heyward), que trabalham no departamento de polícia encarregado de lidar com os crimes cometidos por Powers.

Powers foi uma recomendação feita por um amigo e eu não tinha ideia do que esperar dela, é difícil imaginar um mundo com super humanos convivendo normalmente, afinal os universos ficcionais geralmente mostram essas pessoas tendo que se esconder da sociedade. Entretanto, o enredo de Powers tem coerência e ele consegue fazer com que acreditemos nessa mundo, o que considero o ponto mais positivo dela.

Além disso, a série se mostrou um pouco mais realista e pesada do que outras séries de super heróis, temos violência de verdade, mortes à sangue frio e, claro, sangue, porém, a série não chega a ser tão sanguinária quanto vocês devem estar imaginando, principalmente nos primeiros episódios.

Em contra partida, a série tem uma qualidade de efeitos especiais baixa, quem tem esperanças de encontrar efeitos especiais grandiosos e realistas vai se decepcionar, talvez isso seja atribuído ao baixo investimento nela por ser uma série estreante, mas creio que isso deve melhorar na segunda temporada. Outro ponto negativo e que me incomodou bastante foram os diálogos fracos e superficiais entre os personagens, boas cenas se baseiam em boas atuações que não são possíveis sem diálogos inteligentes e bem desenvolvidos, espero uma melhora por parte do roteirista até o final da primeira temporada.

Elenco de Powers

Powers é uma série boa, que só precisa de mais desenvolvimento (e dinheiro $$$$$) para se tornar ótima. Tenho grandes expectativas para  o final dessa temporada e para a segunda que vem por ai. Clique Aqui para ver o trailer legendado da série!

Espero que tenham gostado, Tchau!



44 comentários:

  1. E aí Papa Livros! Tudo bom com vocês? Primeiramente demais o blog e falando do post, ele está ótimo... Não costumo ver séries, mas até que me chamou a atenção! Quem sabe um dia eu não assista. :)

    Vi que o Alves curtiu um livro de minhas leituras do mês! Lá no meu blog tem um book tour do livro, caso se interessem e quererem tirar mais dúvidas é só me chamar que lhes explico.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. Oi José, tudo bem?
    Essa vida corrida também não tem me deixado acompanhar muitas séries.
    Larguei TVD depois que anunciaram a saída da Nina... Acompanho Faking It, mas que no momento está num hiatus infinito e para preencher o vazio comecei a assistir Finding Carter, que por sinal, estou adorando <3
    A premissa de Powers parece incrível também o/ Nunca tinha ouvido falar.
    Beijos e boa semana ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  3. Olá José tudo bom?
    Cara, leio Powers pela Marvel e é sensacional. Na própria HQ há notas fazendo propaganda da série e que leio penso: em procurar saber como é, mas sempre esqueço.
    Talvez pelo grande número de séries e animes que acompanho (ou tento acompanhar), pensar em seguir mais uma me desanima (sério são quase 30 séries hahaha).
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  4. Tem cara de ser super legal. Gosto de desenhos e filmes de heróis. Só que não assisto série nenhuma, estudo muito e não tenho tempo.
    Beijos ;*
    http://bhulago.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Bem, eu adoro séries, então vou dar uma chance a essa. Nunca havia ouvido falar, mas quem sabe ela me conquista, né?

    Beijo ;*
    http://miasodre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. José, eu sou louca por séries.
    E não conhecia, mas me chamou bastante atenção por ter haver com a Marvel.
    Com certeza irei atrás.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar dessa série e me parece bem interessante, mas não estou com vonade de incluir mais nada na minha watchlist. Mal tenho visto as que já estão hahaha

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  8. Essa cara de sério dos personagens são hilárias. Ha ha.
    Gostei da dica vou pesquisar mais.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oláá, tudo bem?
    Acredita que eu não conhecia? haha Achei bem legal, parece ser bom.
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amo séries <3, mas me falta tempo para ver... Eu não conhecia essa série, mas achei ela de mais pelo pouco que acabo de saber *O*

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei essa dica de série! Eu ja baixei o piloto pra ver como é, mas ainda não deu tempo de ver hahaha
    Mas depois da indicação, ja sei mais ou menos o que esperar, e me deu vontade de ver

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  12. Estou tentando colocar as minhas series em dia, mas estou bem atrasada hehe. Deixo para assistir a temporada toda de uma vez e como acabou varias agora esse mês, estou bem atrasada. Gostei dessa indicação, ainda não conhecia, mas fiquei interessada.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi José, tudo bem?
    Estou como você, sem tempo para assistir as séries que gosto e ainda menos para inciar outras.
    A série parece interessante para quem curte super heróis. Boa dica.
    Abraço.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, adorei o post >3<

    Queria passar meu novo blog, ok. Já sigo por aqui <3
    www.its-sucker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olha só que legal ! Eu nunca tinha ouvido falar nessa série.

    Valeu pela dica ! :)

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  16. Amo seriados!!!!! Não conhecia essa, vou assistir o piloto assim que conseguir para me decidir se começo mais uma! Ótimo post! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-lista-todo-mundo-tem-uma.html

    ResponderExcluir
  17. Oi, José!
    Não conhecia essa série ainda. Mas fiquei bem interessada por conta do enredo. Adoro séries sobrenaturais.
    Uma pena ter pouco recursos para a qualidade de efeitos eespecias. Esperoque melhore, pois pretendo conferir o primeiro episódio.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    #MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
    Participe!

    ResponderExcluir
  18. Oi, José! Tudo bem? Não conhecia essa série, mas achei a premissa dela bem interessante! Creio que apesar dos defeitos ela ainda seja ótima. Espero vê-la em breve! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Só assisto outra série depois de terminar Downton A. <3 Na frente de qualquer outra ainda tem Vikings. Meu cérebro derrete se eu ficar o dia tooooodo vendo série, mestrado vem aí :((

    Eu, Barroncas | E à vontade!
    CANAL

    ResponderExcluir
  20. Oi José!
    Que resenha legal, mas confesso que Powers não é meu tipo de série. Não gosto muito dessa coisa de super-heroi, apesar de amar a Marvel e tudo... Não sou de acompanhar séries com heróis e superpoderes ainda mais se a qualidade dos efeitos é baixa, mas se a série aparecer na minha frente qualquer hora, vou dar uma olhadinha nela, com certeza!
    Beijos

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
  21. Gostei da dica José. Não conhecia a série, mas confesso que não faz muito o meu gênero. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, José, tudo bem?

    Olha, não gosto muito de séries baseadas em HQ...e mesmo se eu gostasse eu não tenho como começar a assistir nenhuma série! Eu já assisto dezesseis! hahahahaha
    E está tudo atrasado...tem série que está na terceira temporada e eu nem terminei a primeira!

    Triste...

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  23. Olá, eu conhecia vagamente a série. Não sou uma super viciada, mas assisto algumas e não sei se essa seria bem meu estilo. Mas achei interessante o fato de os "super-heróis" conviverem harmoniosamente. Pelas imagens, os personagens são bem icônicos. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    nossa eu não conhecia e fiquei super animada agora, infelizmente não tenho muito tempo para séries passo a maior parte do meu tempo vago lendo, mas adorei essas informações e o elenco é show.
    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oii! Tudo bem?
    Confesso que não conhecia a série, muito menos a HQ. Tenho assistido algumas séries de heróis (Demolidor, Arrow, The Flash) e estou com outras para assistir (Gotham). Vou adicionar Power à minha listinha e dar uma chance para a série futuramente.

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  26. Oii,
    Nossa, eu não assisto muitas séries, mas por falta de tempo pois gosto muito.
    Irei anotar sua dica, e vou dar uma olhada.
    Beijos!
    http://www.lindaestante.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Jose!
    Nunca ouvi falar desse seriado. Seriado não é muito meu forte. Gosto de TVD e The Originals, mas porque acompanho desde que começou. Sou péssimo para começar novas series, porque sou super impaciente, e quando a série ja tem temporada completa, ai é que eu protelo e não vê. Talvez eu dê uma conferida nessa, mas não no momento. Mal to com tempo pra ler.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Não conhecia essa série.
    Adoro séries, minhas preferidas são TWD e GOT.
    Sempre estou procurando séries novas para assistir.
    Vou procurar essa que indicou.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    Nunca tinha ouvido falar desse seriado, mas ele parece ser bacana, só não faz muito meu estilo de história e também estou mega sem tempo pra assistir. Mas gostei da dica.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Olha eu nunca fui muito ligada em HQ, mas eu não conhecia essa série não.
    Achei a história bastante interessante embora eu não seja muito de assistir, porque olha eu começo uma e nunca termino. O ruim de séries é isso, porque a gente tem que ver tudo de uma vez só, se não a gente acaba abandonando. Mas espero ainda poder conhecer. Parabéns pela sua postagem, porque ficou muito bacana =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resumo-do-mes-maio.html

    ResponderExcluir
  31. Olá!!

    Achei essa série bem interessante, vou procurar na internet mais sobre ela!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Nunca tinha ouvido falar dessa série, parece ser interessante, vou ver se assisto! :)

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  33. Olá.
    Não conhecia a série, fiquei interessada, deve ser legal!
    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Parece ser uma série muito legal.
    Gosto dessa ideia de pessoas com superpoderes.
    Tomara que melhore tudo que você destacou como negativo, sempre que falta dinheiro nessas produções alguma coisa deixa a desejar.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi,
    Puxa ando sem tempo para assistir séries, mas curto mt!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  36. Oi José! Não conhecia esta série e parece ser bem interessante mesmo. Gostei da dica e espero que seja mesmo melhor desenvolvida, pois a proposta é ótima. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Olá, José;
    Apesar dos seus comentários nem sei bem como me posicionar em relação à Powers, já que não assisto tantas séries. Mas parece legal, não extraordinário ($$$) mas legal.

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  38. Oiii. Tudo bem?
    Bom!!!! Eu não assistiria a série por não fazer meu gênero, mas eu adorei a dica.
    Saber que a série contém efeito especiais medianos não me agrada kkkkkkk, mas quem sabe um dia eu resolva assistir né?
    Bjs

    Coleções Literárias
    Participe do Top Comentarista

    ResponderExcluir
  39. Oii!
    Cheguei a ler sobre a série, mas confesso que achei que era só mais uma com poderes e tal, e como sempre cancelam as que gosto desse estilo, preferi não começar uma nova.
    Mas pelo que vi ela é ótima, ainda mais em se tratando de violência, é difícil ter muito disso nas séries. Tanto que me surpreendi quando vi O demolidor. rsrs
    Vou assistir o piloto de Powers e decidir!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  40. Mano pensa numa criatura que é perdida quando o assunto é série: EUUUU!!!!
    Confesso que nunca tinha ouvido falar nessa série e vou ser sincera não curti, então passo.
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
  41. Olá, tudo bem?
    Eu nunca havia ouvido falar nessa série, acredita? E olha que eu adoro HQ e adaptações. Mas, apesar dos efeitos, eu achei que a série pode me interessar muito, vou tentar assistir alguns episódios para ver se gosto.
    Super beijos <3

    ResponderExcluir
  42. Eu tentei assistir, mas só consegui chegar ao segundo ep. Achei bem fraco, mas gostei da premissa e provavelmente continuarei assistindo, mas não agora, tenho um MONTE de séries em aberto.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Ooooi, tudo bem?
    SOu fã de séries, mas essa em particilar, eu não conhecia. Pudera, estou tentando largar esse vício kkkkkk. Estou ficando mesmo só com Grimm, OUAT e American Horror Story. Já chega! kkkkk. Quando alguma das três forem canceladas ou acabarem (coisa que espero que não aconteça tão cedo) vou atrás de novas séries. "Powers" já está na lista.

    Bjoooos!

    ResponderExcluir