sábado, 23 de maio de 2015

79# Resenha: A Herdeira de Hélzius - Os Sete Animais Sagrados | L. M. Ariviello


Autor: L. M. Ariviello
Editora: Novo Século (Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 420
Sinopse: Alana cresceu achando que era uma garota comum, porém vai descobrir algo que mudará completamente sua vida: Ela pertence a outro mundo! E seu planeta é um lugar habitado por criaturas dotadas de poderes incríveis. Por meio de um portal, que foi misteriosamente aberto, Alana retorna para Hélzius e descobre que há mais detalhes ocultos sobre sua vida do que suspeita. Ao se ver rodeada por seres estranhos, ela percebe que não é bem vinda ali. Além de enfrentar a morte de várias formas, Alana ainda descobrirá seu destino: salvar as pessoas que desejam matá-la. Enquanto ela tenta cumprir o seu destino de ser uma líder enviada pelos deuses para salvar aquele planeta, forças malignas arquitetam um plano misterioso, que vai levá-la numa busca alucinante pelas esferas dos Sete Animais Sagrados.




Alana é uma garota de 13 anos que tem hábitos bem diferentes comparados às outras meninas de sua idade, já que ela adora jogar futebol e bolinha de gude com seus amigos, sendo a única garota do grupo. Ela mora com sua mãe e tem uma vida praticamente normal, até que elas são atacadas por lobisomens e Alana acaba sendo jogada em um portal que à transporta para o planeta Hélzius.


Ao chegar em Hélzius, Alana descobre que seus avós são reis e ela é uma princesa, mas ela corre perigo pois ela é uma mestiça (filha de uma fada e um bruxo) e segundo uma antiga lei, todos os que nascerem mestiços devem ser mortos em praça pública. Quando ela já estava a ponto de ser morta, um profeta aparece e diz que ela é a herdeira de Hélzius, responsável por cuidar do planeta e de seus habitantes, ganhando a admiração de alguns e o ódio de outros.

Entretanto, um ser misterioso planeja roubar as esferas dos sete animais sagrados para seus fins malignos. Então Alana embarca numa aventura para conseguir as sete esferas primeiro, para isso contará com a ajuda de seu primo Olavo, um pouco chato e fechadão, e de sua nova melhor amiga Íris (que particularmente é meu personagem preferido).

- - - - -

Eu tinha muitas expectativas quando comecei a leitura de A Herdeira de Hélzius e digo que elas foram alcançadas e ultrapassadas com sucesso! O livro é narrado em terceira pessoa e a escrita é muito viciante, eu terminava um capítulo e já queria ler o próximo, eu sentia que não era eu quem mandava na leitura e sim o livro.

As descrições do cenário, costumes e criaturas do livro são bem detalhados, mas sem deixar a leitura entendiante. A cada página adquirimos mais conhecimento sobre o mundo criado pelo autor, além de novos mistérios à serem desvendados.

Alana é uma protagonista convincente e realista, podemos ver nela uma garota forte e determinada que ao mesmo tempo está entrando na adolescência, tendo que lidar com tudo que acarreta essa nova fase, errando e fazendo coisas idiotas algumas vezes, mas sempre aprendendo e amadurecendo com seus erros.

A Herdeira de Hélzius é uma história que não deixa à desejar em nada, com uma escrita leve e atual, personagens interessantes, cenários fantásticos e seres incríveis.



33 comentários:

  1. Olha eu ainda não conhecia esse livro, mas achei bastante interessante saber um pouco da história por conta da aventura e fantasia que aborda. Eu gosto quando tem personagens que são princesas ou até mesmo fadas e bruxos. EU adoro isso. Eu li um livro que vc vai adorar e que já até resenhei em meu blog é A FADA E O BRUXO. Procura, porque o livro é ótimo.
    Mas olha eu agora que vou atrás desse livro, porque fiquei curiosa.
    Parabéns, até porque você escreve muito bem =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-delirio.html

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro ainda, mas babei na capa hehe. A história me pareceu ser muito boa e é bem o que gosto de ler. Deixei anotado aqui, assim que der eu vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Que capa MARAVILHOSA!
    Devo confessar que não sou muito fã desse tipo de leitura,mas as sinopse seguido de sua resenha me deu uma vontade de conhecer mais essa história.
    Quem sabe um dia eu leio.
    Beijos!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Manoel, uma ótima resenha. Simples e objetiva. Em poucas palavras, você nos passou toda a emoção que teve com esta leitura.
    Abraço.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu não conhecia o livro ainda, mas ameeeei a capa! Gostei do enredo e percebi várias inspirações que a autora usou para escrever o livro, a resenha me instigou a leitura! Abraço! -Herick! :D

    www.ReadingWithaFox.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro ainda não, mas achei a proposta bem interessante. Me lembrou bastante esses livros de autores que escrevem para o público juvenil/infanto-juvenil que são cheios de aventuras e bem viciantes de ler.
    Gostei da dica!

    Bjs
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem?? Eu ainda não conhecia o livro, mas adorei conhecer. parece ser uma história muito legal e essa capa é muito linda :)
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu jogava futebol e bolinha de gude, desconsidero que ela tenha hábitos 'diferentes', enxergo como normais e livres. quanto ao enredo, achei interessante, mas já vi filmes e livros com enredo parecido. então, vou deixar a dica passar...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá !
    Adorei a sua resenha !
    O livro realmente parece ser bom , adoro livros narrados em terceira pessoa ...
    Com certeza lerei ;)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Manoel! Tudo bem?

    Caraca, meu velho! Que resenha I-RA-DA! Não conheceia o livro e confesso que sua resenha me instigou a querer conhecê-lo!
    Parabéns pela bela resenha! Muito bacana! :)

    Visite-nos e caso queira, siga-nos, pois ficaremos muito felizes!
    Irmãos Livreiros

    Abração! :)

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro, mas ele parece ser interessante.
    Gostei da narrativa e leria sim.
    Parabéns pela resenha. :)

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Olá, Manoel, tudo bem?
    Esse livro parece ser bem legal, mas também parece ser bem voltado ao público infanto-juvenil, então fico com um pouco de receio de iniciar uma leitura assim e acabar não gostando, afinal são raros os livros com personagens crianças que me agradam. Mas, adorei sua resenha, você sabe se expressar e mostrar os pontos positivos da obra.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Admiro a Editora Novo Século por dar oportunidade à autores nacionais, são poucas que fazem isso.
    Talvez tenha sido apenas por conta do primeiro contato com o livro, mas achei o enredo principal um pouco confuso; contudo, não acredito que isso torne o livro ruim ou algo assim. Não é uma leitura que faria atualmente, mas quem sabe daqui um tempo kk

    http://bibliotecacolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse livro, mas parece ser bem interessante
    Adorei sua resenha !
    Beijos
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha! Esse livro tem umabpegada muito gostosa de se acompanhar, pelo que disse, trata-se de uma aventura muito boa, esse livro me lembrou um pouco o "As Faces da Luz", mas tem bastante diferença! Esse livro me instigou bastante, principalmente pela capa e a sinopse!!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiii, como vai?
    Ainda não conhecia esse livro e já quero ler! Gosto muito de histórias assim, com aventura e tudo mais, e além disso, é um livro nacional, oque me deixa mais curiosa ainda.
    De cara me identifiquei com a protagonista, eu era a que gostava de futebol e jogava bola de gude com os meninos hahahahaha
    Espero poder ler em breve a me aventurar com Alana!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi, Manoel! Tudo bem? Nossa, adorei a resenha! Fiquei bem curioso para ler a obra, pois a premissa dela chama bastante a minha atenção! Parabéns pela resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Manoel!
    Ainda não conhecia esse livro. Mas adorei a premissa dele. É bem parecida com um livro que eu já li, mas tem um diferencial. Fiquei curiosa para ler.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  19. Que capa linda! Super bem bolada *-* e gostei também da premissa da história, o começo pareceu meio clichê mas depois a criatividade rola solta pelo jeito haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog sobre os Multitalentos, vem conferir!

    ResponderExcluir
  20. Gostei da resenha Manoel. Parece ser uma fantasia interessante. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  21. Olá
    nossa esse livro parece ser muito bom mesmo em, achei a capa desse livro
    bem trabalhada, muito legal saber que a garota não é uma mocinha mimada, é bom
    tirar essa impressão das menias rsrs
    Abçs

    ResponderExcluir
  22. Oi,
    Bom o que dizer dessa personagem que é um pouco diferente hehe, já gostei dela logo de cara :D
    Gosto de livro com essa premissa, lembro que já assisti alguns filmes bem parecidos, talvez seja uma ótima história, mas não pra agora.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  23. Oi Manoel
    Nunca ouvi falar desse livro, mas a premissa parece legal. Achei bem infantil, então no momento não sei se leria, mas é um caso a se pensar.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá, não conhecia esse livro.
    Me interessei, parece ser uma leitura leve e com um enredo bacana.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  25. Olá Manoel,
    É sempre bom ver um livro de autor nacional circulando pelos blogs! Quanto a premissa, não gostei muito por agregar muitos clichês de uma vez. Isso não significa que seja um livro ruim, óbvio, muitas vezes clichês só são o ponto inicial para algo maior e mais criativo só que naquela temática, só que pela sinopse não me chamou muita atenção mesmo. Raça mestiça proibida, menina teletransportada para outro mundo que descobre ter sangue real, sete ESFERAS que precisam ser encontradas... Esses foram os problemas :/

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  26. Olá, amei a resenha, me deixou bem curiosa por esse livro que confesso não conhecia. Amei o blog e me tornei seguidora de suas postagens, parabéns.
    Grande abraço literário.

    Giuli.

    www.clubedolivro15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Melhor coisa é quando um livro nos faz ler ler ler ler e ler ler sem parar né?
    Gostei de saber que a história é bem envolvente e bem escrita!

    Sua resenh foi simples e objetiva!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  28. Oi Manoel!
    Gosto muito de livros com personagens realistas que não são perfeitos, já que todos passam por erros, acertos e lições na vida. A premissa é instigante, e é muito bom poder devorar um livro rapidamente sendo guiado pela nossa curiosidade.
    Abraços!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Me pareceu bem interessante o livro. Gosto de histórias assim. =D Faz a gente pensar mesmo estando no meio de fantasias. Acho que este é o maior barato da Literatura. Gostei da tua resenha. simples, objetiva sem muito rodeio!

    Abraço!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  30. Oie!
    Eu tenho uma amiga que se chama Allana! Não conhecia esse livro, mas por essa resenha tive a impressão de que é uma leitura para um público bem jovem, quase infantil. Acho que meninas de uns 12 anos que curtem fantasia iriam gostar. Parece ser uma boa dica de presente.
    Beijos!
    http://www.mandyfrancesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi, acabei de ler um livro excelente com fadas e Bruxas(s Faces da Luz), gosto muito desse mundo fantástico com essas criaturas, mas vou deixar passar dessa vez porque li muitos livros nessa vibe e agora estou mais nos clássicos e nas biografias. Mas anotei a dica e quem sabe mais pra frente volto a ler fantasias com força total.

    Ótima resenha, bem limpa e objetiva.

    bjs

    ResponderExcluir
  32. Oi, Manoel! Tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, sua resenha me conquistou e aguçou a minha curiosidade sobre a jornada da Alana e o que vai acontecer ao seu redor.
    Apesar de não fazer bem meu estilo de leitura, vou anotar a dica.

    Obrigada!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir