quinta-feira, 2 de abril de 2015

Séries: iZombie

Acho que faz um bom tempo que não falo de uma série aqui no blog, a vida tá corrida e tá difícil tirar um tempinho pra assistir alguma coisa (ler já me ocupa todo o tempo livre rsrsrs), mas vou tentar mudar isso!

No mês de março começou a ser transmitida no canal The CW a série iZombie. Eu li a sinopse, fiquei curioso, assisti, gostei e vim aqui falar um pouco sobre ela.


A série é uma adaptação de uma série em quadrinhos de mesmo nome, criada por Chris Roberson e Michael Allred, e trata da vida de Olivia "Liv" Moore. Liv é uma médica disciplinada que tem sua vida inteira muito bem planejada, até que uma noite ela vai à uma festa e algo inesperado acontece, o local é atacado por zumbies. Liv sobrevive ao ataque, mas agora ela é uma morta-viva e tem uma fome insaciável por cérebros. Cinco meses depois, ela está trabalhando no necrotério de Seattle, para que assim possa se alimentar do cérebro das pessoas mortas que chegam ao local.

Só que essa dieta tem um efeito colateral: depois de se alimentar, Liv acaba tendo visões gravadas na memória das pessoas de quem se alimenta, além de adquirir habilidades e características psicológicas das mesmas. Agora, ela tem um motivo para estar viva (ou seria melhor dizer morta?), ajudar na solução de crimes e levar os culpados a prisão.

--------------

O que mais me chamou a atenção na série foi o fato de Liv se alimentar de cérebros e ter consciência, vou explicar melhor: nas séries, filmes e livros da atualidade, temos zumbis comedores de carne, que só se arrastam por ai, além de terem seus corpos em decomposição. iZombie trás pra atualidade o que os zumbis tinham em sua origem, pessoas de aparência quase normal e comedores de cérebros, esse com certeza é o ponto mais atrativo da série na minha opinião.

A série ainda trás dramas vividos por Liv em sua vida pessoal, já que ela deixou sua antiga vida para trás, preocupando à todos os seus amigos e familiares. Além disso, ela termina seu noivado para proteger seu namorado, esse acaba sendo o maior drama vivido pela personagem. Entretanto, nem tudo é depressão, temos momentos bem humorados na série, além de toda a ação em trono das investigações criminais.

Por fim, digo que a série é uma ótima recomendação pra quem gosta de zumbis (mesmo quem tem medo dessas coisas, pois a série não tem foco no terror) ou séries policiais.


E vocês galera, pretendem assistir? Se já assistiram, o que acharam? Deixem nos comentários! Tchau e bjs :-*


15 comentários:

  1. Olá!

    Estou assistindo essa série e adorando! Também achei bem legal essa abordagem da Liv como mais que uma comedora de cérebros! Eu estou mega curiosa para ler os quadrinhos da série!

    Bjs
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai que demais! :o

    Eu odeio tudo que envolva zumbis justo pelo que você falou: só se arrastam e comem carne de gente por aí.

    Mas essa série super me chamou atenção! O toque de policial - já que a doutora vai solucionar crimes - super modificou minha perspectiva a respeito :3

    Vou procurar assistir na internet \o/

    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a proposta da série e já está na minha lista para assistir mais tarde, beijos

    www.tendadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ooolá!!

    Eu confesso que não sou muito fã de zumbi não, então não assistiria essa série, mas acho que a fotografia tá legal. pelo menos nas fotos que vi estava muito bonitas!
    O enredo é bem interessante para quem curte mesmo, mas pra mim não rola :(


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jose!
    Embora a série seja super bem comentada, não consigo me prender ao enredo. Quer dizer, gosto de muitas criaturas sobrenaturais, mas Zumbi não é minha praia. Além disso, acho meio nojento e grotesco, ela comer partes humanas... AHHH, agonia. Como eu disse, ZUMBI não dá pra mim.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia essa serie e achei ela bem interessante. Acho que vou assistir. Lembou um pouco o livro Sangue Quente que o protagonista também ingere as memórias das pessoas que ele come os cérebros.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Quero muito assistir iZombie, só vou esperar alguns episódios irem saindo para não sofrer esperando muito.

    Beijos
    Bibliotecando com a Cris

    ResponderExcluir
  8. Oi José, eu não conhecia esta série, mas gostei da premissa, e se eu tiver a oportunidade irei conferir.
    Eu ando igual a você, sem tempo livre para conseguir fazer tudo que quero. Vivo na maior correria e quase não assisto mais as séries que tanto gosto.
    Vlw pela dica.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não curto muito zumbi, mas a história parece ser legal.
    Ainda é baseada em um quadrinho!? Me deixou mais curiosa ainda, porém não estou podendo colocar mais nenhuma série nas minhas várias atrasadas.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Oiiiii!!!
    Eu não gosto muito de series de Zumbis por esse foto ai mesmo, corpo decomposto, eu acho muito repugnante, mas vendo que esse não é o problema né? já que ela é uma pessoa quase normal, rsrsrs vai pra minha lista de series, e vou dá uma procurada nos quadrinhos também
    Abraços e ate mais ver!

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Já tinha ouvido falar dessa série, mas não cheguei a ver nem o piloto. A verdade é que esse tipo de premissa não me interessa muito e estou mega sem tempo =/
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não sou fã de zumbis, mas ela me deixou curiosa pela capacidade da protagonista de ter as visões das vítimas. É uma ótima dica.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adoro coisas de zumbis e vou te falar que estou ficando cansada do estilo the walking dead, então essa série representa algo novo nesse departamento.
    Parece ser bem engraçada, assistiria sim!!

    Beijo,
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  14. Olha eu sou do tipo que assiste poucas séries
    Comecei a ver H20 - Meninas Sereias e parei na segunda temporada.
    Nem terminei ainda como tantas outras que comecei e não dei continuidade.
    Mas eu não sou muito chegada e achei até interessante a sua dica, mas não seria uma série que eu assistiria. Mas mesmo assim achei legal =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-teste.html

    ResponderExcluir
  15. AAAAAa eu vi todo mundo comentando dessa série ontem, e fiquei com preguiça de procurar.
    Algumas pessoas que gostam do quadrinho não curtiram muito, vou add na minha lista para dar uma conferida.

    =)


    Every Little Book

    ResponderExcluir